Acre
Cavalo solto na BR causa acidente com carro na madrugada
Entre os sobreviventes, tem um bebê. Uma mulher teve que ser transferida para Rio Branco
Alexandre Lima, da redação
Era por volta das 4:40 da madrugada deste dia 25, quando um veículo modelo Renault, placas NAC 5995, retornava da capital do Acre, Rio Branco, com cinco pessoas da mesma família, incluindo uma criança de aproximadamente um ano e meio.
Segundo foi apurado, o retorno seria após a busca de dois que haviam chegado de outro estado, para passar as comemorações natalina e fim de ano em reunião familiar, após chegarem em Rio Branco na madrugada.
Após decidirem retornar na madrugada, não contavam que seriam surpreendidos por uma animal no meio da estrada, faltando cerca de 6 km para chegar na fronteira. A reação seria a tentativa de desviar para não bater.
Nesta tentativa, fez com que o motorista perdesse o controle do veículo, saindo da estrada e capotasse. Segundo foi relatado, caso o motorista tivesse optado para o outro lado da estrada, teria caído num barranco maior e algo pior poderia ter acontecido.
Dentro do veículo vinha; Eva Inácio Barbosa (42), Leonardo Inácio O. Barbosa (21), Leandro Inácio O. Barbosa (23), John Wisley Jafuri Maia (22), e a criança. Todos deram entrada no hospital de Brasiléia com ferimentos pelo corpo e ficaram em observação após atendimento.
O caso mais grave, foi de Eva Inácio Barbosa, que apresentou fortes traumas na cabeça e teve que ser transferida para Rio Branco. No final do dia, a criança e um dos adultos receberam alta.
Segundo outros meios de comunicação, a mulher teve que esperar várias horas por uma ambulância do hospital de Xapuri para poder chegar à capital acreana.
Veja vídeo feito pelo jornalista Almir Andrade abaixo.
Comentários
Acre
Médico retira prego do intestino de criança de 3 anos por colonoscopia no Hospital do Juruá
Procedimento evitou cirurgia invasiva; menino havia ingerido o objeto há oito dias e passa bem
Comentários
Acre
Riozinho do Rola apresenta leve recuo e indica estabilidade no nível do Rio Acre
Afluente do Rio Acre caiu cerca de 6 centímetros nas últimas horas, segundo o SGB, enquanto o rio principal segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco

Comentários
Acre
Rio Acre atinge 14,26 metros e segue acima da cota de transbordamento

Foto: Sérgio Vale
O nível do Rio Acre alcançou 14,26 metros na medição das 9h deste sábado, 17, mantendo-se acima da cota de transbordamento em Rio Branco, que é de 14,00 metros, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal.
De acordo com os dados oficiais, o rio apresentou elevação em relação à primeira medição do dia. Às 5h, o nível estava em 14,22 metros, indicando uma subida de 4 centímetros em poucas horas. A situação reforça o estado de atenção para áreas ribeirinhas da capital acreana.
Nas últimas 24 horas, o volume de chuva registrado foi de 2,40 milímetros, quantidade considerada baixa, mas que ainda contribui para a manutenção do nível elevado do manancial, somando-se ao volume de água proveniente das cabeceiras e de afluentes.
A cota de alerta, estabelecida em 13,50 metros, já havia sido ultrapassada anteriormente, e o cenário atual mantém a Defesa Civil em monitoramento permanente.


Você precisa fazer login para comentar.