Cotidiano
CBF pede que Conmebol declare vitória do Fortaleza após caos em Santiago
Jogo contra o Colo-Colo, nesta quinta-feira (10), foi interrompido por invasão no gramado

Jogadores do Fortaleza correm para o vestiário após invasão no gramado • Marcelo Hernandez/Getty Images
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) se manifestou na manhã desta sexta-feira (11) sobre os incidentes violentos na partida entre Colo-Colo x Fortaleza, nesta quinta-feira (10), em Santiago, pela Copa Libertadores.

Torcedores do Colo-Colo invadem estádio Monumental e jogadores do Fortaleza correm para o vestiário • Marcelo Hernandez/Getty Imagem
A confederação informa que pediu à Conmebol para que a entidade declare o Fortaleza vencedor do confronto, “de acordo com o previsto no artigo 6, item 3, “g” e 24, item 2 do Código Disciplinar da Conmebol”.
“A CBF lamenta profundamente a morte dos dois torcedores chilenos e os episódios de violência ocorridos na partida entre Colo-Colo e Fortaleza, realizada na quinta-feira (10), em Santiago, pela Libertadores. Logo após a suspensão da partida, a entidade manteve contato com o CEO do Fortaleza, Marcelo Paz, dando todo o suporte necessário ao clube desde então”, disse a CBF em nota.

Torcedores do Colo-Colo invadem estádio Monumental e jogadores do Fortaleza correm para o vestiário • Marcelo Hernandez/Getty Images
O duelo entre Colo-Colo e Fortaleza estava 0 a 0 quando foi interrompido aos 24 minutos do segundo tempo, após torcedores invadirem o gramado do Estádio Monumental David Arellano.
A confusão já havia sido iniciada do lado de fora do estádio. Uma jovem de 18 anos e outra, cuja idade ainda não foi confirmada, morreram em um incidente que envolveu torcedores e policiais.
Veja a íntegra da nota da CBF
A CBF lamenta profundamente a morte dos dois torcedores chilenos e os episódios de violência ocorridos na partida entre Colo-Colo e Fortaleza, realizada na quinta-feira (10), em Santiago, pela Libertadores. Logo após a suspensão da partida, a entidade manteve contato com o CEO do Fortaleza, Marcelo Paz, dando todo o suporte necessário ao clube desde então.
A CBF informa também que enviou, na madrugada desta sexta-feira (11), às 2h10, ao Diretor de Competições da Conmebol, Fred Nantes, um documento salvaguardando os interesses do filiado e pedindo a vitória ao Fortaleza pelo placar de 3 a 0, em razão da responsabilidade do clube mandante, de acordo com o previsto no artigo 6, item 3, “g” e 24, item 2 do Código Disciplinar da Conmebol.
Na manhã desta sexta, às 9h15, a CBF ratificou a decisão e enviou a denúncia (em anexo) aos Órgãos Judiciais da Conmebol fundamentando o pedido para o clube cearense ser declarado vencedor da partida.
Fonte: CNN
Comentários
Cotidiano
Derby vencido pelo Corinthians há um mês ainda reverbera no Palmeiras

Richard Ríos manda torcida calar a boca após marcar gol do Palmeiras contra o Cerro Porteño • VINICIUS NUNES/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO
O Palmeiras segue se recuperando da final perdida contra o Corinthians. O Derby do dia 16 de março, realizado no Allianz Parque e vencido pelo Timão, ainda reverbera nas alamedas do Palestra Itália.
Mesmo com o bom começo na Libertadores, com duas vitórias em dois jogos, o Palmeiras viveu conturbado momento no duelo contra o Cerro Porteño, na última quarta (9). Richard Ríos, autor do gol da vitória, mandou a torcida “calar a boca” durante a comemoração.
Em entrevista após o jogo, Ríos pediu desculpa e justificou que o gesto foi para torcedores que o criticam – talvez por falhas em jogos contra o Corinthians: “Aconteceu de cabeça quente, não falo nada para a torcida. Eles levaram para o caminho errado, quis falar para os caras que falam que sou do outro time”, disse.
Ainda na saída de campo, parte da torcida do Palmeiras entoou o grito: ‘”Oh Rios, presta atenção, muito respeito com a torcida do Verdão”. No segundo tempo, toda vez que tocou na bola, Richard Ríos foi vaiado.
Tanto Palmeiras quanto Richard Ríos têm a chance de acalmar a situação na noite deste sábado (12). Às 18h30 (de Brasília), na Arena Barueri, o reencontro com o Corinthians acontece pouco menos de um mês da última derrota para o rival
Fonte: CNN
Comentários
Cotidiano
Independência e Galvez disputam jogo-treino no Marinho Monte

Foto Sueli Rodrigues: O atacante Juan é uma peça importante na montagem do Independência
Com objetivos diferentes, Independência e Galvez disputam um jogo-treino neste sábado, 12, a partir das 8h30, no Marinho Monte. O Tricolor trabalha para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D e o Imperador pensa no Estadual Sub-20.
Teste importante
O técnico Ulisses Torres classificou como muito importante o treinamento para a montagem da equipe. O Independência estreia no Brasileiro no sábado, 19, no estádio Ismael Benigno (Colina), em Manaus, no Amazonas, contra o Manauara.
“Esse é um trabalho chave visando a estreia. Vamos ter uma semana mais curta antes do duelo em Manaus e por isso preciso aproveitar o treinamento no limite”, comentou Ulisses Torres.
Sequência da preparação
O técnico Eriano dos Santos vai aproveitar o treinamento para seguir ajustando o Galvez. A estreia do Imperador no Estadual Sub-20 será no dia 2 de maio contra o São Francisco, no Florestão.
Comentários
Cotidiano
Equipe da ASDEFIR disputa Brasileiro de Wrestling em São Paulo

Foto PHD: Equipe acreana chega no Brasileiro confiante em bons resultados
A equipe da Associação Desportiva Filhos do Rei (ASDEFIR) disputa neste fim de semana no Sesi, em Osasco, São Paulo, o Campeonato Brasileiro Sub-17 e 20 de Wrestling, no feminino e masculino. Os técnicos Clemilton Almeida e Amarildo da Silva são os comandantes dos 12 atletas acreanos.
“Realizamos um bom período de preparação para a disputa do Brasileiro. Temos boas chances de resultados expressivos tanto no 17 quanto no 20”, avaliou a vice-presidente da ASDEFIR, Raquel Sena.
Apoio importante
Raquel Sena destacou o apoio da Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer (SEEL), Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e da Confederação Brasileira de Wrestling (CBW).
“Temos parcerias importantes. Trouxemos um bom número de atletas e estamos investindo no desenvolvimento da modalidade”, comentou a dirigente.
Você precisa fazer login para comentar.