Acre
Carteira provisória da OAB/AC é entregue a 20 novos advogados
Documento definitivo será entregue durante o Encontro Nacional da Jovem Advocacia
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC) realizou na quinta-feira, 27, no auditório da instituição, a solenidade de entrega das carteiras provisórias a 20 novos advogados. Após a tão sonhada aprovação no Exame da Ordem, receber a carteira da OAB é o percurso final de uma trajetória de sucesso que se inicia na vida de todo profissional de Direito.
Durante a solenidade, os profissionais realizaram o juramento, no qual é ministrado pelo presidente da OAB/AC, Marcos Vinícius Jardim Rodrigues. Com o documento, o profissional poderá exercer a profissão de advogado até receber a carteira definitiva. De acordo com o presidente da OAB/AC, a instituição está sempre de portas abertas para receber os novos advogados e auxiliá-los no que for preciso.
Para o novo advogado, Waren Pinheiro, o momento é de alegria e satisfação por ter conseguido juntamente com seus colegas mais uma vitória ao ingressar na OAB. “Estou muito feliz, pois a nossa profissão é de suma importância e temos que exercê-la com muito orgulho. Porque o nosso país que sofre com as injustiças, principalmente os menos favorecidos carecem de pessoas que olhem por elas pelo lado da justiça, buscando sempre a igualdade de classes”, disse.
A cerimônia contou com a participação de presidentes e representantes de algumas Comissões da OAB, amigos e familiares dos jovens profissionais. A entrega da carteira definitiva está prevista para ocorrer no inicio do mês de novembro durante o Encontro Nacional da Jovem Advocacia.
Comentários
Acre
Bocalom entrega panetones a pessoas em situação de rua

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, acompanhado da esposa, Kelen Bocalom, se emocionou na noite de quarta-feira (24) e na madrugada de quinta-feira (25) ao participar da entrega de panetones a pessoas em situação de rua no Centro da capital. A ação ocorreu durante uma visita à Praça da Revolução, onde famílias se reuniram para celebrar o Natal de Vida, Esperança e Dignidade.
Durante o percurso, duas situações tocaram profundamente o gestor. “Dois casos chamaram a atenção, minha e da minha esposa. Teve um rapaz que pegou o panetone, me deu um beijo e disse: ‘esse aqui eu vou levar pra minha filha’. Rapaz, foi um negócio de cortar o coração. O outro, quando me reconheceu — eu dei o panetone pra ele ainda dentro do carro —, começou a chorar e falou: ‘seu Bocalom, arruma um trabalho pra mim’. Dá pra se ver que ele quer mudar de vida”, afirmou o prefeito.

Diante dos relatos, o chefe do Executivo informou que determinou à Secretaria Municipal de Assistência Social a adoção de providências.
“A partir de amanhã [nesta quinta-feira, 25], pedi para a nossa equipe da Secretaria de Assistência Social, com o João Marcos, montar uma equipe e tentar identificar essas duas pessoas, porque a gente quer ajudar mais. A gente vê que eles têm necessidade real: um tem a filha para cuidar, e o outro precisa de trabalho. Eles querem mudar de vida. Foi muito gratificante ficar até meia-noite andando pelas ruas, identificando esse pessoal e entregando esses panetones. Foi uma quantidade boa de panetones que nós entregamos pra eles”, concluiu.
Comentários
Acre
UBSs fecham no Natal e retomam atendimento parcial na sexta (26)

Foto: Júnior Aguiar/Sesacre
Nesta quinta-feira, 25, feriado de Natal, todas as unidades de saúde do município de Rio Branco permanecem fechadas. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.
De acordo com a pasta, durante o feriado, os atendimentos de urgência e emergência devem ser realizados exclusivamente nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) ou no Pronto-Socorro da capital.
Já na sexta-feira, 26, algumas Unidades de Referência em Atenção Primária (URAPs) voltam a funcionar em horário reduzido, das 7h às 13h, para atendimento ao público.
As unidades que estarão abertas na sexta-feira são: a URAP Roney Meireles, localizada na Rua Arara, nº 132, no bairro Adalberto Sena; a URAP Hidalgo de Lima, na Rua Tião Natureza, nº 29, no bairro Palheiral; e a URAP Farmacêutica Cláudia Vitorino, situada na Rua Baguari, nº 40, no bairro Taquari.
Comentários
Acre
Policia de Cobija prende dois brasileiros por tráfico de drogas em Pando; um é condenado a 8 anos de prisão
Segundo suspeito foi liberado por falta de provas; operação ocorreu em hospedaria. O juiz jurisdicional condenou um dos brasileiros a 8 anos de prisão, a serem cumpridos no presídio de Villa Busch.

Um brasileiros foi encontrado com pasta base de cocaína, enquanto o outro não portava entorpecentes no momento da abordagem no interior do estabelecimento. Foto: captadas
O Procurador de Substâncias Controladas de Pando, José Carlos Cruz, relatou em entrevista coletiva em Cobija, na terça-feira (23), uma operação no município de Porvenir que resultou na prisão de dois cidadãos brasileiros, com nomes não divulgados, em uma hospedaria no centro da cidade. Com um deles foi encontrado pasta base de cocaína, enquanto o outro não portava entorpecentes no momento da abordagem dentro do estabelecimento.
Após a prisão em flagrante, os brasileiros ficaram à disposição do Ministério Público, que os acusou do crime de fornecimento de substâncias controladas. Na audiência de medidas cautelares, a promotoria solicitou prisão preventiva de 90 dias. No entanto, os advogados de um dos acusados optaram por um processo abreviado, no qual o réu aceitou a culpa. O juiz jurisdicional condenou esse brasileiro a 8 anos de prisão, a serem cumpridos no presídio de Villa Busch.

Segundo suspeito foi liberado por falta de provas; operação ocorreu em hospedaria no centro de Porvenir. Foto: captadas

Após a prisão em flagrante, os brasileiros ficaram à disposição do Ministério Público, que os acusou do crime de fornecimento de substâncias controladas. Foto: captadas
O segundo brasileiro foi colocado em liberdade, pois não foram encontradas evidências ou elementos probatórios contra ele durante a prisão na hospedaria. A operação reforça a atuação das autoridades de Pando no combate ao tráfico internacional de drogas na fronteira com o Brasil.

Os advogados de um dos acusados optaram por um processo abreviado, no qual o réu aceitou a culpa. O juiz condenou esse brasileiro a 8 anos de prisão, a serem cumpridos no presídio de Villa Busch. Foto: captadas

A operação reforça a atuação das autoridades de Pando no combate ao tráfico internacional de drogas na fronteira com o Acre/Brasil. Foto: captada


Você precisa fazer login para comentar.