Acre
Cap. N. Lima apresenta indicação para obras em doze bairros de Rio Branco
O vereador Cap. N. Lima (PP) apresentou a mesa diretora da Câmara Municipal de Rio Branco, na sessão de quinta-feira, 25, indicações solicitando ao Executivo que realize melhorias nos bairros da capital acreana. O parlamentar reforça que esta tem sido uma das principais reivindicações da população rio-branquense.
Na oportunidade,, o progressista citou as ruas Alagoinha, Estácio de Sá, Santos Dumont, além das travessas Marília e Capixaba, localizadas nos bairros Bahia Nova, Aeroporto Velho, Bahia Velha e João Eduardo, respectivamente.
Além destes, N. Lima apresentou indicação também para melhorias aos bairros João Eduardo II, Bosque, Rosa Lina, Vitória, Macauã Wanderley Dantas, Santa Inês e Bairro 15.
“Peço que a equipe da prefeitura visite esses bairros e realize revitalização nas ruas Hosana, Henrique Dias, Marajá, Colina, José de Alencar, Travessas Pedro, Bom Destino e Arco-íris, Rua Ayrton Senna, Tarumã, Sumaré. Amoty Pascoal, José Joaquim, e travessas São Paulo, e Neto. Continuarei trazendo a esta Casa mais indicações para melhorias em nossa Capital, contribuindo com a gestão do nosso prefeito”, finalizou.
Fonte: Câmara Municipal de Rio Branco – AC
Comentários
Acre
Prefeitura de Assis Brasil realiza Feira do Peixe e incentiva produção local
A Prefeitura de Assis Brasil, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou nesta quarta-feira (16), a tradicional Feira do Peixe, reunindo produtores locais, comerciantes, representantes do poder público e a população em geral no Mercado Municipal Benedito Batista.
O evento contou com a presença do vice-prefeito Reginaldo Martins, do vereador Gilson, do secretário de Agricultura Ze do Posto, além de outros secretários municipais. A feira ofereceu uma grande variedade de peixes frescos, hortaliças, verduras e outros produtos regionais, movimentando a economia local e incentivando a agricultura familiar.
A Feira do Peixe já é uma iniciativa aguardada pela comunidade, especialmente em períodos como a Semana Santa, promovendo o acesso a alimentos de qualidade com preços acessíveis. A ação reforça o compromisso da gestão municipal em valorizar o produtor rural, apoiar o comércio local e garantir alimentos frescos à mesa dos assis-brasilenses.
“É muito gratificante ver a população participando, os feirantes animados e a agricultura do nosso município sendo valorizada”, destacou o vice-prefeito Reginaldo Martins durante o evento.
A Prefeitura de Assis Brasil agradece a todos os envolvidos e reafirma o compromisso com o desenvolvimento rural e a geração de renda no município.
Comentários
Acre
“Toniquim ajudou a consolidar o PP no Acre”, diz Gladson Cameli
O governador do Acre, Gladson Cameli, lamentou nesta quarta-feira (16) a morte de Antônio Aquino Lopes, conhecido como Toniquim, e destacou a importância do ex-dirigente esportivo também na consolidação do Partido Progressistas (PP) no estado. Toniquim faleceu aos 77 anos, em Rio Branco.
“Foi com imenso pesar que recebi a notícia de falecimento de um dos homens mais renomados e dedicados à história e ao engrandecimento do futebol acreano”, declarou Gladson. Além de seu trabalho no esporte, Toniquim foi uma das principais lideranças políticas do PP, presidindo a sigla entre os anos de 1989 e 1993.
Segundo o governador, foi sob a gestão de Toniquim que o partido conquistou o terreno onde hoje está construída a sede do Progressistas no Acre, localizada em Rio Branco. “Ele contribuiu sobremaneira para que o PP fosse consolidado e fortalecido no Estado”, afirmou.
Antônio Aquino Lopes esteve à frente da Federação de Futebol do Acre (FFAC) por mais de quatro décadas, assumindo a presidência em abril de 1984. Sob sua liderança, o futebol acreano foi profissionalizado e ganhou maior destaque em nível nacional. Ele também ocupou o cargo de vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
“Que Deus, através de sua infinita misericórdia, console os corações de seus familiares, amigos e de todos que tiveram o privilégio de conhecer e conviver com este acreano honrado por seu legado de luta, disciplina e, sobretudo, amor ao Acre e aos acreanos”, completou Gladson Cameli.
Comentários
Acre
CRAS promove celebração de Páscoa com famílias atendidas pelos serviços socioassistenciais
Evento reforça vínculos comunitários e valores de solidariedade e esperança
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizou uma emocionante celebração de Páscoa com as famílias atendidas pelos serviços socioassistenciais. A iniciativa teve como principal objetivo fortalecer os laços comunitários, proporcionar momentos de convivência e reforçar valores como solidariedade, renovação e esperança, típicos deste período.
A programação especial contou com atividades lúdicas para as crianças, oficinas criativas, partilha de alimentos, além da entrega de ovos de Páscoa para o público infantil. Um dos pontos altos do evento foi a reflexão coletiva sobre o verdadeiro significado da Páscoa, promovendo um momento de união e espiritualidade entre os participantes.
A ação reafirma o compromisso do CRAS com a proteção social e o acolhimento das famílias em situação de vulnerabilidade, demonstrando o papel essencial da assistência social na construção de comunidades mais solidárias e integradas.
Você precisa fazer login para comentar.