Acre
Colisão entre motos na Capital acreana deixa dois mortos e um gravemente ferido
Um acidente envolvendo duas motocicletas aconteceu na madrugada deste domingo (25), na Avenida Amadeo Barbosa, no Segundo Distrito de Rio Branco, resultou na morte dos jovens David Wanderson Brandão Pereira, de 22 anos e Alan Pereira Gomes, de 26 anos, além de uma terceira vítima com ferimentos graves que foi encaminhada ao Pronto Socorro da capital.
Segundo informações de policiais e peritos, as circunstâncias do acidente ainda estão sendo apuradas pela. De acordo com o coletado pelos policiais do Batalhão de Trânsito, o fato aconteceu por volta das 1h30m. Nas motocicletas, modelos Honda XRE 300 e Twister 250, haviam três pessoas e estariam trafegando em velocidade considerada alta quando colidiram frontalmente.
Com o impacto, os condutores, David Wanderson Brandão Pereira, de 22 anos e Alan Pereira Gomes, 26 anos morreram e a terceira vítima que seria o passageiro de uma das motos foi encaminhado em estado grave ao Pronto Socorro da capital através de uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ainda não há informações de seu estado de saúde.
O local foi isolado pela polícia para os procedimentos da perícia e coleta de informações. Os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML). Segundo informações dos peritos, as causas ou circunstâncias do acidente deverão ser reveladas após o resultado da perícia em até 30 dias.
Comentários
Acre
Acre está entre os piores do país em perdas de água tratada, aponta estudo nacional
Levantamento revela desperdício superior a 62% na distribuição e expõe desafios no saneamento básico do estado
Comentários
Acre
Semana começa com calor, sol entre nuvens e pancadas de chuva no Acre
Previsão indica temperaturas elevadas em todo o estado, com chuvas rápidas e baixo risco de temporais
Comentários
Acre
Sesacre aponta queda nos casos de Covid-19 em até 96% no Acre em 2026
O Acre registrou uma redução significativa nos casos de Covid-19 em 2026. Até fevereiro, foram contabilizadas 112 confirmações, número muito inferior ao de anos anteriores. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, houve uma queda de 96% em relação a 2025, quando a circulação do vírus era maior.
Essa tendência de diminuição de casos graves e internações também foi observada em outras regiões do Brasil. Especialistas atribuem esse cenário à vacinação em massa e à imunidade adquirida pela população nos últimos anos.
No entanto, as autoridades de saúde alertam para o aumento de outros vírus respiratórios, como os que causam síndromes gripais, o que requer atenção da população.
Apesar da melhora no quadro da Covid-19, o recomendável é manter os cuidados básicos, principalmente para grupos vulneráveis. O estado agora monitora a doença de forma mais controlada, sem picos elevados como antes.




Você precisa fazer login para comentar.