fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Ciclistas suecos são atropelados na BR 317 rumo a capital do Acre

Publicado

em

Karl foi socorrido no hospital de Brasil e apresentava vários hematomas pelo corpo - Foto: Alexandre Lima

Karl foi socorrido no hospital de Brasil e apresentava vários hematomas pelo corpo – Foto: Alexandre Lima

Errata: O Altoacre.com errou ao informar nesta matéria que a nacionalidade dos dois era suíça. Na verdade, os dois são suecos.  A informação foi corrigida às 18h38 (horário local).

Alexandre Lima

Um casal de suécos, Johanna Charlotte Eklöf (25) e Karl Emil Andreas Böner (24), se aventuravam pela América do Sul de bicicleta, deram entrada em solo brasileiro pela manhã desta segunda-feira, dia 14, após chegarem pelo Peru e atravessar por Assis Brasil.

Segundo uma nota fiscal encontrado no local, pernoitaram na cidade de Cobija e deram continuidade a viajem rumo à capital acreana (Rio Branco). Não sabiam eles que iriam se envolver num acidente fatal, no km 18, quando supostamente teriam descansado em frente a uma colônia para aproveitar a sombra para depois continuar a viajem.

Era por volta das 09h00 quando montaram em suas bicicletas e cruzaram a BR, mas neste momento, passava um carro modelo VW/Up!, placas NTX 2691, dirigido por José Ribamar Mendes Júnior (33), que se deslocava rumo a Rio Branco, após fazer compras no lado boliviano. “Foi de repente… Eles invadiram a estrada e não deu tempo de desviar e bati nos dois”, disse.

Infelizmente, a jovem não suportou os ferimentos e foi a óbito antes mesmo de receber os primeiros socorros. O corpo apresentava fratura com corte no ombro esquerdo e vários hematomas pelo corpo.

O jovem foi levado para o hospital de Brasiléia, onde recebeu os primeiros socorros e apresentava machucados em vários lugares, mas não corria risco de morte. Karl reclamava de muitas dores pelo corpo, mas não apresentava indícios de fraturas graves e ficaria em observação.

 José Ribamar, o motorista, ficou no local para prestar esclarecimentos às autoridades - Foto: Alexandre Lima

José Ribamar (d), o motorista, ficou no local para prestar esclarecimentos às autoridades – Foto: Alexandre Lima

Por sorte, havia um perito criminal na fronteira, onde ajudou na identificação do casal. Policiais Militares do 10º Batalhão, guardaram o local até a chegada de Patrulheiros Rodoviários Federais (PRF), que iriam ajudar no caso e comunicar o fato às autoridades e consulado suíço no Brasil.

Foi informado que o corpo seria transferido para a Capital, onde será iniciado os trâmites legais. Foi encontrado nos pertences que havia nas bicicletas, os documentos, algum dinheiro e equipamento fotográfico.

O Motorista ficou no local para prestar esclarecimentos às autoridades no que fosse necessário e foi conduzido para a delegacia de Brasiléia.

imagens-fortes

Comentários

Continue lendo

Acre

Folia para todas as idades: terceira noite do Carnaval em Xapuri celebra a alegria e elege realeza mirim

Publicado

em

E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado

A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows

A terceira noite do Carnaval em Xapuri começou em clima de festa já durante a tarde, com o animado Baile Infantil. A criançada mostrou que também tem samba no pé e, com muita energia e entusiasmo, participou da escolha da Realeza Mirim 2025. Foi um verdadeiro espetáculo de alegria, onde os pequenos foliões deram um show à parte.

Ao cair da noite, a arena carnavalesca se encheu de cores, música e animação. A programação contou com apresentações que mantiveram o público no embalo da festa. A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows. Para encerrar a terceira noite com chave de ouro, Edu Casseb, o Safadão, trouxe uma performance vibrante e cheia de carisma, colocando todo mundo para dançar.

Mesmo com um público menor em comparação às noites anteriores, a energia da festa permaneceu intensa, mostrando que o Carnaval em Xapuri é sinônimo de alegria e tradição. De acordo com a Polícia Militar, a noite transcorreu de forma tranquila, sem registros de ocorrências, reforçando o compromisso da organização com a segurança e o bem-estar dos foliões.

E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado. O DJ Alessandro Lima retorna para comandar os sets de transição e manter o alto astral na arena carnavalesca.

A Prefeitura de Xapuri convida todos para mais uma noite inesquecível de folia na Princesinha. Venha viver o Carnaval de um novo tempo!

Comentários

Continue lendo

Acre

PM confirma chacina de 6 pessoas em assentamento da área rural de Porto Velho

Publicado

em

Foram assassinados quatro homens e duas mulheres

Comentários

Continue lendo

Acre

Amazonas, Acre e Rondônia estão em alerta laranja para chuvas intensas, ventos de 60-100 km/h e risco de alagamento

Publicado

em

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta laranja para chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), com início nesta segunda-feira (03) e finalizando na terça-feira (04) às 10h00. Os riscos são: risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Região Norte

– Rondônia: Alto Paraíso, Buritis, Candeias do Jamari, Cujubim, Guajará-Mirim, Itapuã do Oeste, Nova Mamoré e Porto Velho;

– Amazonas: Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Boca do Acre, Canutama, Carauari, Coari, Eirunepé, Envira, Guajará, Humaitá, Ipixuna, Itamarati, Jutaí, Lábrea, Manicoré, Pauini, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, Tabatinga, Tapauá e Tefé;

– Acre: Acrelândia, Assis Brasil, Brasiléia, Bujari, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Feijó, Jordão, Mâncio Lima, Manoel Urbano, Marechal Thaumaturgo, Plácido de Castro, Porto Acre, Porto Walter, Rio Branco, Rodrigues Alves, Santa Rosa do Purus, Senador Guiomard, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri.

 

Comentários

Continue lendo