Cotidiano
Casos de dengue registram redução de 76,3% em um ano no Acre
De janeiro ao dia 5 de dezembro deste ano, foram 3.312 casos prováveis de dengue enquanto em 2021 foram registrados 13.953 casos. Zika e chikungunya também tiveram queda.
O Acre registrou uma redução significativa nos casos prováveis de dengue, zika e chikungunya este ano, de acordo com boletim epidemiológico das arboviroses divulgado pelo Ministério da Saúde.
Com relação à dengue, foram notificados 3.312 casos prováveis da doença entre janeiro e o dia 5 de dezembro. No mesmo período no ano passado, esse número chegou a mais de 13,9 mil, o que representa uma redução de 76,3%.
Com os mais de 3,3 mil casos notificados, a taxa de incidência de dengue ficou em 365,2 para cada 100 mil habitantes acreanos. Entre os estados da região Norte, o Acre foi o que teve maior queda nos casos.
Sobre os dados de chikungunya, o boletim traz que no Acre, este ano, foram registrados 60 casos prováveis. Com isso, a taxa de incidência foi de 6,6 casos por 100 mil habitantes no estado.
Esse número representa uma queda de 74,5% dos casos registrados no mesmo período em 2021 ano, quando foram notificados 235 possíveis casos de chikungunya.
Com relação aos dados de zika, ocorreram 13 casos prováveis este ano, correspondendo a uma taxa de incidência de 1,4 casos por 100 mil habitantes. Em relação a 2021, o número de casos é 95% menor, uma vez que naquele ano foram 266 notificações.
Comentários
Cotidiano
Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez
O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.
“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.
Reta final
Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.
Comentários
Cotidiano
Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas
O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.
“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.
Ganha folga
Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.
“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.
Estreia no dia 15
A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.
Comentários
Cotidiano
Fafs confirma final do Campeonato Estadual da Série A no Álvaro Dantas

Foto Paulo Chaves: Quinari e Brasileia empataram o primeiro jogo em Senador Guiomard
O departamento técnico da Federação Acreana de Futsal (Fafs) confirmou para sábado, 27, às 19 horas, no ginásio Álvaro Dantas, a decisão do Campeonato Estadual de Futsal da Série A entre Brasileia e Quinari. O primeiro jogo entre as duas equipes, em Senador Guiomard, terminou empatado por 4 a 4 e por isso quem vencer a segunda partida fica com o título e a vaga do Acre na Taça Brasil de 2026.
“Fechamos todos os detalhes para a final. A partida decide o título mais importante e fecha a temporada”, declarou o presidente da Fafs, Rafael do Vale.
Sem mudanças em 2026
Segundo Rafael do Vale, existe a intenção de realizar ajustes no regulamento do Estadual para 2026.
“Permitimos muitas mudanças nas datas dos jogos e isso aumentou o prazo de realização da Série A. Tínhamos planejado fechar a competição no fim de outubro e essas alterações precisam ser reavaliadas”, explicou o dirigente.

Você precisa fazer login para comentar.