Conecte-se conosco

Acre

Carreta quebra no meio da BR e causa transtornos em Epitaciolândia

Publicado

em

Motorista e funcionários de empresa agridem jornalistas

Alexandre Lima e Almir Andrade

Carreta fechou BR e causou transtornos para todos. Funcionários da empresa e motorista hostilizaram jornalistas - Foto: Alexandre Lima

Carreta fechou BR e causou transtornos para todos. Funcionários da empresa e motorista hostilizaram jornalistas – Foto: Alexandre Lima

Era pra ter sido apenas um caso corriqueiro onde envolvia uma carreta que quebrou no meio da estrada. Se não fosse a atitude vinda dos motoristas e funcionários da empresa Ecoacre, que instigaram, hostilizaram, agrediram verbalmente e até quase fisicamente os jornalistas que foram até o local.

A situação ocorreu por volta das 15 horas desta segunda-feira, dia 1, quando o motorista tentou realizar uma manobra no km 1 da BR 317, já nos limites urbano da cidade de Epitaciolândia. O veículo pifou quando tentava estacionar e descarregar na distribuidora.

O motorista (de chapéu e um outro homem afrodescendente, ambos não identificados) ao perceber a presença de jornalistas, passaram a fazer ameaças e hostilizar junto com os funcionários da empresa. As atitudes foram registradas em fotos, vídeo e com testemunhas.

Nesse tempo, outros veículos tentavam em vão passar pelo local, já que um ao tentar usar a lateral da pista, atolou. Do outro lado, a empresa realizava a construção da calçada, deixando ônibus com passageiros, caminhões e veículos pequenos sem poder passar por um longo tempo.

Em tempo, a empresa Ecoacre além de ser uma distribuidora que já passou por situação de ser parada na BR pela PRF e investigada por realizar transporte com notas falsas, é detentora da rádios na Capital e Epitaciolândia.

Se realmente preza pela boa conduta de suas empresas e funcionários, o proprietário conhecido pelo nome de ‘Seu Pedro’, deveria melhor ver quem contrata para lhe representar, pois, não será agredindo que irá conseguir boa representatividade.

Para evitar maior problemas, os jornalistas após registrar os fatos se retiraram do local. A Polícia Militar foi acionada até o local e não se sabe o quanto demoraram para consertar e retirar o veículo do local.

Veja abaixo os registros.

Matérias relacionadas:

PRF detém caminhão da Ecoacre com remédios sem nota fiscal na BR 317

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Em Sena Madureira, ribeirinha encontra motor preso a estacas após repiquete

Publicado

em

Moradora da zona ribeirinha do Rio Macauã, em Sena Madureira (AC), encontrou neste domingo (28) um motor que teria sido arrastado pela correnteza e acabou ficando apoiado sobre estacas cravadas no leito do rio. O achado chamou a atenção para os efeitos da elevação do nível das águas na região. Segundo o relato, o objeto […]

Fonte: Conteúdo republicado de AC24HORAS

Comentários

Continue lendo

Acre

Rio Acre ultrapassa 15 metros e mantém Rio Branco em estado de atenção máxima

Publicado

em

Nível do rio segue em elevação, famílias estão desabrigadas e chuvas de dezembro quase dobram média histórica

O nível do Rio Acre continua em elevação e atingiu 15,04 metros ao meio-dia deste domingo (28), conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal de Rio Branco. O volume já supera a cota de transbordo, fixada em 14 metros, e mantém a capital acreana em estado de atenção máxima.

De acordo com as medições oficiais, o rio marcava 14,86 metros às 5h21, subiu para 14,94 metros às 9h e alcançou 15,04 metros ao meio-dia, confirmando a tendência de alta ao longo do dia. Apesar da elevação, não houve registro de chuva nas últimas 24 horas em Rio Branco.

A cota de alerta do Rio Acre é de 13,50 metros e a de transbordo, 14 metros — ambas ultrapassadas desde o sábado (27).

Situação dos rios e afluentes
Além do Rio Acre em Rio Branco, outros municípios e afluentes também apresentam níveis elevados neste domingo (28). Na Aldeia dos Patos, o rio marca 3,27 metros, em elevação. Em Assis Brasil, o nível é de 4,50 metros, em declínio. Em Brasiléia, o rio registra 8,63 metros, com tendência de subida.

Em Xapuri, o Rio Córrego Dolores apresenta 9,48 metros, em estabilização, enquanto o Rio Xapuri atinge 10,67 metros, em elevação. Em Capixaba, o nível chegou a 10,26 metros, também em alta. No Espalha, o rio marca 10 metros, com tendência de subida. O Riozinho do Rola atingiu 14,36 metros e, em Porto Acre, o Rio Acre registra 9,99 metros, ambos em elevação.

Famílias desabrigadas
Em Rio Branco, até a manhã deste domingo (28), a Defesa Civil contabiliza 34 famílias desabrigadas, totalizando 115 pessoas acolhidas em abrigos municipais. Além disso, seis famílias indígenas, somando ao menos 47 pessoas, estão abrigadas na Escola Estadual Leôncio de Carvalho.

As equipes da Defesa Civil Municipal, em conjunto com outras secretarias e o Corpo de Bombeiros, seguem atuando no monitoramento das áreas de risco, na retirada preventiva de famílias e na oferta de acolhimento emergencial.

O volume de chuvas registrado em Rio Branco em dezembro é significativamente superior à média histórica. Até este domingo (28), o acumulado chegou a 483 milímetros, enquanto o esperado para o mês é de aproximadamente 265 milímetros — um volume 97% acima da média. Somente nos últimos quatro dias, foram registrados 246 milímetros de chuva, índice que, isoladamente, já supera a média prevista para todo o mês de dezembro.

Comentários

Continue lendo

Acre

Deputado se desloca de barco até casa da mãe no bairro Seis de Agosto

Publicado

em

O deputado estadual Whendy Lima publicou nas redes sociais, neste domingo, 28, um vídeo em que aparece se deslocando de barco até a casa da mãe, no bairro Seis de Agosto, em Rio Branco. Na publicação, o parlamentar relata que a situação faz parte de uma realidade enfrentada há anos por moradores da região durante […]

Fonte: Conteúdo republicado de AC24HORAS

Comentários

Continue lendo