Conecte-se conosco

Brasil

Claro inaugura espaço imersivo 5G+ em Brasília

Publicado

em

Claro inaugura espaço imersivo 5G  em Brasília
Redação GPS

Claro inaugura espaço imersivo 5G em Brasília

Com a proposta de tangibilizar diferenciais que a tecnologia 5G oferece, a Claro em parceria com a Huawei lançou um espaço de alta tecnologia e inovação com o uso da rede 5G+, na loja da Claro no ParkShopping, em Brasília, nesta quinta-feira (16/5). O acesso às quatro experiências do espaço é gratuito para todos, clientes da Claro ou não, e ficará disponível para visitação ao longo deste ano.

“A Claro está sempre na dianteira da evolução tecnológica das telecomunicações do Brasil. E, com o 5G+ não seria diferente, tecnologia que a Claro implementou na Capital Federal assim que recebeu autorização dos órgãos reguladores e Anatel. A Claro está preparada para acompanhar as inovações tecnologias da rede móvel e do portfólio dos fabricantes. No Distrito Federal, a Claro é líder em velocidade na tecnologia 5G, segundo o Speedtest®, estudo realizado pela Ookla”, ressalta Soraia Tupinamba, diretora Regional da Claro Centro-Oeste.

Esse espaço imersivo 5G+ traz a proposta de democratizar o acesso à tecnologia de ponta para o maior número de pessoas. No ambiente, os visitantes terão uma percepção ainda maior do que o 5G pode proporcionar em termos de avanço tecnológico e poderão vivenciar aplicações inovadoras que demandam alto consumo de banda, e com o 5G a experiência é realmente diferenciada, com muito mais qualidade e fluidez.

Soraia Tupinambá, Fábio Nahoum e Tiago Fontes

William Freitas, Soraia Tupinambá, Lília Lamboglia e Daiane Figueiredo

William Freitas, Lília Lamboglia, Rachel Facó, Nayana Pizzolatto e Daiane Figueiredo

Thiago Malva e Ju Rodrigues

Thiago Malva e Soraia Tupinambá

Thiago Malva e Fábio Nahoum

Soraia Tupinambá, Fábio Nahoum e Wanda Pereira

Soraia Tupinambá e Fábio Nahoum

Soraia Tupinambá e Fábio Nahoum

Soraia Tupinambá

Ju Rodrigues , Christian Dantas, Soraia Tupinambá e Fábio Nahoum

Fábio Nahoum

Fábio Nahoum

Fábio Nahoum

Fábio Nahoum

Claro

Claro

Claro

Claro

Claro

Claro

Claro

Christian Dantas, Soraia Tupinambá, Fábio Nahoum e Rachel Facó (1)

São quatro diferentes aplicações que podem ser experimentadas no espaço Claro e Huawei, com conteúdos já gravados nos aparelhos com alta qualidade de imagem e tecnologia de ponta:

Na primeira aplicação o visitante poderá ser o diretor do conteúdo que assiste: Por meio do recurso multiscreen, o visitante terá a experiência de escolher diferentes ângulos de uma partida de basquete e poderá acompanhar as distintas perspectivas da performance dos atletas em quatros telas diferentes ao mesmo tempo.

A segunda experiência será com o uso de óculos especial para realidade aumentada: O visitante poderá sentir a emoção de estar em uma arquibancada assistindo uma partida de futebol, por meio de um conteúdo já gravado no aparelho. Será possível interagir com os conteúdos sem perder nenhum detalhe. Por exemplo, congelar o conteúdo para explorar mais detalhes sobre determinado jogador da partida. Ao clicar no jogador escolhido é possível visualizar o nome, número da camisa, posição que joga, quantos gols na partida, quantos chutes a gol, entre outras possibilidades.

A terceira aplicação traz a experiência de uma câmera 360 ° : O visitante poderá conferir uma transmissão ao vivo de imagens captadas pela câmera 360º, que serão transmitidas usando a tecnologia e velocidade Claro 5G+, que amplia o jeito tradicional de assistir aos conteúdos, proporcionando uma nova visão geral no modo de consumir os vídeos preferidos.

A quarta experiência demo n stra conteúdo 3D, com o uso de uma película: O visitante poderá assistir ao conteúdo em 3D sem a necessidade de uso de óculos especiais, pois a tecnologia da película permite experimentar a alta qualidade da imagem 3D aliada à internet 5G + da Claro na palma da mão.

“Quem visitar esse espaço poderá ter uma percepção ainda maior do que o 5G pode proporcionar em termos de avanço tecnológico”, enfatiza Soraia. Ainda segundo a diretora da Claro, o espaço será constantemente renovado conforme a operadora for agregando novas experiências juntamente com a evolução das tecnologias da rede móvel e do portfólio dos fabricantes.

Sobre a Claro

A Claro é uma das maiores operadoras de multisserviços do Brasil, presente em todas as regiões do país. Está em mais de 4.800 municípios brasileiros e suas redes disponibilizam serviços a cerca de 98% da população. A Claro oferece soluções integradas de conectividade, entretenimento, produtividade e serviços digitais de forma verdadeiramente convergente, em várias plataformas fixas e móveis. Em 2019, a empresa criou o beOn Claro, seu hub de inovação, para facilitar, potencializar e conectar a inovação dentro e fora da companhia. A Claro é líder em TV por assinatura, banda larga e a operadora que mais cresce em serviços móveis. Por meio da Embratel, lidera também o segmento de serviços corporativos, que incluem ofertas em nuvem, telecom, TI e segurança de redes e aplicações. A operadora conta ainda com o Claro 5G+ disponível em regiões de todos os estados e no Distrito Federal. A Claro faz parte da América Móvil, com presença em 25 países na América Latina e também na Europa e Estados Unidos.

The post Claro inaugura espaço imersivo 5G+ em Brasília first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Brasil

Vigilante dorme com cigarro aceso e provoca incêndio de prejuízo milionário. Vídeo

Publicado

em

Divulgação/PCGO
Imagem colorida mostra caminhões queimados em inc~endio causado por vigilante que deixou prejuizo milionário - Metrópoles

Um vigilante que trabalhava em um pátio às margens da BR-153, em Uruaçu, no norte de Goiás, foi apontado pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (5/2), como responsável por um incêndio de grandes proporções que destruiu caminhões e máquinas pesadas e causou prejuízo milionário no último dia 13 de janeiro. A investigação concluiu que o fogo começou após o funcionário adormecer com um cigarro aceso dentro da cabine de um dos veículos.

Assista:

No início das apurações, o vigilante afirmou ter sido vítima de um assalto e disse que criminosos teriam provocado o incêndio antes de fugirem do local. A versão, porém, foi contestada ao longo da investigação conduzida pela Delegacia de Uruaçu.

Com apoio da Superintendência de Inteligência da Polícia Civil de Goiás (PCGO) e da Polícia Científica, foram realizados exames periciais e análises técnicas que descartaram a hipótese de incêndio provocado intencionalmente por terceiros. Os laudos indicaram que o foco inicial do fogo teve origem na cabine de um dos caminhões.

imagem colorida de máquinas queimados após incêndio provocado por cigarro aceso em goiás
Veículos destruídos pelo incêndio

Diante das provas reunidas, o vigilante confessou que o incêndio foi causado de forma culposa. Ele admitiu que estava fumando dentro do veículo, acabou adormecendo e deixou o cigarro aceso, o que deu início às chamas. O funcionário também reconheceu que inventou o relato de assalto para tentar se eximir da responsabilidade.

Com os fatos esclarecidos, o inquérito policial foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário. O vigilante foi indiciado pelo crime de incêndio culposo, quando não há intenção de provocar o incidente.

Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL

Comentários

Continue lendo

Brasil

Acre tem 3º maior potencial de mercado do Norte, aponta ranking nacional de competitividade

Publicado

em

Estado aparece à frente de Pará e Amazonas em pilar que mede capacidade de crescimento econômico e expansão do mercado; ranking foi divulgado pelo Centro de Lideranças Públicas

Com peso de 8,2% na composição geral do Ranking de Competitividade, o pilar reforça que o potencial de mercado não depende exclusivamente do tamanho da economia. Foto: captada 

O Acre conquistou o 3º lugar no pilar Potencial de Mercado entre os estados da região Norte, segundo o Ranking de Competitividade dos Estados 2025, divulgado pelo Centro de Lideranças Públicas (CLP). Nacionalmente, o estado aparece em 6º lugar nesse indicador, à frente de unidades federativas com PIB maior, como Pará e Amazonas.

O pilar Potencial de Mercado avalia não apenas o tamanho atual da economia, mas também a capacidade de expansão nos próximos anos, considerando crescimento recente do PIB, perspectiva de ampliação da força de trabalho e condições do mercado de crédito. Com peso de 8,2% no índice geral de competitividade, o indicador reflete a capacidade de crescimento sustentável e geração de oportunidades em médio e longo prazo.

Na região Norte, o Acre ficou atrás apenas de Roraima e Tocantins, e à frente de Amapá, Rondônia, Pará e Amazonas. O resultado destaca a posição relativa do estado no cenário econômico regional, ainda que o Acre ocupe a 26ª posição no ranking nacional geral de competitividade.

Comentários

Continue lendo

Brasil

RJ: Justiça decreta prisão preventiva de argentina acusada de racismo

Publicado

em

Reproduçaõ/Redes sociais
Imagem colorida

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) aceitou, nesta quinta-feira (5/2), a denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e decretou a prisão preventiva da turista argentina Agostina Páez, de 29 anos, por ofensas racistas contra quatro funcionários de um bar em Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro. O caso ocorreu em 14 de janeiro.

Ao Metrópoles, o MPRJ confirmou que a Justiça aceitou a denúncia.

Agostina Páez foi flagrada em vídeo (veja abaixo) fazendo os gestos e sendo repreendida pelas amigas.

Por determinação da Justiça, a turista está impedida de deixar o Brasil. Ela teve o passaporte apreendido e está usando tornozeleira eletrônica. A denúncia do MPRJ foi oferecida na segunda-feira (2/2) ao Poder Judiciário.

De acordo com a ação penal, Agostina estava com duas amigas em um bar na Rua Vinícius de Moraes, em Ipanema, quando discordou dos valores da conta e chamou um funcionário do estabelecimento de “negro”, de forma ofensiva, com o propósito de discriminá-lo e inferiorizá-lo em razão de sua raça e cor.

Mesmo após ser advertida pela vítima de que a conduta configurava crime no Brasil, a influencer dirigiu-se à caixa do bar e a chamou de “mono” (“macaco”, em espanhol), além de fazer gestos simulando o animal.

Ainda segundo a denúncia, Agostina voltou a praticar novas ofensas racistas após sair do bar. Na calçada em frente ao estabelecimento, proferiu outras expressões, emitindo ruídos e fazendo novamente gestos imitando macaco contra três funcionários do bar.

O MP rejeitou a versão apresentada pela argentina de que os gestos teriam sido meras brincadeiras dirigidas às amigas, “especialmente diante do fato de que uma das turistas tentou impedir Agostina de continuar com as ofensas, o que evidencia a consciência da acompanhante quanto à reprovabilidade da conduta”, diz o MPRJ.

Influencer argentina

Agostina Páez é advogada, influencer filha de um empresário do ramo de transportes na Argentina.

A argentina é filha de Mariano Páez, que responde por violência de gênero no país. De acordo com a mídia local, Mariano foi preso em novembro, acusado de agredir e ameaçar a ex-companheira, a advogada Estefanía Budan.

Em dezembro, a Justiça argentina concedeu liberdade provisória ao empresário, impondo medidas cautelares, como uso de tornozeleira eletrônica, proibição de contato com a vítima e monitoramento constante. O caso segue sob investigação.

Agostina Páez tem conflito com a ex-companheira do pai. Segundo o La Nación, Páez apresentou uma queixa contra Estefanía Budan, acusando-a de assédio, difamação e violência digital.

No TikTok, Páez conta com mais de 80 mil seguidores, mas o perfil está desativado no momento. No Instagram, a conta encontra-se suspensa. A advogada é natural de Santiago del Estero, no norte da Argentina.

Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL

Comentários

Continue lendo