Conecte-se conosco

Brasil

Carro tenta ultrapassagem na BR 317, colide contra moto e deixa dois gravemente feridos

Publicado

em

Dois homens que se deslocavam para uma comunidade do Ramal da Torre, localizada no km 26 da BR 317, sentido Epitaciolândia/Xapuri, se envolveram em um acidente quando retornavam para casa, localizada na zona rural depois de um dia de trabalho.

Segundo foi apurado no local do acidente, no km 20, um veículo modelo Renault/Sandero, placas MZR 5084, conduzido por Nelson Mendes, de 35 anos, se deslocava de Xapuri para Epitaciolândia, quando tentou ultrapassar uma carreta aconteu o acidente.

Nelson contou que foi muito rápido. No momento em que tentava ultrapassar não percebeu que vinha a moto sentido contrário, pois a mesma estaria com o farol apagado.

O incidente aconteceu já no final do dia, o que pode ter colaborado para o mesmo não ter visto a moto que vinha sentido contrário. O impacto aconteceu no lado esquerdo do carro, ao ponto de estourar o pneu e ficar pedaços de uma das pernas na lataria.

O piloto da moto modelo Honda, placa MZX 3048, identificado como Ozeias Pinto de Souza, teve fraturas expostas em dois lugares de sua perna esquerda e perdia sangue. O impacto chegou a quebrar parte de um dos ossos que ficaram pela BR.

Piloto da moto, Ozeias teve duas fraturas na perna esquerda.

Já o garupa, identificado como Marcos Adriano Souza de Paula, também teve uma fratura em sua perna esquerda também perdia sangue. Graças a um caminhoneiro que passava no local, conseguiu contato com comando da PM em Brasiléia, que acionou os socorristas do SAMU até o local.

Garupa da moto, Marcos, também sofreu fratura em sua perna esquerda…

Uma médica que se deslocava para a cidade de Xapuri, parou par ajudar, juntamente com um policial, que forneceu um torniquete para ajudar um dos feridos. Ozeias e Marcos receberam os primeiros socorros no local e foram conduzidos para o hospital em Brasiléia.

Devido a gravidade dos ferimentos, foi informado que seriam transferidos o mais rápido para a Capital, onde passariam por cirurgias de urgência. O estado de saúde, inicialmente, foi considerado estável e ambas as vítimas, estavam conscientes ao serem embarcados nas ambulâncias.

O caso será investigado pelas autoridades policiais competentes.

VEJA VÍDEO DO RESGATE DAS VÍTIMAS DENTRO DE INSTANTES.

Motorista do veículo, Nelson, disse que não viu a moto na hora da ultrapassagem.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Brasil

Polícia Federal apreende 613 kg de cocaína em galpão de empresa de fachada em Blumenau

Publicado

em

Droga estava escondida em bunker subterrâneo e seria enviada à Europa; um homem foi preso e investigação aponta ligação com cidadãos britânicos procurados internacionalmente

Cocaína estava armazenada em um bunker de empresa de fachada em Blumenau. Fot: captada 

A Polícia Federal (PF) apreendeu 613 quilos de cocaína durante uma operação de combate ao tráfico internacional de drogas em Blumenau, no Vale do Itajaí (SC). A ação contou com apoio da Polícia Militar de Santa Catarina e resultou na prisão de um homem suspeito de integrar a organização criminosa.

A droga estava escondida em um bunker no subsolo de um galpão pertencente a uma empresa de exportação de ligas metálicas, que funcionava como fachada para o esquema. Segundo as investigações, o local era usado para o preparo e armazenamento da cocaína antes do envio para a Europa.

Durante a operação, a PF também cumpriu um mandado de busca em um endereço residencial em Florianópolis ligado ao suspeito, onde foram apreendidos veículos, embarcações, joias e documentos. O inquérito aponta a existência de uma estrutura criminosa internacional com base em Santa Catarina, que contava com suporte logístico de brasileiros e liderança de cidadãos britânicos com histórico de tráfico na Inglaterra e procurados internacionalmente.

A investigação continua para identificar outros integrantes do esquema, que já tinha rotas estabelecidas para o narcotráfico transatlântico.

Comentários

Continue lendo

Brasil

Exame toxicológico para primeira CNH é vetado pelo governo federal

Publicado

em

Medida que exigia resultado negativo para condutores de motos e carros foi rejeitada com argumento de aumento de custos e risco de mais pessoas dirigirem sem habilitação; novas regras do Contran para tirar CNH sem autoescola, no entanto, podem alterar contexto

Na justificativa do veto, o governo argumentou que a exigência aumentaria os custos para tirar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e poderia influenciar na decisão de mais pessoas dirigirem sem habilitação. Foto: captada 

O governo federal vetou a exigência de exame toxicológico para obter a primeira habilitação nas categorias A (motos) e B (carros de passeio). A medida, que seria incluída no Código de Trânsito Brasileiro, foi rejeitada com a justificativa de que aumentaria os custos para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e poderia incentivar mais pessoas a dirigirem sem a documentação obrigatória.

O veto, no entanto, pode ter perdido parte de sua sustentação após o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) editar resolução que permite a retirada da CNH sem a obrigatoriedade de cursar autoescola, reduzindo significativamente o custo total do processo de habilitação.

Outro ponto do projeto que virou lei, e também relacionado aos exames toxicológicos, permite que clínicas médicas de aptidão física e mental instalem postos de coleta laboratorial em suas dependências — desde que contratem um laboratório credenciado pela Senatran para realizar o exame. O governo também vetou esse artigo, alegando riscos à cadeia de custódia do material, o que poderia comprometer a confiabilidade dos resultados e facilitar a venda casada de serviços(exame físico e toxicológico no mesmo local).

As decisões refletem um debate entre a busca por maior segurança no trânsito — com a triagem de possíveis usuários de substâncias psicoativas — e o impacto financeiro e logístico das novas exigências para os futuros condutores.

Assinatura eletrônica

O terceiro item a ser incluído na lei é o que permite o uso de assinatura eletrônica avançada em contratos de compra e venda de veículos, contanto que a plataforma de assinatura seja homologada pela Senatran ou pelos Detrans, conforme regulamentação do Contran.

A justificativa do governo para vetar o trecho foi que isso permitiria a fragmentação da infraestrutura de provedores de assinatura eletrônica, o que poderia gerar potencial insegurança jurídica diante da disparidade de sua aplicação perante diferentes entes federativos.

Comentários

Continue lendo

Brasil

Caixa de som que ficou três meses no mar é achada intacta e funcionando no litoral gaúcho

Publicado

em

Equipamento JBL, resistente à água, foi encontrado na Praia do Hermenegildo após provavelmente cair de um navio a 300 km dali; aparelho ligou normalmente

A caixa de som, projetada para ser resistente à água, sobreviveu à corrosão salina por todo esse período. Ao ser ligada, o equipamento funcionou normalmente. Foto: captada 

Uma caixa de som à prova d’água da marca JBL passou cerca de três meses no mar e foi encontrada intacta e ainda funcionando na Praia do Hermenegildo, no extremo sul do estado. A descoberta foi feita por um morador que passeava de quadriciclo na orla na última segunda-feira (30) e avistou o equipamento entre algas e areia.

Acredita-se que a caixa tenha caído de um container durante um transporte marítimo em agosto, próximo à Praia de São José do Norte, a cerca de 300 quilômetros dali. Apesar do longo período submerso e da exposição à água salgada, que acelera a corrosão, o aparelho resistiu e ligou normalmente quando testado.

O caso chamou atenção pela durabilidade do produto, projetado para ser resistente à água, e pela jornada incomum — percorrer centenas de quilômetros à deriva no oceano e ainda chegar em condições de uso à costa gaúcha. A situação virou uma curiosidade local e um exemplo inusitado de “sobrevivência” tecnológica.

Veja vídeo:

Comentários

Continue lendo