Acre
Candidatos do Alto Acre realizam Teste de Aptidão Física da Polícia Civil
Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 07/02, o Teste de Aptidão Física (TAF) da Polícia Civil na regional do Alto Acre. O TAF foi realizado no quartel do exército em Epitaciolândia e contou com a presença dos candidatos aos cargos de Agente e Escrivão de Polícia, dos municípios de Epitaciolândia, Brasiléia, Xapurí e Assis Brasil. Os cerca de 31 candidatos realizaram os testes de Barra, Abdominal, Flexão de braço e Corrida.
Amigos e parentes que pretendiam assistir o teste ficaram frustrados uma vez que não puderam entrar no quartel, mas mesmo assim, encontraram um espaço que permitia visualizar parte do campo, onde os candidatos realizaram o teste de Corrida.
Talvez a maior preocupação dos participantes era se fizesse um dia bem ensolarado, mas o dia foi nublado e apenas a chuva apareceu na hora da corrida, fato este que não impediu o teste e nem atrapalhou o desempenho dos candidatos.
Dentre os participantes apenas uma candidata a Agente de Polícia do município de Epitaciolândia, foi considerada inapta no teste, uma vez que a mesma não conseguiu realizar os 26 abdominais em um minuto, exigido para as mulheres.

Somente na fronteira serão lotados 16 novos policiais civis, 10 em Brasileia e 06 em Epitaciolândia.
Embora se observou uma certa tranquilidade nos exercícios foi visível a garra e superação de muitos candidatos. A candidata ao cargo de Agente para o município de Assis Brasil, Vanda Oliveira, 32, disse que sua maior dificuldade foi com relação a corrida de 1800 metros em um tempo máximo de 12 minutos. Além do apoio da família e de amigos, Vanda que é professora no município de Epitaciolândia, disse que na hora pensou na estabilidade financeira e buscou força para continuar correndo. Ao ser questionada sobre a preparação para o TAF, Vanda informou que mudou praticamente sua rotina: “mudei tudo, sair praticamente do sedentarismo, além de mudar meus hábitos alimentares; hoje me sinto melhor fisicamente, perdi 4 quilos e descobrir o quanto os exercícios físicos fazem bem para a saúde, pretendo continuar a fazer esses exercícios e incrementar outros”, afirmou ela.
Os candidatos aprovados no Teste de Aptidão Física irão para a próxima fase do concurso que é o Teste Psicológico e a Entrevista Pessoal. O Concurso Público visa a contratação imediata de 220 Agente e 30 Escrivão de Polícia que serão lotados em todos os municípios do Estado e na Capital Rio Branco. Somente na fronteira serão lotados 16 novos policiais civis, 10 em Brasileia e 06 em Epitaciolândia.
Fonte: noticiasdafronteira.com.br
Texto: Erodilso Souza
Comentários
Acre
Rio Acre sobe quase três metros em 24 horas em Rio Branco após chuvas intensas
Mesmo com elevação expressiva, nível do rio permanece abaixo das cotas de alerta e transbordo, segundo a Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
Comentários
Acre
Ameaça de desbarrancamento leva Defesa Civil a retirar família de residência

Foto: Defesa Civil de Rio Branco/divulgação
Uma família precisou ser retirada de uma residência localizada na avenida Dorva Caminho, no bairro Areal, em Rio Branco, na quarta-feira (17), após o registro de ameaça de desbarrancamento durante a forte chuva que atingiu a capital acreana.
De acordo com as informações repassadas, o risco foi identificado em meio às ocorrências provocadas pelo grande volume de chuva que caiu ao longo do dia, elevando a instabilidade do solo em áreas consideradas vulneráveis. Diante da situação, a Defesa Civil Municipal realizou a retirada preventiva dos moradores para evitar possíveis acidentes.
O órgão, no entanto, não informou para onde a família foi levada, nem o número de pessoas que habitavam a residência. Também não há detalhes sobre danos estruturais no imóvel ou se o local seguirá interditado.
Comentários
Acre
Rio Branco registra mais de 100 mm de chuva em 24 horas e entra em alerta

Foto: Sérgio Vale
Rio Branco registrou um volume de chuva superior a 100 milímetros nas últimas 24 horas, segundo dados da aferição oficial do município. O acumulado foi de 108,4 milímetros, resultado de uma precipitação que se estendeu por cerca de 12 horas ininterruptas.
O volume elevado é considerado significativo para o período e contribuiu para a ocorrência de pontos de alagamento em diferentes áreas da cidade. Diante do cenário, a Defesa Civil Municipal intensificou o monitoramento de igarapés e passou a vistoriar áreas classificadas como de risco.
De acordo com o órgão, as ações têm caráter preventivo e visam acompanhar a elevação do nível dos cursos d’água, além de identificar possíveis situações que possam colocar moradores em risco.
A Defesa Civil segue em alerta e orienta a população, especialmente quem vive em áreas vulneráveis, a ficar atenta às condições climáticas e acionar o órgão em caso de necessidade.


Você precisa fazer login para comentar.