Geral
Carnaval da Prefeitura de Rio Branco terá transmissão, ao vivo, por emissoras de TVs, rádios e sites de notícias

O Assessor Especial de Comunicação da Prefeitura de Rio Branco, Ailton Oliveira, se reuniu na tarde desta terça-feira (6) , com diretores e representantes de empresas de TVs, rádios e sites de notícias locais, para definir como serão feitas as transmissões, ao vivo, do carnaval Rio Branco Folia, Tradição e Alegria, direto da Praça da Revolução, onde está sendo montada toda estrutura para a festa momesca.
Para o diretor da TV Norte, Manoel Júnior, será uma transmissão para ficar na história.
“A TV Norte está vindo esse ano para transmitir esse carnaval inovador que a Prefeitura está levando para a população, levando a tranquilidade que vai ser o carnaval, o carnaval para o idoso, para a criança e a gente como veículo de comunicação que está presente, para levar isso para a população de Rio Branco”.
A empresária Wânia Pinheiro, proprietária do site Contilnet, acostumada com esse tipo de transmissão, disse que este ano promete a inovação de também levar o portal para dentro da televisão, em parceria com a TV Rio Branco.
“Nós começamos no ano passado, fizemos nove eventos ao vivo. Não só aqui na capital, como em vários municípios do interior. E aqui na capital nós temos uma parceira muito importante que é a TV Rio Branco, que é o canal 8, que além de você poder assistir pelo YouTube, você vai assistir pela TV Rio Branco, que é uma televisão tradicional do nosso estado. Com certeza vai ser uma festa muito bonita, todo mundo vai se divertir muito”.
Já o diretor geral de jornalismo da TV Record no Acre, Gabriel Rotta, disse que a emissora promete levar o melhor conteúdo e qualidade de imagem e som para quem não puder prestigiar o carnaval da prefeitura no centro da capital.

“É um retorno histórico às transmissões, ao vivo, do carnaval. Há mais de duas décadas que a TV Gazeta não transmite o carnaval de Rio Branco. Também será uma oportunidade de voltarmos às origens, no mês especial, que é o mês de 34 anos da TV Gazeta. Nada melhor do que a gente comemorar o aniversário da TV e comemorar com o retorno das transmissões do Carnaval ao vivo na TV aberta”.
O diretor-presidente da Fundação Garibaldi Brasil, Klowsbey Pereira, acredita que o carnaval da gestão atual será um resgate às tradições e que a festa vai ficar na história.
“Toda essa estrutura bonita, sofisticada, terá os contêineres da imprensa, os camarotes do prefeito e de todos os convidados, e será aqui uma coisa bonita. Vocês podem ter certeza, vai ser o melhor carnaval de todos os tempos da nossa capital Rio Branco. Primeiramente, resgatando a tradição que é para cá. O carnaval é esse, aqui em frente da prefeitura. E outro, as atrações, e especialmente o desfile dos blocos e a escolha das realezas”.
As transmissões, ao vivo, direto da frente do prédio da Prefeitura de Rio Branco, iniciam, às 18h da próxima sexta-feira. dia 9, também serão feitas pelo portal de notícias AC24horas, Rádio Cidade e Rede Amazônica Acre.
Comentários
Geral
Brasileia conquista Selo Ouro e alcança marca histórica em transparência pelo Radar Nacional da Transparência Pública

Por Fernando Oliveira- Secom/ Prefeitura de Brasileia
O município de Brasileia, alcançou, pela primeira vez, o Selo Ouro no Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP), consolidando-se como referência estadual e nacional em transparência e gestão pública responsável.
O resultado foi divulgado oficialmente nesta quinta-feira (04), durante o IV Congresso Internacional dos Tribunais de Contas, realizado em Florianópolis (SC).
Com nota de 86,28%, Brasileia atingiu um dos níveis mais elevados.

Comentários
Geral
Adolescente de 17 anos é encontrado morto dentro de casa em Feijó; polícia apura possibilidade de suicídio
Wesley Correia, conhecido na comunidade por praticar vôlei, teve o corpo encaminhado ao IML; laudo pericial deve esclarecer as circunstâncias do óbito

Wesley era bastante conhecido na comunidade e participava ativamente de práticas esportivas, especialmente o vôlei. Foto: captada
O adolescente Wesley Correia da Costa Nascimento, de 17 anos, foi encontrado morto dentro da própria casa na manhã desta sexta-feira (5), em Feijó. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do óbito, e informações preliminares apontam para a possibilidade de suicídio, hipótese que ainda não foi confirmada oficialmente.
De acordo com o delegado Dione Lucas, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML)e passará por exames periciais para esclarecer a causa da morte. Apenas após a conclusão dos laudos será possível determinar com precisão o que ocorreu.
Wesley era bastante conhecido na comunidade e participava ativamente de atividades esportivas, especialmente de vôlei. A notícia de sua morte causou grande comoção entre familiares e amigos, que manifestaram tristeza e surpresa nas redes sociais.
A Polícia Civil continua com as investigações e aguarda o resultado oficial da perícia para dar andamento ao caso.
Comentários
Geral
PCAC prende homem de 45 anos por estupro de vulnerável em Cruzeiro do Sul
A prisão integra um conjunto de ações realizadas pela DEMPCA ao longo da semana em Cruzeiro do Sul, período no qual quatro pessoas foram capturadas

DEMPCA efetua prisão de homem por estupro de vulnerável nesta sexta-feira em Cruzeiro do Sul. Foto: cedida
A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Proteção da Criança e do Adolescente (DEMPCA), realizou mais uma prisão nesta sexta-feira, 5, em Cruzeiro do Sul, reforçando as ações de combate à violência e proteção às vítimas no município.
O detido, identificado pelas iniciais D.G.A., de 45 anos, foi preso em cumprimento de mandado decorrente de condenação por estupro de vulnerável.
A prisão integra um conjunto de ações realizadas pela DEMPCA ao longo da semana em Cruzeiro do Sul, período no qual quatro pessoas foram capturadas, duas por violência doméstica e duas por estupro de vulnerável.
“As operações refletem o comprometimento das equipes da DEMPCA e demais unidades policiais em garantir a proteção de mulheres, crianças e adolescentes, além de assegurar a responsabilização de agressores”, declarou o delegado Vinícios Almeida.
Almeida destaca que seguirá empenhada no enfrentamento firme e contínuo aos crimes que atingem grupos vulneráveis, reforçando a importância das denúncias e da atuação integrada para coibir abusos e assegurar justiça às vítimas.












Você precisa fazer login para comentar.