Acre
Chapa da oposição para o governo pode ser única e ter Márcio Bittar com Antonia Sales de vice e Gladson Cameli para o Senado
O presidente regional do PMDB, deputado Flaviano Melo, resolveu ocupar o espaço que na sua opinião deveria ser de Petecão: o de comandar o processo eleitoral nas oposições. E já entra sem meias palavras, mandando um recado duro para os pretensos candidatos ao cargo de governador.
“A palavra mágica é união. União em torno de um único nome para concorrer ao governo; união em torno de um único nome para concorrer ao senado e união na formação de uma chapa forte para disputar os parlamentos federal e estadual. Só assim nós vamos contemplar a vontade de mudança tão aguardada pelo povo”, declarou em recente reunião no interior do Estado.
Mas o líder peemedebista vai mais além. Aos mais próximos ele tem dito que não se pode perder esta oportunidade que o povo oferece a oposição. Ao falar sobre os vários nomes colocados como pré-candidatos, não esconde a preferencia pelo de Márcio Bittar. E até justifica: “Ele é quem melhor se coloca em todas as pesquisas”.
Um amigo pessoal do deputado federal confidenciou a ac24horas que a chapa dos seus sonhos para 2014 seria: Márcio Bittar (PSDB) candidato a governador, tendo como vice a deputada Antonia Sales (PMDB) e para o senado a unificação em torno do nome de Gladson Cameli (PP).
Para contemplar os demais membros da oposição ela chega a defender o nome de Tião Bocalom numa chapa forte para federal e aconselha a retirada do nome da esposa de Márcio Bittar da disputada.
Segundo a fonte de ac24horas, Flaviano tem grande admiração pelo senador Petecão e entende que pelo fato de ele ainda ter mais de seis anos de mandato poderia muito bem pregar a união neste momento e selar a paz entre todos, ganhando dessa forma um apoio antecipado para a reeleição ao senado, em 2018.
Da redação, com ac24horas
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.




Você precisa fazer login para comentar.