Acre
Casa de oficial boliviano em Cobija é tomada pelo fogo
Alexandre Lima, com Almir Andrade
Era por volta das 12h30 desta segunda-feira, dia 21, quando os Bombeiros do 5º Batalhão foram acionados para combater um incêndio que ocorria em uma residência na cidade de Cobija, lado boliviano. A casa seria de um oficial do Exercito daquele País.
Com a chegada dos Bombeiros, foi possível evitar que as chamas que destruiu tudo que havia na residência, se propagassem para outras casas vizinhas. Segundo foi informado, uma explosão de um botija de gás pode ter sido a causa principal do incêndio.
Em tempo, esse foi o terceiro incêndio registrado na fronteira em menos de 24 horas, sendo o segundo na cidade boliviana e outro ocorrido em Brasiléia, no Bairro José Braúna, momentos após comércios e uma casa fossem destruídos na noite deste domingo.
Veja imagens e vídeo de Almir Andrade.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.















Você precisa fazer login para comentar.