Acre
Carro com brigadistas do IBAMA capota na 317 deixa um morto e 5 feridos
Alexandre Lima
Era por volta das 11h30 desta segunda-feira, dia 22, quando as autoridades foram acionadas por terceiros, avisando que acabara de acontecer um acidente no km 35 da BR 317 (Estrada do Pacífico), envolvendo uma camionete e teria uma vítima fatal.
Socorristas dos Bombeiros, SAMU, enfermeiros do posto localizado no km 26 e Polícia Militar se deslocaram ao local. Foi confirmado que uma camionete modelo Mitsubishi/Triton, placas OQB 4185, seria do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA e transportava parte da Brigada de Combate a Incêndios Florestais do Alto Acre e Capixaba.
Foi apurado no local, que a camionete se deslocava sentido Brasiléia, quando um dos pneus teria estourado na reta, fazendo com que o veículo virasse para a direita, saindo da estrada e capotar por várias vezes. Dois dos brigadistas estavam viajando encima da carroceria.
Foram socorridos ao hospital de Brasiléia, os sobreviventes:
Marcílio dos Santos Paulino (36); Ruslan Cesar (20); Francinaldo Bezerra dos Santos (22); Roseane Cunha (27) e Gilberto Dias Bernardo (22). Estes sofreram apenas escoriações e arranhões pelo corpo, não corriam risco de morte e ficaram em observação.
Jesus Lima Cavalcante (27), não resistiu aos ferimentos e morreu no local, antes mesmo de receber os primeiros socorros. Por coincidência, sua mãe passava no local indo para a colônia localizada no km 75, soube do ocorrido e entrou em choque, sendo preciso ser levada para ser atendida no hospital.
Somente com a chegada do perito criminal, foi liberado a transferência do corpo ao IML na capital, onde passaria por exames cadavéricos e em seguida ser liberado aos parente. O laudo do acidente ainda está sendo elaborado, mas, inicialmente acredita-se que o motivo pode ter sido o estouro do pneu e o motorista perdeu o controle.
Matéria relacionada:
Regional do Alto Acre e Capixaba ganha Brigada contra incêndio florestal do IBAMA
VEJA VÍDEO COM ALMIR ANDRADE.
Comentários
Acre
Véspera de Natal no Acre será marcada por tempo instável e chuvas intensas
Previsão indica céu encoberto, pancadas fortes e temperaturas mais amenas em várias regiões

Foto: Sérgio Vale
A véspera de Natal no Acre, nesta quarta-feira (24), será de tempo instável, com muitas nuvens e chuvas a qualquer hora do dia, que podem ser intensas em diversas regiões do estado. A previsão é do portal O Tempo Aqui, que alerta para atenção redobrada de quem pretende se deslocar ou realizar confraternizações ao ar livre.
Segundo o levantamento meteorológico, o cenário de instabilidade atmosférica também atinge áreas do sul e sudoeste do Amazonas, Rondônia, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, além de regiões da Bolívia e do Peru, com possibilidade de volumes elevados de chuva ao longo do dia.
Nas microrregiões do leste e sul do Acre, que incluem Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira, o tempo permanece fechado, com chuvas frequentes e chance de precipitações fortes. As temperaturas ficam mais amenas e a umidade relativa do ar varia entre 65% e 75% à tarde, podendo chegar a 100% nas primeiras horas do dia. Os ventos sopram fracos, predominantemente do norte, com variações de noroeste e nordeste.
No centro e oeste do estado, abrangendo Cruzeiro do Sul e Tarauacá, o clima será quente e abafado, com sol entre nuvens e pancadas de chuva isoladas, que também podem ser intensas em alguns pontos. A probabilidade de chuvas fortes é considerada média. A umidade do ar oscila entre 55% e 65% no período da tarde, alcançando até 95% ao amanhecer.
As temperaturas mínimas em todo o Acre devem variar entre 20°C e 23°C, enquanto as máximas ficam entre 25°C e 32°C, dependendo da região. Em Rio Branco e municípios vizinhos, os termômetros não devem ultrapassar os 27°C. Já no Vale do Juruá, incluindo Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, as máximas podem chegar a 32°C.
Comentários
Acre
Rio Acre recua mais de um metro em 24 horas, apesar do aumento das chuvas em Rio Branco
Nível do manancial caiu 1,34 metro entre terça e quarta-feira, segundo a Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
O nível do Rio Acre, em Rio Branco, apresentou nova redução entre a terça-feira (23) e a quarta-feira (24) de dezembro, conforme boletins divulgados pela Defesa Civil Municipal. Em apenas 24 horas, o manancial recuou 1,34 metro, mesmo com o aumento do volume de chuvas registrado na capital acreana.
Na manhã da terça-feira (23), às 5h12, o rio foi medido em 9,01 metros, com registro de 8,60 milímetros de chuva nas 24 horas anteriores. Já na quarta-feira (24), às 5h16, o nível caiu para 7,67 metros, apesar de uma precipitação maior, que totalizou 14,80 milímetros no mesmo período.
Em ambos os dias, o Rio Acre permaneceu bem abaixo da cota de alerta, fixada em 13,50 metros, e distante da cota de transbordo, que é de 14 metros, afastando, por ora, o risco de alagamentos na capital.
Comentários
Acre
Ministério Público do Acre emite nota sobre morte de ativista Moisés Alencastro
Recebemos com extrema cautela a informação veiculada pela mídia acerca da hipótese de que o homicídio de Moisés Alencastro tenha decorrido de latrocínio, especialmente diante do cenário do crime tal como descrito nas próprias reportagens.
Destacamos, ainda, a plena confiança no rápido e eficiente trabalho desempenhado pela Polícia Civil na elucidação do caso, inclusive, com a devida qualificação a ser dada ao crime. Desde o primeiro momento, a instituição tem empenhado esforços grandiosos para o enfrentamento deste delito, de modo a dar à sociedade a pronta resposta que se espera.



















Você precisa fazer login para comentar.