Cotidiano
Ciclistas do Acre são destaque no 4° GP de Ciclismo Berço do Madeira, em Rondônia
A competição foi realizada no município de Nova Mamoré/RO e contou com a participação de mais de 120 atletas, dentre eles, três atletas da Equipe Team Pinto
Por Sávio Freitas
Com informações da Team Pinto Assessoria Esportiva

Pódio final da categoria elite com acreanos na segunda e terceira colocação. Foto: Reprodução.
Em busca de desafios, condicionamento e claro, resultados, os ciclistas Alexandre Pinto, Kellyton Azevedo e Danilo Silva, marcaram presença na abertura do Estadual de Ciclismo do estado de Rondônia, evento realizado dia 26 de fevereiro no município de Nova Mamoré.
Segundo os organizadores, o evento contou com a participação de mais de 120 atletas de todo o Estado de Rondônia e ACRE.
Na opinião do ciclista acreano Kellyton Azevedo, que compete na categoria elite, apesar de não conquistarem a primeira colocação, ele considera que os resultados foram satisfatórios, tanto para a equipe, bem como, para o esporte acreano.
A competição iniciou no município de Nova Mamoré e foi até a cidade de Guajará-Mirim, retornando para o ponto inicial e totalizando um percurso de mais ou menos 86 Km, sendo percorridos com uma velocidade média de quase 38 Km/h.
Kellyton diz que a prova foi bastante difícil, com muitos ataques dos ciclistas de Porto Velho e de Cacoal. Segundo ele, o Diogo Moreira e o Pedrinho fizeram bastante tentativa de fuga, mas a maioria suportou o ritmo.
Por conta do vento contra ele diz que foi mais difícil haver fugas e com isso, eles ficaram mais na retaguarda. Ele ressaltou ainda que a maioria dos atletas de Rondônia se uniu, contra os atletas acreanos, confirmando a já conhecida e grande rivalidade do ciclismo entre os estados vizinhos, Acre e Rondônia.
“Com mais ou menos 75% de prova eu comecei a atacar algumas vezes, o Diogo e o Alexandre também e quase que a gente consegue separar o pelotão” lembra Kellyton.
Ao final, Kellyton – Equipe Team Pinto, conquistou o segundo lugar no pódio, seguido por Alexandre Pinto, na terceira colocação. Além dos resultados da Elite, outro atleta da equipe que também obteve um resultado expressivo foi Danilo Silva.
Danilo também faz parte da Equipe Team Pinto. Ele conquistou a terceira colocação na categoria Júnior, um excelente resultado, considerando que o atleta correu praticamente só, sem companheiros de equipe e, com isso, teve que lutar e se defender sozinho, frente aos atletas rondonienses, que estavam em maior número.

Pódio categoria Júnior. Danilo Silva, do Acre, consquistou 3º lugar. Foto: Reprodução.
Kellyton também aproveitou a oportunidade para agradecer aos apoiadores e patrocinadores Posto do Aviário, Temper Vidros e Hotel Guapindaia. O atleta destaca que essas pessoas e empresas acreditam no projeto esportivo e ajudam para que o trabalho possa ser realizado com mais possibilidade de resultados positivos.

Kellyton Azevedo, Danilo Silva e Alexandre Pinto, ciclistas da Equipe Team Pinto. Foto: Reprodução.
A prefeitura de Nova Mamoré também agradeceu o apoio das empresas, ao prefeito Marcélio Brasileiro, ao presidente da Câmara André Luiz Baier e à Federação de Ciclismo de Rondônia, pela realização do evento e que, segundo eles, movimentou bastante a economia local.
O evento teve ainda o apoio do SICOOB, CredSul, MS DISTRIBUIDORA, FRIGAS, ÁGUA CRISTALINA, SICRED, POLÍCIA MILITAR, POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL, OMEGA Treinamentos e Deputado Estadual Ismael Crispin.
CLASSIFICAÇÃO GERAL DA PROVA:
Categoria Elite:
1º – Diogo Moreira/RO
2º – Kellyton Azevedo – Equipe Team Pinto/Acre
3º – Alexandre Pinto – Equipe Team Pinto/Acre
4º – Pedro Santiago/RO
5º – Holliston Godoi/RO
Categoria Júnior:
1º – Pedro Vinicius/RO
2º – Ruan Sales/RO
3º – Danilo Silva – Equipe Team Pinto/Acre
4º – João Camporeis/RO
5º – Felipe Souza/RO
Portal Acre Pedal
Comentários
Cotidiano
Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez
O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.
“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.
Reta final
Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.
Comentários
Cotidiano
Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas
O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.
“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.
Ganha folga
Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.
“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.
Estreia no dia 15
A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.
Comentários
Cotidiano
Fafs confirma final do Campeonato Estadual da Série A no Álvaro Dantas

Foto Paulo Chaves: Quinari e Brasileia empataram o primeiro jogo em Senador Guiomard
O departamento técnico da Federação Acreana de Futsal (Fafs) confirmou para sábado, 27, às 19 horas, no ginásio Álvaro Dantas, a decisão do Campeonato Estadual de Futsal da Série A entre Brasileia e Quinari. O primeiro jogo entre as duas equipes, em Senador Guiomard, terminou empatado por 4 a 4 e por isso quem vencer a segunda partida fica com o título e a vaga do Acre na Taça Brasil de 2026.
“Fechamos todos os detalhes para a final. A partida decide o título mais importante e fecha a temporada”, declarou o presidente da Fafs, Rafael do Vale.
Sem mudanças em 2026
Segundo Rafael do Vale, existe a intenção de realizar ajustes no regulamento do Estadual para 2026.
“Permitimos muitas mudanças nas datas dos jogos e isso aumentou o prazo de realização da Série A. Tínhamos planejado fechar a competição no fim de outubro e essas alterações precisam ser reavaliadas”, explicou o dirigente.

Você precisa fazer login para comentar.