Acre
Chacina registra ao menos 4 mortos e 5 feridos em Assis Brasil
Casa invadida por membros da facção CV, teria membros do B13 onde deixou mortos e feridos
Uma chacina ocorrida na noite de domingo (01), por volta das 22h00 no Bairro Bela Vista, deixou os moradores da pequena cidade de Assis Brasil apavorada. Segundo foi levantando inicialmente, a equipe médica de plantão está cuidando dos feridos.
Foi informado que um grupo de jovens pertencentes a facção B13, estariam reunidos em uma casa no Bairro, quando foram surpreendidos por homens armados do Comando Vermelho (CV), que foram atirando em todos.
Foi confirmado até agora que seriam registrados quatro mortos e cinco feridos. Entre os que morrem teriam menores de idade. Foi pedido apoio de homens da PM e Exército na unidade médica, afim de evitar uma possível invasão.
Uma equipe do BOPE e Polícia Ambiental que estaria dando apoio no carnaval fora de época em Brasileia, se deslocou para cidade de Assis Brasil, afim de dar apoio e ajudar na identificação e captura dos suspeitos da chacina.
Os nomes dos feridos e mortos ainda não foram divulgados. O local onde se encontram os mortos está isolado aguardando a chegada dos peritos e serão levados ao IML na Capital para os procedimentos de praxe.
Mais informações a qualquer momento.
- Atualizado às 02h02 de 2/6
Comentários
Acre
Acre tem sexta-feira de tempo instável e risco de chuvas fortes em todas as regiões do estado
Previsão indica clima abafado, alta umidade e precipitações pontuais, algumas intensas, de leste a oeste do Acre; temperaturas variam entre 22°C e 32°C.

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Rio Acre volta a subir e Defesa Civil mantém atenção após novo boletim em Rio Branco
Mesmo com apenas 7,80 mm de chuva nas últimas 24 horas, histórico de elevações rápidas do manancial acende sinal de alerta na capital.
Comentários
Acre
Governo revoga normas da Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente no AC

Foto: Felipe Freire/Secom
O Governo do Acre publicou no Diário Oficial, nesta sexta-feira, 5, duas normas que revogam dispositivos relacionados à Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente, alterando a legislação vigente sobre a estrutura da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e a organização administrativa do Executivo.
Revogação na Lei Orgânica da PGE
A Lei Complementar nº 501, de 27 de novembro de 2025, sancionada pelo governador Gladson Cameli, modifica a Lei Complementar nº 45/1994, que dispõe sobre a Lei Orgânica da Procuradoria-Geral do Estado. A nova norma revoga:
a alínea “e” do inciso IV do art. 2º;
o art. 19-L da mesma lei.
Além disso, a Lei Complementar nº 501 revoga integralmente a Lei Complementar nº 480, de 17 de dezembro de 2024, que havia criado dispositivos específicos para tratar da Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente.
A nova lei entrou em vigor na data de sua publicação.
Revogação da estrutura da Ouvidoria Fundiária e Ambiental
Também foi publicado o Decreto nº 11.800, de 4 de dezembro de 2025, que revoga o Decreto nº 11.639/2025, responsável por definir a estrutura organizacional básica da Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente.
Com a revogação, a estrutura criada em fevereiro deste ano deixa de existir oficialmente. O decreto também entrou em vigor na data de sua publicação.





Você precisa fazer login para comentar.