Conecte-se conosco

Cotidiano

Colômbia bate a Alemanha em amistoso e aumenta a crise dos europeus

Publicado

em

OGol

A Colômbia agregou um capítulo na crise germânica. Nesta terça-feira, a seleção sul-americana venceu a Alemanha fora de casa por 2 a 0 e impôs o quarto jogo sem vencer para os comandados por Hans Flick. Luís Diaz e Cuadrado foram os responsáveis pelo triunfo dos colombianos.

A seleção sul-americana chegou aos 11 jogos de invencibilidade, sendo cinco deles neste ano. Do outro lado, os alemães encerraram a Data FIFA com duas derrotas na conta, em dois amistosos.

Colômbia dificulta a vida dos alemães

Em mais uma oportunidade para mostrar evolução no trabalho de Hans Flick, a Alemanha apresentou um futebol previsível, lento e de pouca agressividade. Em casa, a seleção europeia encontrou dificuldades para atacar a Colômbia.

Sem referência dentro da área, a seleção alemã foi presa fácil para a defesa colombiana. Os raros momentos de criatividade do meio-campo germânico careceram de um artilheiro para completar dentro da área. Sem Kimmich no time titular, Gundogan tentou carregar o piano sozinho, mas ficou distanciado de Musiala e Emre Can.

Sem compromisso com os problemas alemães, a Colômbia se aproveitou da oportunidade para ser aguda e criar problemas para Ter Stegen. Aos 23, Borré ganhou por cima e testou firme para defesa segura do goleiro do Barça. Aos 30, no lance mais perigoso, Yerry Mina acertou um canhão, que tinha o ângulo como destino, antes do arqueiro alemão desviar com a ponta dos dedos.

Perto do fim, foram novamente os visitantes que quase tiraram o zero do placar. Após roubada no meio de campo, Cuadrado puxou contra-ataque e serviu Luís Diaz, que foi desequilibrado por Thiaw e chutou para fora.

Superioridade efetivada

O intervalo da partida foi melhor utilizado pela seleção colombiana, que voltou ainda mais aguda, e desta vez efetiva. Na primeira investida, Jhon Arias finalizou da entrada da área e mandou perigosamente por cima.

No mesmo ritmo, os visitantes seguiram pressionando até inaugurar o placar. Aos nove, Cuadrado carregou livre pelo lado direito, levantou a cabeça e cruzou na medida para Luis Díaz apenas desviar com precisão, sem chances para Ter Stegen.

Somente após sofrer a desvantagem, Hans Flick modificou o ataque alemão. Fullkrug foi o selecionado para resolver os problemas da seleção dentro da área. No início, a mudança aumentou a ofensividade dos donos da casa e deu amostras de uma tentativa de reação. Porém, foram novamente os colombianos que aproveitaram as brechas na defesa para fechar o placar.

Aos 37, Machado cruzou e a bola parou no braço de Kimmich. O árbitro marcou pênalti, que foi confirmado pelo VAR. Na batida, Juan Cuadrado tirou Ter Stegen da foto e confirmou a vitória colombiana.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF

Publicado

em

FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet

A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.

A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez

O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.

“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.

Reta final

Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas

O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.

“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.

Ganha folga

Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.

“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.

Estreia no dia 15

A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Comentários

Continue lendo