Conecte-se conosco

Acre

Capotamento na BR 317 durante a madrugada deixa saldo de uma vítima fatal e ferido

Publicado

em

Carro do fotógrafo Jerry capotou por cerca de duas vezes e a jovem foi arremessada para fora - Fotos: Alexandre Lima

Carro do fotógrafo Jerry capotou por cerca de duas vezes e a jovem foi arremessada para fora – Fotos: Alexandre Lima

Alexandre Lima

Era aproximadamente quatro e meia da madrugada deste sábado, dia 31, cerca de uma hora após acontecer o acidente envolvendo dois taxis na cidade de Epitaciolândia, quando o comando da Polícia Militar de Brasiléia, foi acionado através do 190 (Emergência) sobre um capotamento no km 20 da BR 317, sentido Capital.

No local, foi encontrado um veículo modelo Fiat/Doblô, placas MZU 7267, de propriedade do fotógrafo, Jerry Adriano Viana de Aguiar (44), que retornava da cidade de Xapuri na companhia da jovem Ana Carolina da Silva Dias (20), após realizar uma cobertura fotográfica de um evento.

Foi apurado que Jerry voltava para casa na cidade de Brasiléia, onde pretendia descansar para fazer registro de outro evento na noite deste sábado. Já faltando 20 km para chegar na fronteira, o fotografo pode ter sido traído pelo cansaço e ter cochilado na direção.

Se pôde registrar que o veículo serpenteou pela estrada até perder totalmente o controle e capotar pelo menos duas vezes. Nesse momento, a jovem foi arremessada para fora e ao se chocar contra o chão, teve seu pescoço quebrado e morreu no local.

Jerry foi levado para Rio Branco para que fosse examinado mais detalhadamente

Jerry foi levado para Rio Branco para que fosse examinado mais detalhadamente

O fotógrafo ficou no veículo bastante machucado e foi levado para o hospital de Brasiléia, onde foi constatado alguns ferimentos externo na cabeça, mas precisava de exames mais detalhados e esses só poderiam ser feitos na Capital, para onde foi transferido após ficar em observação. Ambos foram resgatados pelos socorristas do SAMU e Bombeiros.

Por algumas horas, populares e militares vasculharam as laterais fora da estrada para tentar localizar um terceiro envolvido no acidente, mas, foi descoberto que haveria esta pessoa. Policiais militares e o perito criminal foram ao local do acidente para colher informações e tentar chegar motivo real que ocasionou o acidente que tirou uma vida.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Rio Tarauacá apresenta leve diminuição, mas município mantém estado de alerta

Publicado

em

O nível do Rio Tarauacá apresentou uma leve diminuição na manhã deste domingo (28), após atingir 9,91 metros à meia-noite. Às 6h, o rio marcou 9,87 metros, indicando uma pequena baixa no volume de água. Apesar disso, o município segue em estado de alerta devido à elevação dos igarapés, que continuam desaguando no rio. De […]

Fonte: Conteúdo republicado de AC24HORAS

Comentários

Continue lendo

Acre

Em Sena Madureira, ribeirinha encontra motor preso a estacas após repiquete

Publicado

em

Moradora da zona ribeirinha do Rio Macauã, em Sena Madureira (AC), encontrou neste domingo (28) um motor que teria sido arrastado pela correnteza e acabou ficando apoiado sobre estacas cravadas no leito do rio. O achado chamou a atenção para os efeitos da elevação do nível das águas na região. Segundo o relato, o objeto […]

Fonte: Conteúdo republicado de AC24HORAS

Comentários

Continue lendo

Acre

Rio Acre ultrapassa 15 metros e mantém Rio Branco em estado de atenção máxima

Publicado

em

Nível do rio segue em elevação, famílias estão desabrigadas e chuvas de dezembro quase dobram média histórica

O nível do Rio Acre continua em elevação e atingiu 15,04 metros ao meio-dia deste domingo (28), conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal de Rio Branco. O volume já supera a cota de transbordo, fixada em 14 metros, e mantém a capital acreana em estado de atenção máxima.

De acordo com as medições oficiais, o rio marcava 14,86 metros às 5h21, subiu para 14,94 metros às 9h e alcançou 15,04 metros ao meio-dia, confirmando a tendência de alta ao longo do dia. Apesar da elevação, não houve registro de chuva nas últimas 24 horas em Rio Branco.

A cota de alerta do Rio Acre é de 13,50 metros e a de transbordo, 14 metros — ambas ultrapassadas desde o sábado (27).

Situação dos rios e afluentes
Além do Rio Acre em Rio Branco, outros municípios e afluentes também apresentam níveis elevados neste domingo (28). Na Aldeia dos Patos, o rio marca 3,27 metros, em elevação. Em Assis Brasil, o nível é de 4,50 metros, em declínio. Em Brasiléia, o rio registra 8,63 metros, com tendência de subida.

Em Xapuri, o Rio Córrego Dolores apresenta 9,48 metros, em estabilização, enquanto o Rio Xapuri atinge 10,67 metros, em elevação. Em Capixaba, o nível chegou a 10,26 metros, também em alta. No Espalha, o rio marca 10 metros, com tendência de subida. O Riozinho do Rola atingiu 14,36 metros e, em Porto Acre, o Rio Acre registra 9,99 metros, ambos em elevação.

Famílias desabrigadas
Em Rio Branco, até a manhã deste domingo (28), a Defesa Civil contabiliza 34 famílias desabrigadas, totalizando 115 pessoas acolhidas em abrigos municipais. Além disso, seis famílias indígenas, somando ao menos 47 pessoas, estão abrigadas na Escola Estadual Leôncio de Carvalho.

As equipes da Defesa Civil Municipal, em conjunto com outras secretarias e o Corpo de Bombeiros, seguem atuando no monitoramento das áreas de risco, na retirada preventiva de famílias e na oferta de acolhimento emergencial.

O volume de chuvas registrado em Rio Branco em dezembro é significativamente superior à média histórica. Até este domingo (28), o acumulado chegou a 483 milímetros, enquanto o esperado para o mês é de aproximadamente 265 milímetros — um volume 97% acima da média. Somente nos últimos quatro dias, foram registrados 246 milímetros de chuva, índice que, isoladamente, já supera a média prevista para todo o mês de dezembro.

Comentários

Continue lendo