Acre
Casal sofre acidente e são resgatados em camionete dos bombeiros

Jovem e seu namorado foram resgatados na camionete dos Bombeiros do 5º Batalhão do Alto Acre – Foto: Alexandre Lima
Mesmo com a chegada de uma nova, ambulâncias estavam na Capital e aparelho de raio-x está quebrado
Alexandre Lima
Não se engane, não é matéria repedida. As imagens que você irá ver abaixo são de um resgate de vítimas que se envolveram em um acidente entre um carro e uma moto, no Bairro Marcos Galvão I, localizado na parte alta da cidade de Brasiléia, por volta das 17h40 deste domingo, dia 31.
Segundo foi apurado, o motociclista Cleucimar Wendell Oliveira (25) trafegava com sua namorada de 17 anos na garupa por uma das ruas do Bairro citado, quando um cão apareceu andando pelo meio da rua, fazendo com que realizasse uma manobra com intenção de desviar do mesmo.
Ao retornar para sua mão com a moto modelo Honda/XR200, placa MZZ 7377, não percebeu o carro modelo VW/Gol, placas MZT 5197, dirigido por Rosevânia Lima da Silva (22), que vinha sentido contrário da rua e o choque foi inevitável.
Ao bater na parte frontal esquerda, deixou ferimentos na perna esquerda de Cleucimar, mas a sua namorada sofreu múltiplas escoriações e uma lesão extensa na região supra patelar e região do quadríceps, seguidos de exposição de nervos e músculos.
Um médico que passava no local, Doutor Adriano Marcell da Silva, ajudou no atendimento até a chegada da camionete dos Bombeiros do 5º Batalhão do Alto Acre. O casal foi conduzido ao hospital de Brasiléia, onde receberam os primeiros socorros, mas não puderam realizar os serviços de raio-x, pelo fato do aparelho estar quebrado.
A motorista do carro, ficou no local para prestar ajuda e esclarecimentos às autoridades no 10º Comando da Polícia Militar e foi liberada em seguida. O casal não corria risco de morte e ficaram em observação.
Segundo foi apurado no hospital, a ambulância do SAMU foi levada para revisão na Capital após a chegada da nova, que foi entregue na semana passada e deverá usada para o translado de pacientes, deixando novamente, a fronteira somente com um veículo e a dos bombeiros também está em manutenção sem data para voltar.
Comentários
Acre
Rio Acre sobe quase três metros em 24 horas em Rio Branco após chuvas intensas
Mesmo com elevação expressiva, nível do rio permanece abaixo das cotas de alerta e transbordo, segundo a Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
Comentários
Acre
Ameaça de desbarrancamento leva Defesa Civil a retirar família de residência

Foto: Defesa Civil de Rio Branco/divulgação
Uma família precisou ser retirada de uma residência localizada na avenida Dorva Caminho, no bairro Areal, em Rio Branco, na quarta-feira (17), após o registro de ameaça de desbarrancamento durante a forte chuva que atingiu a capital acreana.
De acordo com as informações repassadas, o risco foi identificado em meio às ocorrências provocadas pelo grande volume de chuva que caiu ao longo do dia, elevando a instabilidade do solo em áreas consideradas vulneráveis. Diante da situação, a Defesa Civil Municipal realizou a retirada preventiva dos moradores para evitar possíveis acidentes.
O órgão, no entanto, não informou para onde a família foi levada, nem o número de pessoas que habitavam a residência. Também não há detalhes sobre danos estruturais no imóvel ou se o local seguirá interditado.
Comentários
Acre
Rio Branco registra mais de 100 mm de chuva em 24 horas e entra em alerta

Foto: Sérgio Vale
Rio Branco registrou um volume de chuva superior a 100 milímetros nas últimas 24 horas, segundo dados da aferição oficial do município. O acumulado foi de 108,4 milímetros, resultado de uma precipitação que se estendeu por cerca de 12 horas ininterruptas.
O volume elevado é considerado significativo para o período e contribuiu para a ocorrência de pontos de alagamento em diferentes áreas da cidade. Diante do cenário, a Defesa Civil Municipal intensificou o monitoramento de igarapés e passou a vistoriar áreas classificadas como de risco.
De acordo com o órgão, as ações têm caráter preventivo e visam acompanhar a elevação do nível dos cursos d’água, além de identificar possíveis situações que possam colocar moradores em risco.
A Defesa Civil segue em alerta e orienta a população, especialmente quem vive em áreas vulneráveis, a ficar atenta às condições climáticas e acionar o órgão em caso de necessidade.








Você precisa fazer login para comentar.