Conecte-se conosco

Cotidiano

Casemiro estreia pelo Manchester United em vitória fora de casa sobre Southampton

Publicado

em

Casemiro usa o número 18 no Manchester United; no Real Madrid, usava o 14
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM/ @MANCHESTERUNITED

Meia permaneceu no banco no primeiro tempo, mas entrou para jogar minutos finais da partida

O Manchester United deu uma resposta ao seu torcedor neste sábado, tanto em campo quanto na janela de transferências. No jogo que marcou a estreia do volante brasileiro Casemiro pelo clube, os comandados de Erik ten Hag venceram o Southampton por 1 a 0 fora de casa, no St. Mary’s Stadium. O jogo foi válido pela quarta rodada do Campeonato Inglês e marca a recuperação do time de Manchester, que venceu a segunda partida consecutiva e saltou na tabela após um início ruim de campeonato.

Com duas derrotas e duas vitórias, o Manchester United chega a seis pontos e sobe para a sexta colocação da tabela, provisoriamente. Já o Southampton fica no meio da tabela, com quatro pontos conquistados neste início de campeonato.

Erik ten Hag repetiu a estratégia utilizada na vitória sobre o Liverpool, repetiu o elenco e manteve nomes como Cristiano Ronaldo, Fred e Maguire no banco de reservas. Os dois primeiros entraram na partida no segundo tempo, assim como Casemiro, recém-contratado do Real Madrid.

A partida foi equilibrada durante o primeiro tempo. O Manchester teve a melhor oportunidade, mas viu o Southampton atacar com perigo em alguns momentos. A jogada de maior perigo dos visitantes saiu em lance de bate-rebate na área, com uma finalização atrás da outra, mas os zagueiros e o goleiro do Southampton salvaram o lance ao se lançarem na direção da bola.

Com cerca de 30 minutos do primeiro tempo, o técnico Erik ten Hag colocou Cristiano Ronaldo, Casemiro e Fred para aquecerem, mas o time voltou igual do intervalo. Mesmo sem alterações, o Manchester cresceu de produção ofensiva no segundo tempo. Primeiro, assustou em finalização de McTominay, defendida pelo goleiro. O placar foi aberto aos 10 minutos com um belo gol de Bruno Fernandes. O meia português emendou chute de primeira na área após cruzamento cerceito de Dalot.

Aribo quase empatou para o Southampton 10 minutos após o gol sofrido, mas o goleiro espanhol David De Gea fez a defesa no lance. Ten Hag mexeu no time e colocou Cristiano Ronaldo na partida, que passou a ficar mais concentrada no meio de campo.

Novo camisa 18 do Manchester United, o volante Casemiro estreou no futebol inglês aos 34 minutos da segunda etapa, com direito a bandeiras do Brasil mostradas nas arquibancadas e nome cantado pela torcida visitante. Outros dois brasileiros ainda vieram a campo na reta final do jogo. O meia Fred, pelo Manchester, e o zagueiro Lyanco, pelo Southampton, que atuou como atacante nos minutos finais da partida.

Nos acréscimos, Sekou Mara quase empatou com uma finalização de bicicleta, mas a zaga do Manchester se salvou em cima da linha. O mesmo Mara voltou a assustar em finalização de primeira no lance seguinte, mas mandou a bola para fora.

Na próxima rodada, o Southampton receberá mais um adversário difícil em seu estádio, o Chelsea. Já o Manchester jogará novamente fora de casa, contra o Leicester City.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez

O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.

“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.

Reta final

Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas

O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.

“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.

Ganha folga

Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.

“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.

Estreia no dia 15

A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Fafs confirma final do Campeonato Estadual da Série A no Álvaro Dantas

Publicado

em

Foto Paulo Chaves: Quinari e Brasileia empataram o primeiro jogo em Senador Guiomard

O departamento técnico da Federação Acreana de Futsal (Fafs) confirmou para sábado, 27, às 19 horas, no ginásio Álvaro Dantas, a decisão do Campeonato Estadual de Futsal da Série A entre Brasileia e Quinari. O primeiro jogo entre as duas equipes, em Senador Guiomard, terminou empatado por 4 a 4 e por isso quem vencer a segunda partida fica com o título e a vaga do Acre na Taça Brasil de 2026.

“Fechamos todos os detalhes para a final. A partida decide o título mais importante e fecha a temporada”, declarou o presidente da Fafs, Rafael do Vale.

Sem mudanças em 2026

Segundo Rafael do Vale, existe a intenção de realizar ajustes no regulamento do Estadual para 2026.

“Permitimos muitas mudanças nas datas dos jogos e isso aumentou o prazo de realização da Série A. Tínhamos planejado fechar a competição no fim de outubro e essas alterações precisam ser reavaliadas”, explicou o dirigente.

Comentários

Continue lendo