Conecte-se conosco

Cotidiano

Ciclistas do Acre são destaque no 4° GP de Ciclismo Berço do Madeira, em Rondônia

Publicado

em

A competição foi realizada no município de Nova Mamoré/RO e contou com a participação de mais de 120 atletas, dentre eles, três atletas da Equipe Team Pinto

Por Sávio Freitas

Com informações da Team Pinto Assessoria Esportiva

Pódio final da categoria elite com acreanos na segunda e terceira colocação. Foto: Reprodução.

Em busca de desafios, condicionamento e claro, resultados, os ciclistas Alexandre Pinto, Kellyton Azevedo e Danilo Silva, marcaram presença na abertura do Estadual de Ciclismo do estado de Rondônia, evento realizado dia 26 de fevereiro no município de Nova Mamoré.

Segundo os organizadores, o evento contou com a participação de mais de 120 atletas de todo o Estado de Rondônia e ACRE.

Na opinião do ciclista acreano Kellyton Azevedo, que compete na categoria elite, apesar de não conquistarem a primeira colocação, ele considera que os resultados foram satisfatórios, tanto para a equipe, bem como, para o esporte acreano.

A competição iniciou no município de Nova Mamoré e foi até a cidade de Guajará-Mirim, retornando para o ponto inicial e totalizando um percurso de mais ou menos 86 Km, sendo percorridos com uma velocidade média de quase 38 Km/h.

Kellyton diz que a prova foi bastante difícil, com muitos ataques dos ciclistas de Porto Velho e de Cacoal. Segundo ele, o Diogo Moreira e o Pedrinho fizeram bastante tentativa de fuga, mas a maioria suportou o ritmo.

Por conta do vento contra ele diz que foi mais difícil haver fugas e com isso, eles ficaram mais na retaguarda. Ele ressaltou ainda que a maioria dos atletas de Rondônia se uniu, contra os atletas acreanos, confirmando a já conhecida e grande rivalidade do ciclismo entre os estados vizinhos, Acre e Rondônia.

“Com mais ou menos 75% de prova eu comecei a atacar algumas vezes, o Diogo e o Alexandre também e quase que a gente consegue separar o pelotão” lembra Kellyton.

Ao final, Kellyton – Equipe Team Pinto, conquistou o segundo lugar no pódio, seguido por Alexandre Pinto, na terceira colocação. Além dos resultados da Elite, outro atleta da equipe que também obteve um resultado expressivo foi Danilo Silva.

Danilo também faz parte da Equipe Team Pinto. Ele conquistou a terceira colocação na categoria Júnior, um excelente resultado, considerando que o atleta correu praticamente só, sem companheiros de equipe e, com isso, teve que lutar e se defender sozinho, frente aos atletas rondonienses, que estavam em maior número.

Pódio categoria Júnior. Danilo Silva, do Acre, consquistou 3º lugar. Foto: Reprodução.

Kellyton também aproveitou a oportunidade para agradecer aos apoiadores e patrocinadores Posto do Aviário, Temper Vidros e Hotel Guapindaia. O atleta destaca que essas pessoas e empresas acreditam no projeto esportivo e ajudam para que o trabalho possa ser realizado com mais possibilidade de resultados positivos.

Kellyton Azevedo, Danilo Silva e Alexandre Pinto, ciclistas da Equipe Team Pinto. Foto: Reprodução.

A prefeitura de Nova Mamoré também agradeceu o apoio das empresas, ao prefeito Marcélio Brasileiro, ao presidente da Câmara André Luiz Baier e à Federação de Ciclismo de Rondônia, pela realização do evento e que, segundo eles, movimentou bastante a economia local.

O evento teve ainda o apoio do SICOOB, CredSul, MS DISTRIBUIDORA, FRIGAS, ÁGUA CRISTALINA, SICRED, POLÍCIA MILITAR, POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL, OMEGA Treinamentos e Deputado Estadual Ismael Crispin.

CLASSIFICAÇÃO GERAL DA PROVA:

Categoria Elite:

1º – Diogo Moreira/RO

2º – Kellyton Azevedo – Equipe Team Pinto/Acre

3º – Alexandre Pinto – Equipe Team Pinto/Acre

4º – Pedro Santiago/RO

5º – Holliston Godoi/RO

Categoria Júnior:

1º – Pedro Vinicius/RO

2º – Ruan Sales/RO

3º – Danilo Silva – Equipe Team Pinto/Acre

4º – João Camporeis/RO

5º – Felipe Souza/RO

Portal Acre Pedal

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Governo do Acre firma termo para apoiar atletas de natação

Publicado

em

A Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer (SEEL) firmou o Termo de Fomento nº 58/2025 com a Federação Aquática do Estado do Acre, destinado a apoiar a participação de atletas acreanos em competições de natação. O decreto foi publicado na edição do Diário Oficial desta sexta-feira, 5.

Conforme o extrato publicado, o Governo do Estado, por meio da SEEL, repassará à entidade o valor de R$ 80.239,68 em parcela única, diretamente na conta da Federação Aquática. O recurso será aplicado de acordo com o Plano de Trabalho aprovado pela secretaria.

O termo está vinculado ao órgão 718 – Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer, Unidade Gestora 001, sob o Programa de Trabalho 2096.0000 e Elemento de Despesa 44 50 42 00 00, com fonte de recursos 1.500.0100.

Vigência e possibilidade de prorrogação
O convênio terá vigência de um ano a partir da assinatura, podendo ser prorrogado mediante solicitação formal da entidade beneficiada, desde que apresentada com pelo menos 30 dias de antecedência e aprovada pela SEEL. Caso haja atraso no repasse dos recursos por parte do Governo, a prorrogação poderá ocorrer de ofício, limitada ao período correspondente ao atraso, sempre por meio de termo aditivo.

O Termo de Fomento foi assinado em 13 de novembro de 2025 pelo secretário extraordinário de Esporte e Lazer, Joziney Alves Amorim, e pelo presidente da Federação Aquática do Acre, Ricardo Sampaio Santos.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro

Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.

“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

50 borboleta

Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.

“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Publicado

em

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória

A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.

O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.

Atletas da Seleção

A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.

ADESUL é campeã

A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Comentários

Continue lendo