fbpx
Conecte-se conosco

Flash

Candidatos realizam provas para vagas de estágio do MPAC neste domingo

Publicado

em

Com 627 inscrições confirmadas, ocorre neste domingo (24) a prova do processo de avaliação e seleção de estagiários para o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), a qual visa preencher 40 vagas e a formação de cadastro de reserva de estágio de estudantes de nível superior em diversos cursos. A aplicação ocorre nos campus da Universidade Federal do Acre (Ufac) em Rio Branco e Cruzeiro do Sul, no período entre as 14h e 18h.

O processo de avaliação e seleção de estagiários está sendo realizado pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) do MPAC. Em Rio Branco, as provas serão realizadas nos blocos das engenharias florestal, elétrica e agronômica, e bloco de geografia da Ufac, todos reunidos no mesmo local, a fim de facilitar a alocação dos candidatos nas respectivas salas. Em Cruzeiro do Sul, as provas serão aplicadas no prédio do Projeto Rondon da Ufac.

Nos locais de aplicação das provas serão disponibilizadas equipes técnicas para direcionar os candidatos. As vagas são destinadas aos cursos de Arquitetura, Biologia, Ciências Contábeis/Contabilidade/Economia, Comunicação Social, Engenharia Agronômica, Engenharia Civil, Engenharia Florestal, Serviço Social, Saúde Coletiva, Psicologia, Rede de Computadores, Sistemas de Informação, Administração e Direito, em Rio Branco. Para Cruzeiro do Sul, há vagas para o curso de Direito.

A carga horária de trabalho é de 30 horas semanais, com bolsa mensal no valor de um salário mínimo acrescido de auxilio transporte. Os candidatos devem estar devidamente matriculados em instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação e ter disponibilidade de trabalho de 6 horas diárias.

O candidato deverá comparecer ao local da realização da avaliação com pelo menos uma hora de antecedência do horário marcado para o seu início, munido de Cédula de Identidade original ou outro documento com foto hábil, e caneta esferográfica transparente de cor azul ou preta. Não será permitido entrar e/ou permanecer nas salas com armas ou aparelhos eletrônicos e nem consultar qualquer material ou apontamento.

Ana Paula Pojo – Agência de Notícias do MPAC

 

Comentários

Continue lendo

Flash

Policiamento de trânsito prende dupla boliviana com motocicleta roubada em Rondônia, no centro de Brasiléia

Publicado

em

Uma ação ágil e precisa do Policiamento de Trânsito do 5º Batalhão da Polícia Militar resultou na prisão de dois cidadãos bolivianos que circulavam em atitude suspeita com uma motocicleta roubada, na noite desta terça-feira (22), no centro de Brasiléia.

A guarnição recebeu informações sobre a presença dos suspeitos em uma motocicleta vermelha, modelo Titan, e se deslocou até o local indicado. No cruzamento da Avenida Geny Assis com a Rua Odilon Pratagi, nas proximidades do Hotel Las Palmeiras, os policiais avistaram os dois homens trafegando na contramão, vindo da direção da Ponte Metálica.

A equipe deu início ao acompanhamento, que terminou na Avenida Prefeito Rolando Moreira, próximo ao antigo Banco da Amazônia, onde a abordagem foi realizada com sucesso.

Durante a fiscalização, foi constatado que o condutor da moto não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, a motocicleta estava sem placa, sem retrovisores e com escapamento irregular, caracterizado como descarga livre. Uma verificação mais detalhada, realizada através do número do chassi, revelou que o veículo possui restrição por roubo/furto, registrada no dia 20 de novembro de 2021, no município de Ouro Preto do Oeste, em Rondônia.

Diante das irregularidades e do flagrante, os dois indivíduos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Epitaciolândia, onde ficarão à disposição da Justiça.

Comentários

Continue lendo

Flash

Prefeitura de Assis Brasil assina termo de cooperação do projeto “Eleitor Alfabetizado” com o TRE-AC

Publicado

em

Na manhã desta quarta-feira (24), a Prefeitura de Assis Brasil firmou uma importante parceria com o Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), por meio da assinatura do termo de cooperação do projeto “Eleitor Alfabetizado”. A solenidade aconteceu no auditório da prefeitura e contou com a presença de autoridades do Poder Judiciário, Legislativo e Executivo municipal.

Estiveram presentes o Desembargador Júnior Alberto, o prefeito em exercício Reginaldo Martins, o vereador Jurandir Araújo, a juíza Dra. Luzia Farias, a juíza Dra. Kelly Oliveira, o juiz eleitoral da 6ª zona, Dr. José Leite, e o representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Dr. Giordano Simplício.

A cerimônia também contou com a participação de secretários municipais, servidores públicos, gestores escolares, o procurador-geral do município e demais autoridades locais.

Idealizado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Acre, o projeto “Eleitor Alfabetizado” tem como objetivo principal promover a alfabetização de cidadãos em situação de vulnerabilidade social, que, por diversas razões, não tiveram acesso à educação básica. A iniciativa busca garantir que mais pessoas possam exercer com plenitude o direito ao voto, conscientes de seu papel na democracia.

A proposta vai além da alfabetização: ela visa à formação cidadã, oferecendo ferramentas para que o eleitor compreenda seus direitos e deveres, participe das decisões políticas e tenha mais oportunidades na vida social e profissional.

Com a assinatura do termo de cooperação, a Prefeitura de Assis Brasil se compromete a apoiar a execução do projeto no município, oferecendo estrutura, apoio pedagógico e articulação com a comunidade local. As turmas de alfabetização serão formadas com o apoio das escolas municipais e acompanhamento da Justiça Eleitoral.

A Prefeitura de Assis Brasil reafirma seu compromisso com a inclusão, a cidadania e a valorização da educação como ferramenta de mudança social.

Comentários

Continue lendo

Flash

Prefeitura realiza hasteamento dos pavilhões na abertura das festividades pelos 33 anos de emancipação política e econômica de Epitaciolândia

Publicado

em

Na manhã desta quarta-feira, 23 de abril, a Prefeitura de Epitaciolândia deu início oficial às comemorações pelos 33 anos de emancipação política e econômica do município. A tradicional cerimônia de hasteamento dos pavilhões foi realizada em frente à sede da Prefeitura e contou com a presença de autoridades municipais, vereadores, servidores públicos, representantes das forças de segurança, estudantes e membros da comunidade local.

Durante a solenidade, foram hasteadas as bandeiras do Brasil, do Acre e de Epitaciolândia, ao som dos hinos nacional e municipal. O Prefeito Sérgio Lopes fez questão de destacar a importância da data e o orgulho da população de Epitaciolândia em celebrar mais um ano de história, conquistas e desenvolvimento.

“Estamos muito felizes em iniciar mais uma programação de aniversário do nosso município. São 33 anos de lutas e avanços, frutos do esforço de todos que acreditam no potencial de Epitaciolândia. Esta cerimônia simboliza o nosso respeito à nossa cidade”, afirmou o Prefeito.

Entre as autoridades presentes na cerimônia estavam: Sérgio Lopes, Prefeito de Epitaciolândia, Sérgio Mesquita, Vice-Prefeito de Epitaciolândia, Eunice Maia Gondim, Secretária Municipal de Educação, 1º Tenente Gledesom, 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros, 1º Tenente Nogueira, Polícia Militar, Capitão Thaian Marcus Pereira dos Santos, 4º Comando Especial da Fronteira, Exército Brasileiro, Antônio Rosiclei, Presidente da Câmara de Vereadores, além de vereadores, secretários municipais, diretores escolares, gestores, alunos da rede de ensino municipal, estadual e membros da comunidade.

A programação das festividades de aniversário de Epitaciolândia seguirá ao longo da semana. Na sexta-feira, 25 de abril, ocorrerá o tradicional Desfile Cívico na Avenida Santos Dumont, em frente à Praça 28 de Abril, a partir das 19h.

Comentários

Continue lendo