Acre
Casal morre após receberem descarga elétrica em Cruzeiro do Sul
A suspeita é que a mulher tenha ouvido gritos e tentado ajudar o companheiro e acabou eletrocutada
O preso do semiaberto Braz Gomes da Silva e a sua mulher, Maria Francisca, morreram após receberem uma descarga elétrica de uma bomba na casa onde moravam em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, na Variante.
Os corpos foram encontrados na manhã deste domingo (17), mas, suspeita-se que o acidente tenha ocorrido ainda na noite de sábado (16).
O Instituto Médico Legal (IML) informou que Silva não tinha água encanada em casa e tinha que puxar água do rio com uma bomba, instalada por ele mesmo. Ao tentar colocar a bomba no rio, ele recebeu a descarga elétrica.
A suspeita é que a mulher tenha ouvido gritos e tentado ajudar o companheiro e acabou eletrocutada também.
Os corpos estavam caídos próximos um do outro. Pelo estado dos dois, a morte pode ter ocorrido ainda na noite de sábado, segundo IML. A polícia foi acionada pelos vizinhos, que encontraram os dois caídos.
O G1 tentou entrar em contato com o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) para pegar mais detalhes sobre Silva, como há quanto tempo estava sendo monitorado e qual o crime que ele foi enquadrado, mas não obteve retorno até esta publicação.
Comentários
Acre
Rio Acre ultrapassa cota de alerta em Rio Branco e mantém cenário de atenção
Nível do manancial chega a 13,60 metros, mas segue abaixo da cota de transbordo, segundo a Defesa Civil
Comentários
Acre
Ieptec convoca aprovados em processo seletivo para bolsa docente horista
O Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec) publicou nesta segunda-feira, 30, a convocação dos candidatos aprovados no seletivo simplificado, Edital nº 02/2025. A iniciativa, assinada pelo presidente Alírio Wanderley Neto, tem como objetivo formar um banco de cadastro reserva de profissionais bolsistas docentes horistas para atuação em cursos de educação profissional e tecnológica na rede IEPTEC.
A seleção contempla o município de Plácido de Castro e prevê atuação na função de profissional bolsista docente horista, com carga horária total de 148 horas, voltada à mediação em sala de aula. O período de contratação será de 12 meses.
O código da vaga é 061-PL-ENF. O candidato Raimundo Nonato Ribeiro da Silva lidera a classificação com nota 66, seguido por Uesiles Alves Jansen, com nota 55.
Os convocados devem comparecer para entrega de documentos e assinatura do Termo de Compromisso no CEPT João de Deus, localizado na Rodovia AC-40, km 3, Cageacre, em Plácido de Castro.
O atendimento será realizado nos dias 30 e 31 de março e 1º de abril de 2026, das 8h às 12h.
A prefeitura reforça que o não cumprimento das exigências ou ausência de documentação poderá impedir a efetivação do Termo de Compromisso.
Comentários
Acre
Ministério da Saúde destina recursos para reforçar Atenção Primária no Acre



Você precisa fazer login para comentar.