fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Polícia Civil prende casal acusado de usar menores para vender drogas em Xapuri

Publicado

em

Mário ainda tentou fugir mas foi pego pelos policiais.

Mário ainda tentou fugir mas foi pego pelos policiais.

Alexandre Lima

Hoje por volta das 9h00, uma operação da Policia Civil acompanhada pelo delegado Antonio Carlos e coordenada pelo investigador Eurico Feitosa, prenderam em flagrante o casal Mario Marçal Pereira e Maria Almeida de Lima, residente no Bairro do Pantanal, na cidade de Xapuri.

O casal vinha sendo investigado há alguns meses pelos investigadores. No momento da prisão ocorrida na residência, os policiais encontram droga e dinheiro, sendo que Mario Marçal percebeu que os agentes haviam encontrado a droga e o dinheiro.

Em atitude desesperada para fugir do flagrante, tentou aproveitar de uma oportunidade para tentar fugir, saindo correndo pulando diversas cercas e muros de vizinhos, deixando para trás a sua esposa Maria de Almeida.

Maria Almeida de Lima, foi detida após o cerco dos agentes.

Maria Almeida de Lima, foi detida após o cerco dos agentes.

Após alguns minutos de buscas pelo Bairro Pantanal, Mário foi capturado e conduzido com sua esposa à delegacia da cidade para serem autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Todos comprovados através das investigações.

No momento da perseguição, os agentes civis tiveram ajuda de policiais militares estiveram no local prestando apoio aos colegas, com o objetivo de capturar o flagranteado.

De acordo com a investigação realizada pelo investigador Eurico Feitosa e sua equipe, o casal vinha fazendo comércio de drogas em sua residência e também utilizando menores de idade para vender drogas em diversos locais da cidade e em eventos. Marcos Marçal tem várias passagens pela polícia por tráfico de drogas e outros crimes.

Comentários

Continue lendo

Acre

Prefeitos do Alto Acre reforçam união para desenvolvimento regional e discutem novos projetos para a região

Publicado

em

Na tarde desta quinta-feira, 13, o prefeito de Xapuri, Maxsuel Maia, participou de um encontro estratégico com os prefeitos de Brasiléia, Carlinhos do Pelado, e de Assis Brasil, Jerry Correia. O prefeito de Epitaciolândia, Sérgio Lopes, não pôde comparecer por motivo de força maior.

O objetivo da reunião foi fortalecer a articulação entre os quatro municípios da regional do Alto Acre, estabelecendo uma pauta conjunta para discutir temas fundamentais como saúde, desenvolvimento produtivo, infraestrutura e a integração econômica por meio da Rota do Pacífico.

De acordo com o prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, a união dos municípios é essencial para garantir que a região seja inserida nas estratégias de crescimento estadual e nacional.

“Precisamos estar inseridos nesse projeto de desenvolvimento econômico que é a Rota do Pacífico. Queremos discutir o Alto Acre junto à Bancada Federal e ao Governo do Estado, defendendo as agendas comuns aos quatro municípios. Acreditamos que, com isso, nos fortalecemos. A união pode trazer benefícios em todos os sentidos – infraestrutura, emprego, renda e melhorias na saúde. É uma ideia de unidade: o Alto Acre unido em todos os sentidos.”

Visita à Casa de Acolhimento do Alto Acre

Durante o encontro, os prefeitos visitaram a Instituição de Acolhimento para Crianças e Adolescentes do Alto Acre, localizada em Brasiléia. A casa de passagem, mantida pelo Consórcio Intermunicipal de Serviço Socioassistencial do Alto Acre (CISAC), atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, oferecendo suporte social e psicológico para garantir seus direitos e promover novas oportunidades de vida.

A instituição tem capacidade para atender até 20 menores, de zero a 18 anos. Em sua estrutura, conta com dormitórios infantis, dormitórios femininos e masculinos, área de recreação, refeitório, cozinha e salas administrativas. Durante a visita, os prefeitos, acompanhados dos promotores Juleandro Martins de Oliveira, de Brasiléia, e Rafael Maciel da Silva, de Epitaciolândia, discutiram melhorias para o funcionamento do abrigo.

“A orientação para o funcionamento da casa é que os serviços oferecidos se assemelhem ao ambiente de uma residência comum, proporcionando acolhimento e condições institucionais que garantam dignidade e bem-estar aos menores atendidos”, afirma publicação do perfil oficial da Prefeitura de Brasiléia no Instagram.

Parceria para eventos Nerds no Alto Acre

Ainda durante o encontro, os prefeitos se reuniram no gabinete do prefeito Carlinhos do Pelado com a fundadora do Zona Nerd Chama aê, Thaís Oliveira, para discutir a realização de eventos voltados à cultura pop e ao público geek na região.

O evento, que abrangerá todo o Alto Acre, está programado para acontecer no dia 28 de junho, como parte das comemorações do aniversário de Brasiléia. A proposta inclui uma programação com dezenas de atrações, entre elas:

  • Beco do Artista,

  • Oficinas de maquiagem artística e para cosplay,

  • Oficinas de gamificação e RPG,

  • Espaço para literatura,

  • Área de videogames retrô e campeonatos,

  • Zona exclusiva para jogos de tabuleiro e card games.

A iniciativa busca incentivar a cultura nerd e geek no Alto Acre, proporcionando um espaço de lazer, criatividade e aprendizado para jovens e adultos da região.

Compromisso com o desenvolvimento regional

Com a ausência justificada do prefeito de Epitaciolândia, Sérgio Lopes, os gestores já planejam um novo encontro para consolidar a estratégia conjunta em defesa do desenvolvimento da regional do Alto Acre.

O prefeito Maxsuel Maia reforçou a importância da parceria entre os municípios para viabilizar investimentos e políticas públicas que melhorem a qualidade de vida da população.

“A união dos municípios do Alto Acre é essencial para buscarmos mais oportunidades de crescimento e avanços nas áreas de infraestrutura, saúde e geração de empregos. Seguimos juntos nessa missão de garantir melhores condições de vida para nossa população.”

O encontro reflete o compromisso dos prefeitos do Alto Acre em atuar de forma integrada, somando forças para enfrentar desafios comuns e buscar soluções que impulsionem o desenvolvimento da região.

Fotos: Davi Castelo/Dircom Xapuri.

Comentários

Continue lendo

Acre

Preço da lata da castanha sobe para R$ 180 no interior do Acre

Publicado

em

No início da safra, a lata estava sendo comprada a R$ 50, mas, com o passar dos meses, aumentou de maneira significativa

Comentários

Continue lendo

Acre

Rio Acre atinge 14,98 metros e preocupa Defesa Civil com risco de inundações na capital

Publicado

em

Aumento de 42 cm durante a madrugada pode afetar 3 mil famílias; coordenador alerta para possível elevação do nível a 15 metros até o fim de semana

Foto: Jardy Lopes

O rio Acre atingiu a marca de 14,98 metros nesta sexta-feira (14), registrando um aumento de 42 centímetros durante a madrugada na capital. O dado, divulgado pela Defesa Civil municipal, acende o alerta para o risco de inundações e impactos diretos à população local.

Em coletiva de imprensa realizada na quinta-feira (13), o coordenador da Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão, já havia alertado sobre a possibilidade de o rio atingir 15 metros até o fim de semana. Segundo ele, esse nível pode deixar cerca de 3 mil famílias em áreas vulneráveis diretamente afetadas. “A partir de 15 metros, o número de pessoas impactadas aumenta significativamente”, destacou Falcão.

As autoridades continuam monitorando a situação e reforçam a necessidade de preparação para possíveis deslocamentos e ações emergenciais.

Comentários

Continue lendo