Brasil
Claro inaugura espaço imersivo 5G+ em Brasília
Com a proposta de tangibilizar diferenciais que a tecnologia 5G oferece, a Claro em parceria com a Huawei lançou um espaço de alta tecnologia e inovação com o uso da rede 5G+, na loja da Claro no ParkShopping, em Brasília, nesta quinta-feira (16/5). O acesso às quatro experiências do espaço é gratuito para todos, clientes da Claro ou não, e ficará disponível para visitação ao longo deste ano.
“A Claro está sempre na dianteira da evolução tecnológica das telecomunicações do Brasil. E, com o 5G+ não seria diferente, tecnologia que a Claro implementou na Capital Federal assim que recebeu autorização dos órgãos reguladores e Anatel. A Claro está preparada para acompanhar as inovações tecnologias da rede móvel e do portfólio dos fabricantes. No Distrito Federal, a Claro é líder em velocidade na tecnologia 5G, segundo o Speedtest®, estudo realizado pela Ookla”, ressalta Soraia Tupinamba, diretora Regional da Claro Centro-Oeste.
Esse espaço imersivo 5G+ traz a proposta de democratizar o acesso à tecnologia de ponta para o maior número de pessoas. No ambiente, os visitantes terão uma percepção ainda maior do que o 5G pode proporcionar em termos de avanço tecnológico e poderão vivenciar aplicações inovadoras que demandam alto consumo de banda, e com o 5G a experiência é realmente diferenciada, com muito mais qualidade e fluidez.
São quatro diferentes aplicações que podem ser experimentadas no espaço Claro e Huawei, com conteúdos já gravados nos aparelhos com alta qualidade de imagem e tecnologia de ponta:
Na primeira aplicação o visitante poderá ser o diretor do conteúdo que assiste: Por meio do recurso multiscreen, o visitante terá a experiência de escolher diferentes ângulos de uma partida de basquete e poderá acompanhar as distintas perspectivas da performance dos atletas em quatros telas diferentes ao mesmo tempo.
A segunda experiência será com o uso de óculos especial para realidade aumentada: O visitante poderá sentir a emoção de estar em uma arquibancada assistindo uma partida de futebol, por meio de um conteúdo já gravado no aparelho. Será possível interagir com os conteúdos sem perder nenhum detalhe. Por exemplo, congelar o conteúdo para explorar mais detalhes sobre determinado jogador da partida. Ao clicar no jogador escolhido é possível visualizar o nome, número da camisa, posição que joga, quantos gols na partida, quantos chutes a gol, entre outras possibilidades.
A terceira aplicação traz a experiência de uma câmera 360 ° : O visitante poderá conferir uma transmissão ao vivo de imagens captadas pela câmera 360º, que serão transmitidas usando a tecnologia e velocidade Claro 5G+, que amplia o jeito tradicional de assistir aos conteúdos, proporcionando uma nova visão geral no modo de consumir os vídeos preferidos.
A quarta experiência demo n stra conteúdo 3D, com o uso de uma película: O visitante poderá assistir ao conteúdo em 3D sem a necessidade de uso de óculos especiais, pois a tecnologia da película permite experimentar a alta qualidade da imagem 3D aliada à internet 5G + da Claro na palma da mão.
“Quem visitar esse espaço poderá ter uma percepção ainda maior do que o 5G pode proporcionar em termos de avanço tecnológico”, enfatiza Soraia. Ainda segundo a diretora da Claro, o espaço será constantemente renovado conforme a operadora for agregando novas experiências juntamente com a evolução das tecnologias da rede móvel e do portfólio dos fabricantes.
Sobre a Claro
A Claro é uma das maiores operadoras de multisserviços do Brasil, presente em todas as regiões do país. Está em mais de 4.800 municípios brasileiros e suas redes disponibilizam serviços a cerca de 98% da população. A Claro oferece soluções integradas de conectividade, entretenimento, produtividade e serviços digitais de forma verdadeiramente convergente, em várias plataformas fixas e móveis. Em 2019, a empresa criou o beOn Claro, seu hub de inovação, para facilitar, potencializar e conectar a inovação dentro e fora da companhia. A Claro é líder em TV por assinatura, banda larga e a operadora que mais cresce em serviços móveis. Por meio da Embratel, lidera também o segmento de serviços corporativos, que incluem ofertas em nuvem, telecom, TI e segurança de redes e aplicações. A operadora conta ainda com o Claro 5G+ disponível em regiões de todos os estados e no Distrito Federal. A Claro faz parte da América Móvil, com presença em 25 países na América Latina e também na Europa e Estados Unidos.
The post Claro inaugura espaço imersivo 5G+ em Brasília first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .
Fonte: Nacional
Comentários
Brasil
Enviar comprovante falso de Pix é considerado estelionato eletrônico

Luh Fiuza/Metrópoles @luhfiuzafotografia
Enviar comprovante falso de Pix é caracterizado como estelionato eletrônico. Foi o que decidiu o Tribunal de Justiça do Mato Grosso (TJMT) ao manter a condenação de uma mulher que enganou uma papelaria em Rondonópolis (MT).
Usando um nome falso, a mulher comprou cerca de R$ 1 mil em material escolar. A acusada encaminhou o comprovante Pix falso para que a empresa enviasse os produtos. Após o envio do documento, um motorista de aplicativo foi até o local e retirou os materiais. No dia seguinte, a empresa constatou que o valor não havia sido creditado em sua conta.
A Justiça, a defesa da mulher disse que não houve a intenção de enganar, alegando que o pagamento seria feito por um terceiro.
Ao analisar o recurso, o relator, desembargador Marcos Machado, afirmou que as provas mostram claramente que houve intenção de fraude. Segundo o voto, ficou comprovado que a acusada fez o pedido, enviou o comprovante recortado e cancelou o agendamento do Pix depois, sem regularizar o pagamento, causando prejuízo ao estabelecimento.
Laudos periciais e relatórios de investigação confirmaram que o comprovante foi editado e que o número de telefone usado na negociação estava ligado à ré.
Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL
Comentários
Brasil
Idoso de 63 anos é encontrado morto dentro de casa no ramal Toco Preto, entre Sena Madureira e Rio Branco
Corpo de José Maria foi descoberto por vizinhos que foram vistoriar gado; não há sinais de violência e pericia deve confirmar causa da morte

José morava sozinho e seu corpo foi encontrado por moradores da região, que estavam vistoriando um gado e resolveram fazer uma visita na propriedade da vítima. Foto: captada
O idoso José Maria, 63 anos, foi encontrado morto nesta segunda-feira (12) dentro de sua residência no ramal Toco Preto, localizado no km 38 da BR-364, entre Sena Madureira e Rio Branco. Ele vivia sozinho e foi descoberto por vizinhos que estavam na região para vistoriar um gado e resolveram visitá-lo.
Ao entrar na casa após não obter resposta, os moradores o avistaram sem vida, sentado em uma cadeira. Não havia sinais de violência no corpo. Uma equipe de peritos da Polícia Civil foi acionada para remover o corpo e realizar os exames cadavéricos. A suspeita inicial é de morte por causas naturais, mas a causa oficial só será confirmada após o laudo pericial.
Comentários
Brasil
Empresário de Mâncio Lima divulga vídeo de grupo que arrombou loja e furtou 40 pacotes de clientes
Crime ocorreu na madrugada de sábado (10); Marcos Mene, dono das lojas IMÃ, publicou imagens de monitoramento para ajudar na identificação

Imagens capturadas pelo sistema de monitoramento interno mostram a ação coordenada de um grupo de criminosos. Foto: captada
O empresário Marcos Mene, proprietário das lojas IMÃ, usou redes sociais para denunciar um arrombamento seguido de furto em uma de suas unidades em Mâncio Lima. O crime ocorreu na madrugada do último sábado (10), por volta das 3h, imagens foram divulgadas nesta segunda-feira, dia 12, e teve participação de ao menos cinco pessoas, conforme imagens do sistema de segurança.
Nos vídeos divulgados, é possível ver os criminosos subtraindo cerca de 40 pacotes de mercadorias que já pertenciam a clientes e aguardavam entrega ou retirada. Mene publicou o material na expectativa de auxiliar na identificação dos suspeitos e alertar outros comerciantes da região sobre a ação do grupo.
Até o momento, não há informações sobre prisões relacionadas ao caso. A Polícia Civil foi acionada e investiga o ocorrido.

Você precisa fazer login para comentar.