Acre
Chacina registra ao menos 4 mortos e 5 feridos em Assis Brasil
Casa invadida por membros da facção CV, teria membros do B13 onde deixou mortos e feridos
Uma chacina ocorrida na noite de domingo (01), por volta das 22h00 no Bairro Bela Vista, deixou os moradores da pequena cidade de Assis Brasil apavorada. Segundo foi levantando inicialmente, a equipe médica de plantão está cuidando dos feridos.
Foi informado que um grupo de jovens pertencentes a facção B13, estariam reunidos em uma casa no Bairro, quando foram surpreendidos por homens armados do Comando Vermelho (CV), que foram atirando em todos.
Foi confirmado até agora que seriam registrados quatro mortos e cinco feridos. Entre os que morrem teriam menores de idade. Foi pedido apoio de homens da PM e Exército na unidade médica, afim de evitar uma possível invasão.
Uma equipe do BOPE e Polícia Ambiental que estaria dando apoio no carnaval fora de época em Brasileia, se deslocou para cidade de Assis Brasil, afim de dar apoio e ajudar na identificação e captura dos suspeitos da chacina.
Os nomes dos feridos e mortos ainda não foram divulgados. O local onde se encontram os mortos está isolado aguardando a chegada dos peritos e serão levados ao IML na Capital para os procedimentos de praxe.
Mais informações a qualquer momento.
- Atualizado às 02h02 de 2/6
Comentários
Acre
Homem é acusado de estuprar prima de 14 anos em ramal de difícil acesso em Cruzeiro do Sul
Suspeito fugiu após o crime; Polícia Militar não realizou buscas devido às condições da via e limitações operacionais
Comentários
Acre
Água invade ruas, casas e deixa praça submersa

Foto: David Medeiros
A forte chuva que atinge a capital acreana desde a madrugada desta sexta-feira (26) continua causando transtornos em diversos pontos de Rio Branco. A reportagem do ac24horas Play segue acompanhando a situação e esteve no bairro Plácido de Castro, na Travessa Tabosa, onde a água já invadiu residências.
De acordo com o repórter David Medeiros, que entrou na área alagada para registrar a situação, a água tomou as ruas do bairro e invadiu várias casas. Com o avanço da enxurrada, veículos já não conseguem trafegar pelo local, e moradores precisaram retirar carros das garagens às pressas para evitar prejuízos.

Foto: David Medeiros
Ainda segundo os relatos, o sistema de drenagem não suportou o volume da chuva, problema recorrente na região. Imagens registradas pela reportagem mostram a pracinha do bairro completamente submersa.
Morador da área, Roni relatou a preocupação com o aumento constante do nível da água e o risco de transbordamento para dentro da residência. “A água tá aumentando, tá subindo. Já chegou na área da frente e na de trás, agora tá entrando dentro da casa. Toda vez que chove forte acontece isso aqui. Ainda bem que agora estão mexendo nas galerias, senão já estaria tudo debaixo d’água”, afirmou.

Foto: David Medeiros
Com a continuidade das chuvas, moradores do bairro amanheceram tentando salvar o que é possível dentro de casa, enquanto quintais e áreas externas seguem completamente alagados.
Comentários
Acre
Estrada do Calafate volta a ficar debaixo d’água em Rio Branco

Foto: Eduardo Gomes e David Medeiros
Mais uma vez, como ocorre sempre que chove, moradores da região do bairro Calafate enfrentam dificuldades para trafegar pela estrada de acesso ao bairro, que ficou alagada em razão das chuvas registradas nesta sexta-feira (26), em Rio Branco.
Imagens captadas pela reportagem mostram a via completamente tomada pela água nas proximidades da Igreja Batista do Bosque (IBB) e da Havan, área que costuma registrar transtornos recorrentes durante períodos de chuva intensa, dificultando a passagem de veículos.
O trecho é uma baixada historicamente afetada por alagamentos, o que gera preocupação entre moradores e condutores. Em meio ao avanço da água, algumas pessoas aguardam em pontos de ônibus, enquanto a mobilidade no local se torna cada vez mais comprometida.
De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão, informação divulgada pelo repórter David Medeiros, a previsão é de que as chuvas continuem pelo menos até as 13h desta sexta-feira, mantendo o alerta para novos alagamentos na capital. Nas últimas 24 horas, o volume de chuva já ultrapassou os 70 milímetros em Rio Branco.





Você precisa fazer login para comentar.