Casa foi invadida durante a madrugada e polícia suspeita que casal tenha reagido.

Um duplo homicídio foi registrado na Travessa Castanheira, no Belo Jardim, em Rio Branco, na madrugada desta quinta-feira (16), chocou os moradores da região. Um casal foi assassinado a golpes de terçado enquanto dormia.
Casal é morto durante tentativa de assalto em bairro de Rio Branco — Foto: Arquivo pessoal
Por Jornais do Acre — Rio Branco

Cosmo Ribeiro Moura, de 43 anos, e Tereza da Silva Santos, de 64, tiveram a casa invadida na madrugada desta quinta-feira (16), no bairro Belo Jardim, em Rio Branco. A suspeita da polícia é de que tenha sido uma tentativa de assalto e eles tenham reagido e acabaram sendo mortos.

O duplo homicídio foi descoberto no início da manhã, quando o vizinho viu o carro em cima da calçada, foi olhar, encontrou as vítimas e acionou a polícia.

“O que se tem até o momento é de que houve um latrocínio. Ainda está sendo feita a perícia para ver se sumiu algum objeto de dentro do recinto. Mas, o veículo está ali e provavelmente tentaram tirar e não conseguiram”, disse o major Kleisom Albuquerque.

Polícia acredita que o casal estava dormindo — Foto: Aline Vieira/Rede Amazônica Acre

A polícia acredita que o casal estava dormindo e não se sabe ainda quantas pessoas teriam entrado na casa.

“São trabalhadores, estavam construindo a residência. A gente alerta a população que coloque barreira, câmera. O que dificulta a ação do criminoso. Se ele vê a sua fragilidade, ele vai explorar como no caso aqui, infelizmente”, pontua.

A Polícia Civil esteve no local e já iniciou as investigações. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para realização dos exames cadavéricos.

Mulher morta a terçadadas no Belo Jardim era sogra da secretária da Fazenda do Estado

Segundo informações da polícia, os suspeitos invadiram a casa e mataram o dono do imóvel e sua companheira enquanto estavam no quarto.

A polícia suspeita de latrocínio, já que os criminosos tentaram roubar o carro do casal, mas o veículo caiu em uma estrutura de tijolos e ficou preso.

Segundo informações da polícia, criminosos armados com terçados invadiram a casa e mataram o casal com vários golpes pelo corpo. A polícia trabalha com a hipótese de latrocínio, já que os suspeitos tentaram fugir levando o carro do casal, mas não conseguiram tirar o veículo da garagem.

Teresa da Silva Santos, 64 anos, assassinada juntamente com seu marido na madrugada desta quinta-feira (16), era sogra da secretária da Fazenda do governo do Acre. A informação foi confirmada pelo comandante da Polícia Militar, coronel Ulysses Araújo.

Tereza e seu companheiro, Cosmo Ribeiro, 43 anos, foram assassinados a golpes de terçados enquanto dormiam em sua residência na Travessa Castanheira.

A polícia suspeita de latrocínio, já que os criminosos tentaram roubar o carro do casal, mas o veículo caiu em uma estrutura de tijolos e ficou preso.

Comentários