Acre
Cerca de 27 mil alunos receberão tablets e internet no Acre

Alunos da rede estadual serão contemplados com a aquisição de tablets na implementação do novo ensino médio no Acre, que será realizada no ano letivo de 2022. A aquisição irá contemplar cerca de 27 mil estudantes, com recursos que podem chegar aos R$ 35 milhões, em parte de recursos do próprio Estado.
Neste primeiro momento, serão contemplados os alunos do ensino médio. Depois, os professores do ensino médio e, na sequência, estudantes do ensino fundamental. Além dos tablets, também serão ofertados chips para que os alunos possam ter acesso à internet.
São tablets de oito polegadas para que os estudantes possam fazer as suas atividades com tranquilidade. Para o chefe do Departamento de Gestão de Redes, Aberson Carvalho, com a implantação do novo ensino médio e os itinerários formativos que colocam o aluno como centro do seu percurso de formação, em que ele escolhe a área que vai aprofundar seus estudos, a SEE busca inovar tecnologicamente o novo ensino médio.
O objetivo é aprimorar a qualidade de formação dos alunos, que terão atividades de forma online, na sua própria casa, farão estudos complementares e projetos integradores
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.