fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Chuvas no RS: enchentes atingem 177 cidades e 28 mil estão desabrigados

Publicado

em

Chuvas fortes voltam hoje ao Rio Grande do Sul, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Metereologia).

O que aconteceu
A previsão para hoje indica temporais com ventos acima de 70 km/h com forte chuva. Elas podem ser acompanhadas de raios, rajados de ventos, trovoadas e granizo.

A partir de amanhã, o tempo volta a ficar seco no Rio Grande do Sul. A chuva e os temporais se deslocarão para o norte de Santa Catarina e Paraná.

O número de pessoas desabrigadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul passou de 28 mil, conforme informou a Defesa Civil do estado ontem. Destas, 24.963 estão desalojadas e 3.351 estão em abrigos públicos.

177 cidades foram atingidas no Estado e mais de 180 eventos adversos devido às chuvas foram registrados.

 

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Mãe de Fernanda Paes Leme revela desejo e agradece a filha por torna-la avó: ‘Obrigada’

Publicado

em

Por

Neca Paes Leme, mãe de Fernanda Paes Leme, é avó coruja. Nesta sexta-feira (17), dia em que a neta Pilar, filha da atriz com Victor Sampaio, completa um mês de vida, ela se declarou para a bebê e compartilhou uma sequência de fotos no Instagram, onde tem quase 6 mil seguidores.

“Faz um mês que minha vida mudou completamente! Um amor imensurável! Deus sabe o quanto desejei ser avó e agora Pilar veio para encher toda a família de muito amor”, iniciou ela.

“Obrigada @fepaesleme @victorasampaio por essa bênção”, declarou Neca na legenda das publicações, que encantaram seus amigos e a própria Fernanda Paes Leme, que retribuiu o carinho: “Te amamos, vovó.” Confira:

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Professor do Colégio de Aplicação será investigado por assédio sexual a alunos, informa reitoria da Ufac

Publicado

em

A direção da instituição enfática que o mesmo está afastado e figura em dois processos; um deles está na comissão de inquérito, com penalidade a ser aplicada.

“As investigações seguem os trâmites exigidos por lei, buscando, na medida do possível, celeridade”, conclui a nota.

A reitoria da Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio de sua assessoria de Comunicação, informou na tarde desta sexta-feira, 17, que em relação a um professor do Colégio de Aplicação (Cap), denunciado por assédio sexual, o processo está na Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Prodgep) para emissão de portaria de instauração de Processo Administrativo Disciplinar, nos termos do art. 143, da Lei n. 8.112/90, com a finalidade de investigar os fatos narrados, a partir das denúncias.

________________

“Deverá ser constituída Comissão Especial de Processo Administrativo Disciplinar com competência exclusiva para investigar e processar o referido caso. Concede-se o prazo de 60 (sessenta) dias para a conclusão dos trabalhos, observando o rito processual previsto”, diz a nota.

________________

O texto também ressalta que, diante da natureza da denúncia e das circunstâncias dos fatos, na iminente possibilidade de haver influência na apuração da suposta infração no decorrer do processo de investigação, considerando que os denunciantes são alunos e alunas do servidor acusado, são menores de idade, em condição evidentemente mais vulnerável, diante da relação de hierarquia existente, podendo trazer prejuízos ao andamento regular do procedimento investigativo, bem ainda comprometer o processo pedagógico de ensino-aprendizagem dos alunos e o ambiente saudável e de confiança que deve permear a relação professor/aluno na formação educacional, foi determinado medida cautelar. Ou seja, o afastamento do exercício do cargo, do servidor, pelo prazo de 60 dias.

Em relação ao aluno de História, acusado por assédio sexual, a direção da instituição enfática que o mesmo está afastado e figura em dois processos; um deles está na comissão de inquérito, com penalidade a ser aplicada.
“As investigações seguem os trâmites exigidos por lei, buscando, na medida do possível, celeridade”, conclui a nota.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe de tênis de mesa embarca para disputa dos Jogos Escolares Sub-18

Publicado

em

Foto Emannuel Macedo: Tênis de mesa será a primeira equipe do Acre na disputa da fase nacional

A equipe acreana de tênis de mesa embarcou nesta sexta, 17, para Aracaju, Sergipe, e neste sábado, 18, começa a disputar a fase nacional dos Jogos Escolares Sub-18. Mesatenistas de Sena Madureira, Tarauacá e Cruzeiro do Sul formam a seleção nos naipes feminino e masculino e terão como treinadores Helder Freire e Marcelo Gouveia.

Fade banca a competição

A Federação Acreana do Desporto Escolar (Fade) vai pagar todas as despesas da competição, passagens aéreas, alimentação e hospedagem, com o apoio da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE).

“Os atletas do tênis de mesa formam o primeiro grupo. Teremos disputas também em Palmas e Maceió e a nossa delegação será formada por 110 estudantes/atletas, e professores/técnicos”, comentou o presidente da Fade, João Renato Jácome.

Comentários

Continue lendo