Cotidiano
Ciclistas do Acre são destaque no 4° GP de Ciclismo Berço do Madeira, em Rondônia
A competição foi realizada no município de Nova Mamoré/RO e contou com a participação de mais de 120 atletas, dentre eles, três atletas da Equipe Team Pinto
Por Sávio Freitas
Com informações da Team Pinto Assessoria Esportiva
Em busca de desafios, condicionamento e claro, resultados, os ciclistas Alexandre Pinto, Kellyton Azevedo e Danilo Silva, marcaram presença na abertura do Estadual de Ciclismo do estado de Rondônia, evento realizado dia 26 de fevereiro no município de Nova Mamoré.
Segundo os organizadores, o evento contou com a participação de mais de 120 atletas de todo o Estado de Rondônia e ACRE.
Na opinião do ciclista acreano Kellyton Azevedo, que compete na categoria elite, apesar de não conquistarem a primeira colocação, ele considera que os resultados foram satisfatórios, tanto para a equipe, bem como, para o esporte acreano.
A competição iniciou no município de Nova Mamoré e foi até a cidade de Guajará-Mirim, retornando para o ponto inicial e totalizando um percurso de mais ou menos 86 Km, sendo percorridos com uma velocidade média de quase 38 Km/h.
Kellyton diz que a prova foi bastante difícil, com muitos ataques dos ciclistas de Porto Velho e de Cacoal. Segundo ele, o Diogo Moreira e o Pedrinho fizeram bastante tentativa de fuga, mas a maioria suportou o ritmo.
Por conta do vento contra ele diz que foi mais difícil haver fugas e com isso, eles ficaram mais na retaguarda. Ele ressaltou ainda que a maioria dos atletas de Rondônia se uniu, contra os atletas acreanos, confirmando a já conhecida e grande rivalidade do ciclismo entre os estados vizinhos, Acre e Rondônia.
“Com mais ou menos 75% de prova eu comecei a atacar algumas vezes, o Diogo e o Alexandre também e quase que a gente consegue separar o pelotão” lembra Kellyton.
Ao final, Kellyton – Equipe Team Pinto, conquistou o segundo lugar no pódio, seguido por Alexandre Pinto, na terceira colocação. Além dos resultados da Elite, outro atleta da equipe que também obteve um resultado expressivo foi Danilo Silva.
Danilo também faz parte da Equipe Team Pinto. Ele conquistou a terceira colocação na categoria Júnior, um excelente resultado, considerando que o atleta correu praticamente só, sem companheiros de equipe e, com isso, teve que lutar e se defender sozinho, frente aos atletas rondonienses, que estavam em maior número.
Kellyton também aproveitou a oportunidade para agradecer aos apoiadores e patrocinadores Posto do Aviário, Temper Vidros e Hotel Guapindaia. O atleta destaca que essas pessoas e empresas acreditam no projeto esportivo e ajudam para que o trabalho possa ser realizado com mais possibilidade de resultados positivos.
A prefeitura de Nova Mamoré também agradeceu o apoio das empresas, ao prefeito Marcélio Brasileiro, ao presidente da Câmara André Luiz Baier e à Federação de Ciclismo de Rondônia, pela realização do evento e que, segundo eles, movimentou bastante a economia local.
O evento teve ainda o apoio do SICOOB, CredSul, MS DISTRIBUIDORA, FRIGAS, ÁGUA CRISTALINA, SICRED, POLÍCIA MILITAR, POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL, OMEGA Treinamentos e Deputado Estadual Ismael Crispin.
CLASSIFICAÇÃO GERAL DA PROVA:
Categoria Elite:
1º – Diogo Moreira/RO
2º – Kellyton Azevedo – Equipe Team Pinto/Acre
3º – Alexandre Pinto – Equipe Team Pinto/Acre
4º – Pedro Santiago/RO
5º – Holliston Godoi/RO
Categoria Júnior:
1º – Pedro Vinicius/RO
2º – Ruan Sales/RO
3º – Danilo Silva – Equipe Team Pinto/Acre
4º – João Camporeis/RO
5º – Felipe Souza/RO
Portal Acre Pedal
Comentários
Cotidiano
Mulher condenada por associação criminosa é presa pela Polícia Civil em Tarauacá
A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.
Uma mulher, natural do município de Cabo de Santo Agostinho (PE) foi presa na manhã desta sexta-feira, 31, por agentes da Polícia Civil do Acre (PCAC) na cidade de Tarauacá, por força de um mandado de prisão, emitido pela Justiça do Acre.
A criminosa, das iniciais M.T.D.S. de 34 anos, estava se escondendo na cidade de Feijó/AC. A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.
Após as formalidades legais em sede policial, a mulher foi colocada à disposição da Justiça, e em seguida será encaminhada ao sistema prisional.
Comentários
Cotidiano
Polícia Civil prende mais duas pessoas ligadas ao tráfico de drogas, em Cruzeiro do Sul
Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher
Na manhã desta sexta-feira, 31, a Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu duas pessoas na cidade de Cruzeiro do Sul por envolvimento com o tráfico de drogas. Além das prisões, os investigadores também apreenderam significativa quantidade de entorpecentes e utensílios utilizados para o embalo de drogas ilícitas.
Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher, das iniciais M.M.S.O., 23 anos, que estava portando drogas na residência dela e dando abrigo ao criminoso, que tinha em seu desfavor dois mandados de prisão, emitidos pela Justiça.
Assim que os agentes deram voz de prisão ao condenado, perceberam uma razoável quantidade de drogas no interior de um móvel na casa da mulher, fato que motivou a prisão dela em flagrante.
Desta forma, mais dois criminosos foram tirados de circulação das ruas de Cruzeiro do Sul. Após os procedimentos de praxe na delegacia, o casal foi encaminhado ao Poder Judiciário, para as devidas providências.
Comentários
Cotidiano
Polícia Civil do Acre cumpre mandados judiciais por violência doméstica em Plácido de Castro
Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.
Na última quinta-feira, 30, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio de sua equipe de policiais femininas, deu cumprimento a mandados judiciais relacionados a crimes de violência doméstica, na cidade de Plácido de Castro.
Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário após representação criminal do delegado Dr. Leandro Lucas, titular da delegacia do município.
Uma das ações teve como objetivo afastar um agressor do convívio familiar, um trabalho iniciado a partir de medidas adotadas pela Secretaria de Estado da Mulher (SEMULHER). Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.
“A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate à violência doméstica, atuando de forma eficaz para proteger as vítimas e garantir o cumprimento da lei”, disse o delegado, Dr. Leandro Lucas.
Você precisa fazer login para comentar.