Acre
Chuva alaga ruas e invade lojas em Cruzeiro do Sul
Árvores foram derrubadas e carros arrastados pela correnteza.
Comerciantes contabilizam prejuízos causados pela chuva.
A forte chuva que caiu em Cruzeiro do Sul (AC) no fim da tarde de quinta-feira (21) alagou ruas e invadiu lojas. Depois de duas horas de temporal, árvores foram derrubadas e carros foram arrastados pela correnteza.
No centro comercial, empresários e funcionários se mobilizavam na tentativa de salvar suas mercadorias. Alguns ainda tentaram improvisar barreiras, mas a água ultrapassou e invadiu os estabelecimentos.
Os comerciantes ainda contabilizam os prejuízos. A gerente de uma das lojas de confecções atingidas pela água, que pediu para não ser identificada, disse que essa já é a terceira vez que a loja fica alagada.
O proprietário de um supermercado, Manu Cameli, conta que os clientes só conseguiram sair do estabelecimento comercial porque no local há duas entradas e apenas uma ficou interditada.
Em vários pontos da cidade as ruas ficaram submersas e o trânsito parou. Na praça de táxi, o movimento parou completamente, os veículos ficaram impossibilitados de trafegar.
O comerciante Antônio Maylha disse que não conseguiu tirar o carro a tempo e foi coberto pela cheia. Na Avenida Coronel Mâncio Lima, uma das mais movimentadas da cidade, um veiculo que estava estacionado foi levado pela correnteza.
Francisco Rocha – G1 AC
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.





Você precisa fazer login para comentar.