Conecte-se conosco

Geral

Capotamento deixa três pessoas feridas no interior do Acre

Publicado

em

O acidente ocorreu na madrugada deste domingo

Um grave acidente de trânsito foi registrado na madrugada deste domingo (8) na estrada que conecta Vila do Incra a Vila do V, em Porto Acre (AC). Segundo informações, quatro pessoas retornavam de uma festa em uma camionete tipo Hilux quando o veículo capotou, deixando três pessoas feridas.

As informações preliminares apontam que Marcos Antônio Ferreira, 22 anos, supostamente era o condutor da camionete no momento do acidente. Em um dado momento, o motorista teria perdido o controle do veículo, resultando no capotamento.

Após o impacto, os ocupantes feridos conseguiram sair do veículo acidentado e imediatamente acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Uma ambulância, a VTR 04, foi despachada de Rio Branco para prestar auxílio.

Maria Silva, 29 anos, foi transportada na VTR 04 para receber tratamento médico. Enquanto isso, Marcos Antônio Ferreira, de 29 anos, e Jocicleuda de Jesus Arial, de 37 anos, foram encaminhados para atendimento na ambulância 09, que estava baseada na localidade.

A rápida chegada da viatura 09 permitiu que os paramédicos prestassem os primeiros socorros no local do acidente. Devido à gravidade das lesões e ao número de pacientes feridos, uma segunda ambulância foi solicitada para conduzir todos os feridos ao pronto-socorro de Rio Branco.

Apesar do veículo ter capotado várias vezes e ficado completamente destruído, todos os envolvidos no acidente apresentam quadros de saúde instáveis, com escoriações pelo corpo e queixas de dores intensas na região lombar.

Um detalhe preocupante que emergiu durante a ocorrência foi que Marcos Antônio Ferreira admitiu ser o condutor da camionete, mas não possuía a carteira nacional de habilitação (CNH). Além disso, uma quarta pessoa teria estado no veículo, mas teria fugido do local antes da chegada dos profissionais do SAMU.

A Polícia Militar do município foi acionada e esteve no local do acidente para coletar informações e confeccionar o boletim de ocorrência (BO).

As vítimas foram entregues aos profissionais do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), onde passaram por exames mais detalhados para avaliar a extensão de suas lesões. As circunstâncias precisas que levaram ao acidente ainda estão sob investigação.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Polícia Civil do Acre participa de reunião nacional sobre investigação de homicídios em Curitiba

Publicado

em

A Polícia Civil do Acre (PCAC) marcou presença na 5ª Reunião Técnica das Unidades Especializadas em Investigação de Homicídios de todo o Brasil, realizada nos dias 23, 24 e 25 de março, na cidade de Curitiba. A instituição foi representada pelo delegado Alcino Sousa Júnior, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) no estado.

O encontro é uma iniciativa do Conselho dos Chefes de Polícia, por meio do Comitê Nacional dos Diretores de Departamentos de Homicídios (CNDH), em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública. O objetivo principal foi promover a integração entre as forças policiais e o aprimoramento das investigações de crimes violentos letais em todo o país.

Durante os três dias de evento, foram apresentadas soluções tecnológicas voltadas à elucidação de homicídios, além da ampliação do diálogo com plataformas de redes sociais e aplicativos de mensageria. Também houve discussões sobre o aperfeiçoamento de protocolos de atuação, fundamentais para dar mais eficiência e agilidade às investigações.

Outro ponto de destaque foi a troca de experiências entre os representantes das unidades especializadas, considerada essencial para o avanço e o refinamento das práticas investigativas no combate aos crimes violentos.

De acordo com o delegado Alcino Sousa Júnior, que atualmente preside o Comitê Nacional dos Diretores de Departamentos de Homicídios, o colegiado iniciou, em nível estratégico, discussões voltadas à elaboração de uma Instrução Normativa. A proposta visa regulamentar a Portaria nº 1.145/2026 do MJSP, que instituiu o indicador nacional de elucidação de homicídios no país.

“A atuação do comitê como órgão de assessoramento é fundamental para garantir que as diretrizes nacionais sejam construídas com base na realidade das unidades especializadas, contribuindo diretamente para o aumento da resolutividade dos casos”, destacou o delegado.

A reunião contou ainda com a participação do presidente do CONCPC, Marcio Gutierres, que ressaltou a qualidade dos debates e o protagonismo do CNDH, além do incentivo do MJSP no fortalecimento de políticas públicas voltadas à melhoria da capacidade investigativa das unidades de homicídios em todo o Brasil.

Na reunião também estiveram presentes o coordenador de Combate ao Crime Organizado da DIOP, Getúlio Monteiro, a diretora-geral do Sistema Único de Segurança Pública (DSUSP), Isabel Figueiredo, e Marcio Matos, que apresentaram resultados positivos da parceria com os estados, com destaque para investimentos e ações de capacitação voltadas às unidades de homicídios.

Comentários

Continue lendo

Geral

Homem é contido com arma de choque após confusão e agressões em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Suspeito resistiu à abordagem, atacou policiais e precisou ser levado à UPA antes de ser conduzido à delegacia

Um homem de 26 anos, identificado como Vitor Gabriel, foi contido pela Polícia Militar do Acre na madrugada desta quinta-feira (26), em Cruzeiro do Sul, após provocar uma confusão e agir de forma agressiva no bairro João Alves.

De acordo com a polícia, a ocorrência teve início após moradores acionarem o 190 relatando tumulto na região. No local, o homem estava bastante alterado e passou a agredir moradores. Em seguida, arremessou uma pedra contra a guarnição e tentou fugir, entrando em sua residência, de onde continuou lançando objetos contra os policiais.

Diante da resistência, o Grupo de Operações Especiais (GOE) foi acionado e utilizou um dispositivo de imobilização por descarga elétrica (Sparker). Mesmo após o disparo, segundo a PM, o homem continuou reagindo com chutes, pontapés, cusparadas e ameaças, além de derrubar a motocicleta de um familiar.

Testemunhas relataram que a confusão começou quando o suspeito chegou ao local afirmando que iria entrar em uma residência. Ao ser questionado, teria agredido um morador com um tapa. Outros vizinhos se aproximaram, momento em que também foram alvo de tentativas de agressão, com socos e arremesso de pedras.

Após ser contido, o homem foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para atendimento médico e retirada dos dardos do equipamento de choque. Conforme a polícia, ele dificultou o trabalho das equipes durante todo o atendimento, sendo necessário o uso contínuo de força para contê-lo.

Depois de liberado pela unidade de saúde, o suspeito foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais. Ainda segundo a PM, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança da equipe e do próprio detido, além de evitar risco de fuga, em razão do alto nível de agressividade.

O homem apresentava escoriações leves e, de acordo com a polícia, recusou atendimento médico. Durante o transporte, ele continuou se debatendo dentro da viatura, chegando a ferir o próprio pé ao desferir chutes contra o compartimento de detenção.

Comentários

Continue lendo

Geral

Jovem fica ferida após colisão entre motocicletas na Avenida Ceará, em Rio Branco

Publicado

em

Vítima sofreu fratura exposta no tornozelo e foi socorrida em estado estável

Uma jovem identificada como Larissa Silva Pinto, de 21 anos, ficou ferida após uma colisão entre duas motocicletas registrada nesta quarta-feira (25), na Avenida Ceará, no bairro Estação, em Rio Branco.

Larissa estava como passageira em uma motocicleta modelo Honda CB Twister, de cor vermelha, utilizada como transporte por aplicativo.

De acordo com informações, o veículo seguia no sentido centro-bairro quando o condutor tentou desviar de uma Yamaha Factor 125, de cor prata. Durante a manobra, a Twister acabou colidindo na traseira da outra motocicleta, fazendo com que ambos os veículos caíssem.

Com o impacto, a jovem sofreu uma fratura exposta no tornozelo direito, além de uma leve queimadura na perna.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, prestou os primeiros atendimentos no local e encaminhou a vítima ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde deu entrada em estado de saúde estável.

Policiais do Batalhão de Trânsito estiveram na ocorrência e realizaram os procedimentos de praxe para apurar as circunstâncias do acidente.

Comentários

Continue lendo