Geral
Cãozinho que ajudou no resgate a sobreviventes de queda de aeronave no Acre é transportado em helicóptero e imagem chama atenção
Por Luciano Tavares
Um vídeo de um cãozinho sendo transportado no Harpia 04, o helicóptero do Estado, nesta terça-feira (10), após a operação de resgate do último sobrevivente da queda do helicóptero da Secretaria Especial de Saúde Indígena em Cruzeiro do Sul chamou a atenção nas redes sociais.
Conhecido como cão de caça, o cachorro pertence a um mateiro da região que ajudou no trabalho de resgate no local da queda da aeronave. O helicóptero caiu a três quilômetros das margens do rio Croa e a quatro em linha reta da BR-364.
“O dono disse que ele saberia voltar sozinho, pois conhece a mata, mas a gente fez questão de trazê-lo com a gente”, afirmou o coronel Carlos Negreiros, que trabalhou no resgate.
O helicóptero caiu no domingo quando retornava de uma aldeia Ashaninka. Sete pessoas estavam na aeronave, entre elas o piloto dois bebês indígenas com pneumonia, que estavam sendo levados para atendimento em uma unidade de saúde. Todos os ocupantes sobreviveram.


Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.



Você precisa fazer login para comentar.