Cotidiano
Cerca de 1,2 tonelada de drogas é apreendida por agentes do Departamento de Repressão ao Crime Organizado
Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) encontrou os entorpecentes, incluindo maconha do tipo skunk e cocaína, em um caminhão nas proximidades do porto. Uma pessoa foi presa.

Carga foi encontrada escondida em caminhão. Foto: Divulgação/PC-AM
Cerca de 1,2 tonelada de drogas foi apreendida pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), durante operação deflagrada na quinta-feira (22), no Porto da Ceasa, Zona Sul de Manaus.
De acordo com informações repassadas pela PC-AM, (DRCO) encontraram entorpecentes, incluindo maconha do tipo skunk e cocaína, em um caminhão nas proximidades do porto.
Durante a ação policial, os policiais identificaram que as drogas estavam escondidas no veículo de forma estratégica para despistar a fiscalização das autoridades.
O motorista do veículo, de 42 anos, foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi encaminhado à uma unidade policial para os procedimentos cabíveis e ficará à disposição da Justiça. A Polícia Civil também informou que mais detalhes sobre o caso serão repassados em coletiva de imprensa.
Grandes apreensões
Somente no primeiro semestre deste ano, as forças de segurança do Amazonas já apreenderam 10 toneladas de drogas. Os dados foram divulgados pela Divisão de Recebimento, Análise e Distribuição de Inquéritos (Drad) da PC-AM e mostram que houve um aumento de 40,85% no volume de drogas apreendidas em relação ao mesmo período de 2023.
Em julho deste ano, o Amazonas registrou a maior apreensão de entorpecentes da história do estado, quando cerca de quatro toneladas de pasta base de cocaína foram apreendidas pela Polícia Federal (PF), em Tabatinga, município do Amazonas localizado na fronteira do Brasil com a Colômbia.
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves

Você precisa fazer login para comentar.