Acre
Cinco acidentes de trânsito em apenas três dias deixam um saldo trágico, resultando na perda de uma vida em Cobija
Preocupação crescente em Cobija, aumento de acidentes com motocicletas ligados ao consumo de Álcool vem preocupando as autoridades em todo departamento

O diretor de Trânsito do Pando, Julio Méndez, relatou que durante o fim de semana foram registrados 5 acidentes de trânsito na cidade de Cobija, onde uma pessoa perdeu a vida. Foto: montagem
Com TVU/Pando
O diretor de Trânsito do Departamento de Pando/Cobija/Bolívia, Julio Méndez, relatou em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (22) que, durante o fim de semana, foram registrados cinco acidentes de trânsito na cidade de Cobija, resultando na trágica perda de uma vida.
Na coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira, a autoridade policial de Pando alertou que os acidentes envolvendo motocicletas têm sido principalmente atribuídos ao consumo descontrolado de bebidas alcoólicas. O aumento desses incidentes está gerando preocupação entre as autoridades locais, especialmente na capital do departamento de Pando, Cobija.
Há também preocupação com veículos de quatro rodas, como uma camionete com placa brasileira (QWN8154), conduzida por um boliviano, que estava transitando pela avenida 27 de Maio. O veículo se envolveu em uma colisão que impactou o lado esquerdo, levando à perda de controle do motorista e resultando na colisão com um poste de iluminação pública.
O condutor da caminhonete foi detido e posteriormente levado nesta segunda-feira sob custódia, onde teve sua carteira de habilitação suspensa de acordo com as leis de trânsito da Bolívia. Ele poderá ser responsabilizado pelos danos causados ao patrimônio público, segundo as leis de transito da Bolívia.

Camionete com placa brasileira. conduzida por um boliviano, transitava pela avenida 27 de Maio quando se envolveu em uma colisão, o acidente afetou o lado esquerdo do veículo. Foto capturada
Já na última sexta-feira, 19 de julho, agentes policiais foram acionados imediatamente após um incidente reportado por transeuntes na região da avenida 27 de maio. Infelizmente, a resposta rápida não foi suficiente para evitar a trágica fatalidade que enlutou familiares e amigos do militar boliviano Juan de Dios M. Mamani, que servia no exército no Departamento de Pando. As autoridades locais estão investigando minuciosamente as circunstâncias precisas que levaram ao acidente.

O condutor foi detido e posteriormente levado sob custódia, onde teve sua carteira de habilitação suspensa conforme as leis de trânsito da Bolívia. Foto: capturada
Veja vídeos
Imagens de câmeras de segurança particular capturaram o momento em que uma mulher, cujo nome não foi divulgado, perdeu o controle de sua motocicleta e colidiu com um poste de energia no canteiro central da Avenida Nazaria, em Cobija. O acidente ocorreu às 6 horas da manhã do último sábado, 20 de julho.
Comentários
Acre
Véspera de Natal no Acre será marcada por tempo instável e chuvas intensas
Previsão indica céu encoberto, pancadas fortes e temperaturas mais amenas em várias regiões

Foto: Sérgio Vale
A véspera de Natal no Acre, nesta quarta-feira (24), será de tempo instável, com muitas nuvens e chuvas a qualquer hora do dia, que podem ser intensas em diversas regiões do estado. A previsão é do portal O Tempo Aqui, que alerta para atenção redobrada de quem pretende se deslocar ou realizar confraternizações ao ar livre.
Segundo o levantamento meteorológico, o cenário de instabilidade atmosférica também atinge áreas do sul e sudoeste do Amazonas, Rondônia, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, além de regiões da Bolívia e do Peru, com possibilidade de volumes elevados de chuva ao longo do dia.
Nas microrregiões do leste e sul do Acre, que incluem Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira, o tempo permanece fechado, com chuvas frequentes e chance de precipitações fortes. As temperaturas ficam mais amenas e a umidade relativa do ar varia entre 65% e 75% à tarde, podendo chegar a 100% nas primeiras horas do dia. Os ventos sopram fracos, predominantemente do norte, com variações de noroeste e nordeste.
No centro e oeste do estado, abrangendo Cruzeiro do Sul e Tarauacá, o clima será quente e abafado, com sol entre nuvens e pancadas de chuva isoladas, que também podem ser intensas em alguns pontos. A probabilidade de chuvas fortes é considerada média. A umidade do ar oscila entre 55% e 65% no período da tarde, alcançando até 95% ao amanhecer.
As temperaturas mínimas em todo o Acre devem variar entre 20°C e 23°C, enquanto as máximas ficam entre 25°C e 32°C, dependendo da região. Em Rio Branco e municípios vizinhos, os termômetros não devem ultrapassar os 27°C. Já no Vale do Juruá, incluindo Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, as máximas podem chegar a 32°C.
Comentários
Acre
Rio Acre recua mais de um metro em 24 horas, apesar do aumento das chuvas em Rio Branco
Nível do manancial caiu 1,34 metro entre terça e quarta-feira, segundo a Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
O nível do Rio Acre, em Rio Branco, apresentou nova redução entre a terça-feira (23) e a quarta-feira (24) de dezembro, conforme boletins divulgados pela Defesa Civil Municipal. Em apenas 24 horas, o manancial recuou 1,34 metro, mesmo com o aumento do volume de chuvas registrado na capital acreana.
Na manhã da terça-feira (23), às 5h12, o rio foi medido em 9,01 metros, com registro de 8,60 milímetros de chuva nas 24 horas anteriores. Já na quarta-feira (24), às 5h16, o nível caiu para 7,67 metros, apesar de uma precipitação maior, que totalizou 14,80 milímetros no mesmo período.
Em ambos os dias, o Rio Acre permaneceu bem abaixo da cota de alerta, fixada em 13,50 metros, e distante da cota de transbordo, que é de 14 metros, afastando, por ora, o risco de alagamentos na capital.
Comentários
Acre
Ministério Público do Acre emite nota sobre morte de ativista Moisés Alencastro
Recebemos com extrema cautela a informação veiculada pela mídia acerca da hipótese de que o homicídio de Moisés Alencastro tenha decorrido de latrocínio, especialmente diante do cenário do crime tal como descrito nas próprias reportagens.
Destacamos, ainda, a plena confiança no rápido e eficiente trabalho desempenhado pela Polícia Civil na elucidação do caso, inclusive, com a devida qualificação a ser dada ao crime. Desde o primeiro momento, a instituição tem empenhado esforços grandiosos para o enfrentamento deste delito, de modo a dar à sociedade a pronta resposta que se espera.


Você precisa fazer login para comentar.