Brasil
Cocaína no estômago: agentes antinarcóticos prende irmãos com capsulas de cocaína no estômago, mulher morre de overdose
Após investigação do caso, o irmão que sobreviveu decidiu prestar depoimento e expelir mais 20 cápsulas. o mesmo recebeu voz de prisão e estar a disposição da justiça na penitenciaria palmasola na capital Santa Cruz

Irmãos viajavam de Cochabamba para Santa Cruz, ambos ingeriram cápsulas de drogas, o traficante sobrevivente teve que expulsar as cápsulas depois de uma tomografia computadorizada na capital Santa Cruz, irmã morreu overdose.
A Promotoria Antidrogas de Santa Cruz relatou o caso de uma mulher que perdeu a vida em um ônibus por intoxicação, seguido de overdose, após o estouro de uma cápsula de droga em seu organismo. A traficante estava acompanhada do irmão, que também usava drogas no organismo e foi preso por agentes antinarcóticos da Fellc.
Ismael Palenque, procurador designado para o caso, destacou que dois irmãos, uma mulher e um homem, viajavam de Cochabamba para Santa Cruz, ambos ingeriram cápsulas de drogas, o traficante sobrevivente teve que expulsar as cápsulas depois de uma tomografia computadorizada na capital Santa Cruz em seguida foi preso, tudo foi descoberto depois que a irmão do traficante (Mula), começou a passar mal e morreu na viagem.
Os irmãos estavam viajando pela região tropical de Cochabamba, uma das cápsulas descompensou no estômago da traficante e a mesma perdeu a vida por overdose no trajeto. Após investigação do caso, o irmão que sobreviveu decidiu prestar depoimento e expelir mais 20 cápsulas. o mesmo recebeu voz de prisão ficando a disposição da justiça e transferido para penitenciaria Palmasola na capital Santa Cruz, o traficante aguardando sua audiência perante juiz cautelar do caso.

Mulher que não suportou o estouro de uma das cápsulas e morreu no local por overdose, assim foi dando sequência na operação, seu corpo foi levado ao necrotério onde foram extraídas 94 cápsulas da droga.
Segundo o promotor Palenque, a mulher que não suportou o estouro de uma das cápsulas em seu organismo e morreu no local por overdose, assim foi dando sequência na operação, seu corpo foi levado ao necrotério de Pampa de la Isla, onde foram extraídas 94 cápsulas da droga.
Os irmãos traficantes (Mulas), foram levados à zona do Plan Três Mil, onde tiveram que expulsar todas as cápsulas que ingeriram em Cochabamba no fim de semana passado. Nos primeiros depoimentos do irmão sobrevivente, sabe-se que eles receberam cerca de Bs 1.000 pelo transporte da droga até Santa Cruz, afirmações que estão sendo investigadas por agentes antidrogas da Bolívia.
Veja vídeo:
Comentários
Brasil
Petrobras retoma perfuração na Margem Equatorial após autorização e disputa judicial
MPF pede suspensão da licença por riscos ambientais; atividade havia sido interrompida após vazamento em janeiro
A Petrobras confirmou a retomada da perfuração exploratória na Margem Equatorial, no bloco FZA-M-59, após reunião realizada na última quarta-feira (18), em Macaé (RJ). A decisão ocorre em meio a disputas judiciais, já que o Ministério Público Federal (MPF) ingressou com ações na quinta (19) e sexta-feira (20) pedindo a suspensão da licença, sob alegação de riscos ambientais e ausência de consulta a comunidades tradicionais.
A perfuração no poço Morpho havia sido interrompida em 4 de janeiro, após o vazamento de 18,44 m³ de fluido de perfuração de base não aquosa, a cerca de 2,7 mil metros de profundidade, durante operação em um navio-sonda.
A retomada foi autorizada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) em fevereiro de 2026, condicionada ao cumprimento de protocolos de segurança. Para reiniciar as atividades, a Petrobras apresentou relatórios técnicos e realizou a substituição de equipamentos da sonda.
Em nota, a estatal afirmou que está cumprindo todas as exigências do licenciamento ambiental e que o incidente foi controlado com uso de material biodegradável, com validação da ANP.
Comentários
Brasil
Tocantins supera 11 milhões de cabeças de gado e avança na pecuária nacional
Crescimento de 39,2% em seis anos coloca estado entre os maiores rebanhos do país e amplia exportações de carne
O rebanho bovino do Tocantins cresceu 39,2% entre 2018 e 2024, colocando o estado na sexta posição nacional em expansão, segundo dados do IBGE divulgados pela Agência de Defesa Agropecuária (Adapec).
Atualmente, o estado soma mais de 11 milhões de cabeças e figura entre os dez maiores rebanhos do país, com crescimento acima de regiões tradicionalmente consolidadas na pecuária.
A produção também avançou. Em 2024, foram abatidos cerca de 1,3 milhão de bovinos, o maior volume já registrado. A projeção mais recente aponta para mais de 1,4 milhão de animais, com produção estimada em 381 mil toneladas de carne, sendo aproximadamente um terço destinado à exportação.
No mercado externo, o Tocantins embarcou cerca de 125 mil toneladas de carne bovina em 2025. Os principais destinos são países da Ásia, além de mercados no Oriente Médio, África, América do Norte e Europa.
Segundo a Adapec, o desempenho é resultado da disponibilidade de áreas, condições climáticas favoráveis e acesso a recursos hídricos, especialmente nas bacias dos rios Tocantins e Araguaia. A adoção de sistemas mais eficientes, como a Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), também tem impulsionado
Comentários
Brasil
PGR se manifesta a favor de domiciliar para Bolsonaro
O procurador-geral da República, Paulo Gonet, se manifestou nesta segunda-feira (23) a favor da concessão de prisão domiciliar ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Após novo pedido protocolado pela defesa, o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), remeteu os laudos médicos do ex-presidente à PGR (Procuradoria-Geral da República) e solicitou a manifestação. A decisão final, porém, cabe a Moraes.
Na manifestação, Gonet destaca que a “evolução clínica do ex-presidente, nos termos como exposto pela equipe médica que o atendeu no último incidente, recomenda a flexibilização do regime”.
“Ao ver da Procuradoria-Geral da República, está positivada a necessidade da prisão domiciliar, ensejadora dos cuidados indispensáveis ao monitoramento, em tempo integral, do estado de saúde do ex-presidente, que se acha, comprovadamente, sujeito a súbitas e imprevisíveis alterações perniciosas de um momento para o outro”, afirmou.
Bolsonaro cumpre pena por tentativa de golpe de Estado no Complexo da Papudinha, em Brasília. Ele está internado há mais de uma semana em hospital particular após ser diagnosticado com pneumonia.
Até então, Gonet havia se posicionado contra outros pedidos da defesa no mesmo sentido. Desde novembro do ano passado, Moraes rejeitou quatro recursos pela prisão domiciliar humanitária.
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente e pré-candidato à Presidência, chegou a se reunir na semana passada com Moraes para reforçar o pedido apresentado pelos advogados de Bolsonaro.
Ao visitar Moraes e endossar o apelo ao ministro, Flávio repetiu o que fizeram, nos últimos meses, o governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL).

Você precisa fazer login para comentar.