Conecte-se conosco

Acre

Campeonato Brasileense de Futsal inicia com quase 60 times

Publicado

em

A Prefeitura de Brasiléia, através da gerência de Esportes, realizou a abertura do Campeonato Brasileense de Futsal, no ginásio poliesportivo Eduardo Lopes Pessoa, com a presença da prefeita Fernanda Hassem e outras autoridades do município.

Na noite de sexta-feira, 20, o ginásio Eduardo Lopes, após passar por uma reforma, tornou-se sede do campeonato brasileense de futsal, um importante e histórico evento esportivo da cidade, onde centenas de atletas disputam a tão desejada taça de campeão.

A prefeita, Fernanda Hassem, a gerência de Esportes e toda a equipe da prefeitura de Brasiléia, não mediu esforços para a realização do campeonato. A gestão reconhece a importância do esporte no desenvolvimento e interação da comunidade, envolvendo os jovens e a sociedade no geral.

O campeonato é formado por um total de 57 times divididos em 7 subcategorias, o confronto inicial se dá por parte dos times Jaraguá Futebol Club de Brasiléia, e Praia Club de Epitaciolândia. Na cerimônia de abertura, o time campeão estadual de futsal de 2002 e 2005, chamado hoje de “seleção de Brasiléia”, recebeu das mãos da prefeita e das autoridades presentes uma singela homenagem pela sua importante contribuição para o esporte municipal.

Os secretários municipais, o presidente da câmara municipal, Rogerio Pontes, o vereado Zé Gabriele e a deputada estadual amiga do alto Acre, Leila Galvão, prestigiaram a abertura do campeonato e deram o seu recado de agradecimento e incentivo ao esporte de Brasiléia.

“O poder público precisa realmente incentivar o esporte, eu sei que as condições econômicas são pequenas, mas quando o gestor é comprometido e quando realmente quer, ele consegue investir no esporte, e é isso que a prefeita Fernanda vem fazendo. Brasiléia já foi a número um em futsal, e hoje o nosso desafio é voltar ao topo. Vejo no rosto dos atletas a esperança desse retorno a nossa melhor forma no esporte, e com o incentivo da prefeitura e a boa gerência do esporte no município, isso tudo será possível, com certeza. Enquanto deputada, deixo o meu mandato a disposição para ajudar no que for preciso a gerência de esportes municipal”, ressaltou a Deputada Leila Galvão.

A prefeita, Fernanda Hassem, também reafirmou o seu apoio ao esporte municipal, não só o futsal, mas todas as modalidades esportivas

“O povo de Brasiléia sempre foi uma referência no esporte, além de um povo batalhador e trabalhador, os brasileenses são muito envolvidos com as atividades esportivas, e nós, enquanto prefeitura, não poderíamos deixar passar em branco a abertura deste campeonato tão importante e tradicional no município, e hoje fizemos a abertura oficial do campeonato brasileense de futsal e aproveitamos este momento para homenagear o Atlético, esse time tão importante, que nos proporcionou tantas alegrias e vitórias, nada mais justo e oportuno do que homenageá-los na abertura deste campeonato.

O sentimento hoje na cidade é de esperança, reconstrução e alegria, juntos, prefeitura e comunidade veem trazendo de volta a Brasiléia seu antigo brilho. Nós nos esforçamos muito, para que, com recurso próprio e a equipe de obras, nós pudéssemos realizar esta pequena reforma, que com toda certeza deu mais vida ao ginásio, novas cores e nova iluminação, melhorando assim, também, o desempenho dos atletas. Agradeço também aos patrocinadores do campeonato, que foram de suma importância para a realização deste nosso evento”, declarou Fernanda Hassem.

 

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Homem é executado a tiros dentro de loja no bairro Cadeia Velha, em Rio Branco

Publicado

em

Crime ocorreu na noite desta segunda-feira (12); vítima foi atingida pelas costas e morreu ainda no local

Rodiscley Lúcio da Silva, de 46 anos, conhecido como “Manin”, foi morto a tiros na noite desta segunda-feira (12), dentro de uma loja de confecções localizada na Rua Bolívia, no bairro Cadeia Velha, em Rio Branco.

Segundo informações de testemunhas, Rodiscley trabalhava no estabelecimento quando dois homens não identificados chegaram em uma motocicleta e pararam em frente à loja. Um dos suspeitos entrou no local fingindo ser cliente e, em seguida, efetuou pelo menos seis disparos contra a vítima, que foi atingida principalmente na região das costas. Após o ataque, os criminosos fugiram.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e uma ambulância de suporte avançado foi enviada. No entanto, ao chegar ao local, a equipe médica apenas pôde constatar o óbito.

Policiais militares do 1º Batalhão isolaram a área para os trabalhos da perícia criminal e realizaram buscas na região na tentativa de localizar os autores do crime, mas ninguém foi preso até o momento.

Após a conclusão da perícia, o corpo de Rodiscley foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.

A Polícia trabalha com a hipótese de que o crime esteja relacionado à disputa entre organizações criminosas. O caso é investigado inicialmente pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) e, posteriormente, ficará sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Comentários

Continue lendo

Acre

Homem é baleado em beco no bairro Triângulo, em Rio Branco

Publicado

em

Vítima foi atingida na coxa após criminosos em motocicleta efetuarem vários disparos e fugirem do local

Leonardo Veiga da Costa, de 31 anos, foi ferido por disparo de arma de fogo na tarde desta segunda-feira (12), em um beco localizado na Rua Padre José, no bairro Triângulo, no Segundo Distrito de Rio Branco.

Segundo informações da Polícia, Leonardo caminhava pela via quando foi surpreendido por dois homens não identificados que se aproximaram em uma motocicleta vermelha. De posse de uma arma de fogo, os suspeitos efetuaram cerca de sete disparos contra a vítima. Um dos tiros atingiu a coxa direita de Leonardo, com perfuração de entrada e saída.

Mesmo ferido, ele conseguiu correr até as proximidades do posto de combustíveis Triângulo, onde pediu ajuda a populares. Após a ação criminosa, os autores fugiram e não foram localizados.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e deslocou duas ambulâncias — uma de suporte básico e outra avançada. A equipe prestou os primeiros socorros, estabilizou a vítima e a encaminhou ao Pronto-Socorro de Rio Branco. O estado de saúde de Leonardo é considerado estável.

Moradores relataram que, na semana anterior, a vítima já havia sido alvo de outra tentativa de homicídio a tiros, mas não foi atingida na ocasião.

Policiais militares do 2º Batalhão realizaram buscas na região, mas ninguém foi preso até o momento. O caso está sendo investigado inicialmente pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) e, posteriormente, será encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Comentários

Continue lendo

Acre

Polícia Civil identifica vítima de acidente fatal na BR-317, em Xapuri

Publicado

em

Motociclista morreu após colisão com caminhão boiadeiro e só foi reconhecido um dia depois por não portar documentos

A Polícia Civil identificou, nesta segunda-feira (12), a vítima do grave acidente ocorrido na tarde de domingo (11), na BR-317, nas proximidades da entrada da estrada Variante, no município de Xapuri, interior do Acre.

A vítima é Henrique Mateus de Araújo, nascido em junho de 1995, que completaria 31 anos ainda este ano. No momento do acidente, ele não portava documentos, o que impossibilitou a identificação imediata no local.

O acidente chocou moradores da região devido à violência do impacto. Henrique conduzia uma motocicleta quando colidiu contra um caminhão boiadeiro, sofrendo múltiplas fraturas expostas pelo corpo, o que deixou a vítima praticamente irreconhecível.

Segundo informações preliminares que ainda estão sendo apuradas, Henrique teria sido visto consumindo bebidas alcoólicas horas antes do acidente. No entanto, somente os exames realizados pelo Instituto Médico Legal (IML) poderão confirmar a presença de álcool no organismo. O laudo pericial deve ficar pronto dentro de aproximadamente 30 dias.

O corpo foi encaminhado ao IML para os procedimentos legais. Até o momento, não há confirmação sobre o local do sepultamento.

O caso segue sob investigação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Civil, que trabalham para esclarecer as circunstâncias do acidente.

Comentários

Continue lendo