Clube de tiro capacita alunos com aulas teóricas e prática na fronteira

Alexandre Lima

Durante a manhã deste domingo, dia 24, na cidade de Epitaciolândia, o Clube de Tiro Fronteira (CTF), concluiu o primeiro curso básico para tiro de defesa, onde os praticantes utilizaram armas modelos de revolver e pistola no calibre permitido.

As aulas práticas e teóricas aconteceram nos dias, 23 e 24, onde os inscritos, puderam ter conhecimento técnicos de como manusear e utilizar uma arma com segurança. Segundo o vice-presidente do Clube, Roberto Rolim “Beto”, após cumprirem os requisitos exigidos, todos receberam um acompanhamento do instrutor reconhecido no Acre, Marcondes, credenciado no Exército Brasileiro e Polícia Federal, com quase 30 anos no ramo.

Já na parte dos alunos, receberam a carga horária de 12 horas teórica, para em seguida, terem a prática com revolver e pistola. Antes, todos foram submetidos ao exame psicotécnico credenciado.

“Estamos felizes em ver que os cidadãos de bem estão querendo obter conhecimento no manuseio com segurança e se proteger. Pois, para nós instrutores, buscamos que todos possam ter uma técnica qualificada”, disse Beto.

Conclui dizendo que, “armas de fogo não matam pessoas… Pessoas mal intencionadas matam pessoas”.

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima