Cotidiano
Campeonato Acreano Escolar de Taekwondo vai ter mais de 80 estudantes

FADE assume os torneios escolares de taekwondo durante toda temporada
Mais de 80 estudantes/atletas estão confirmados na disputa do Campeonato Acreano Escolar de Taekwondo neste sábado, 17, a partir das 10 horas, no Via Verde Shopping. A competição será promovida pela Federação Acreana do Desporto Escolar (FADE) e será o segundo evento da temporada de 2024.
“Tivemos alguns problemas para fechar a competição, mas felizmente com todo o esforço da nossa equipe o evento vai ser realizado”, comentou o presidente da FADE, João Renato Jácome.
Recorde de atletas
Segundo João Renato Jácome, o Acreano Escolar terá um número recorde de atletas e isso é um marco para a FADE.
“Estamos promovendo uma competição escolar sem apoio e com mais de 80 estudantes/atletas. Temos uma entidade forte e habilitada a promover eventos escolares”, afirmou o dirigente.
Homologar resultados
De acordo com João Renato Jácome, a FADE deve promover mais três competições em 2024 e os resultados irão definir a equipe acreana nos Jogos Escolares Sub-14, programados para Recife no segundo semestre.
“Tivemos uma excelente participação nos Jogos Escolares em Brasília e vamos trabalhar para ter um time ainda mais forte em Recife”, declarou João Renato Jácome.
Comentários
Cotidiano
Craques do Futuro vai representar o Acre na Copa do Brasil Sub-20

Foto Sueli Rodrigues: Craques do Futuro terá um primeiro grande desafio em nível nacional
Mesmo sem ter uma filiação na Federação de Futebol do Acre (FFAC), a equipe das Craques do Futuro será a representante do Acre na Copa do Brasil Sub-20 de futebol feminino. A definição da inscrição ocorreu nessa segunda, 19, na sede da FFAC, mas a direção do time será obrigada a cumprir as exigências estabelecidas pela CBF.
“Exigimos toda a documentação do clube para poder gerar uma senha e desta maneira seja feito os registros e consequentemente os contratos”, explicou o diretor da FFAC, Leandro Rodrigues.
Campeão no Sub-18
O time das Craques do Futuro conquistou o Estadual Sub-18 e como a FFAC não promoveu o Estadual Sub-20, a equipe ficou com a vaga por ter conquistado a competição na categoria abaixo.
8 de março
A CBF programou a realização da Copa do Brasil Sub-20 a partir de 8 de março. Contudo, a tabela do torneio ainda será definida.
Vai promover
Leandro Rodrigues confirmou a realização do Estadual Sub-20 na temporada de 2026 e somente equipes filiadas poderão jogar a competição.
Comentários
Cotidiano
Anderson Brito rescinde com Galvez e acerta com Imperatriz do Maranhão

Foto Sueli Rodrigues: Anderson Brito(bola) teve uma atuação importante na vitória no jogo de estreia do Estadual
O atacante Anderson Brito acertou a rescisão contratual com Galvez nessa segunda, 19, e não joga mais pelo Imperador no Campeonato Estadual de 2026. O atleta fechou um contrato com o Imperatriz, do Maranhão, e viajou para se apresentar no Cavalo de Aço.
“Quando fechamos com o Anderson existia essa possibilidade de saída. Tudo tinha sido acertado e o Galvez honrou o acordo. Perdemos um excelente atleta”, declarou o presidente do Galvez, Igor Oliveira.
Galvez no mercado
Segundo Igor Oliveira, o trabalho agora é para tentar repor a saída do atacante.
“Esse é um momento complicado para contratar porque os melhores atletas estão empregados. Vamos tentar encontrar um jogador de nível no mercado”, disse Igor Oliveira.
Comentários
Cotidiano
Erick Rodrigues confirma a contratação do atacante Manga

Foto Sueli Rodrigues: Manga será integrado ao elenco do Vasco nesta quarta(21)
O técnico do Vasco, Erick Rodrigues, confirmou a contratação do atacante Manga para a sequência do Campeonato Estadual. O atleta será integrado ao elenco vascaíno nesta quarta, 21, na Fazendinha.
“Existia uma diferença financeira do pedido do Manga para a proposta do Vasco. Conseguimos fechar o acordo e isso é importante para fortalecer a equipe”, declarou Erick Rodrigues.
Começa a definir
Erick Rodrigues comanda um treino coletivo nesta quarta e começa a definir a equipe para o duelo contra a Adesg. O jogo vai ser disputado no sábado, 24, a partir das 17 horas, na Arena da Floresta.
“Vamos mexer na equipe. Perdemos o jogo de estreia e precisamos encontrar soluções”, afirmou o treinador.

Você precisa fazer login para comentar.