Conecte-se conosco

Acre

Campanha “IPTU em Dia dá Prêmios” entrega mais de 140 mil reais em premiação

Publicado

em

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) celebra o êxito da campanha municipal de arrecadação “IPTU em Dia dá Prêmios”, uma iniciativa que visa não só estimular o cumprimento do tributo sobre propriedade predial e territorial urbana (IPTU), mas também promover valores de cidadania e responsabilidade fiscal.

Este ano, a campanha alcançou um novo patamar de sucesso com a participação ativa de contribuintes conscientes que mantiveram seus pagamentos em dia até o último momento. A premiação, que contemplou 14 felizardos, representou um investimento significativo por parte da prefeitura, ultrapassando a marca dos 143 mil reais. Os ganhadores comemoram o bem recebido.

Fredson: “É uma satisfação muito grande” (Foto: Izaías Gomes/Assecom)

O contador Fredson Campos ganhou um carro zero Km.

“É uma satisfação muito grande. Um privilégio estar aqui recebendo, com todo o pessoal aqui da prefeitura, toda a sua equipe, o prefeito. É uma grande satisfação mesmo e a prefeitura necessita desses recursos, para continuar a cada dia melhorando a nossa cidade.”

“Foi uma surpresa. Estava lá na colônia e o telefone toca, a moça falou que eu tinha ganhado a moto, eu não acreditei. Falei não, depois eu ligo. Aí me deu um negócio, depois eu retornei. Aí eu não acreditei e liguei para um amigo meu aqui na prefeitura”, destacou o agricultor Ancelmo Holanda.

Os prêmios incluem três motos 0km, dez televisores de 50 polegadas e um carro 0km modelo HB20, todos entregues nesta terça-feira (19) pela prefeitura. O sucesso da campanha deste ano inspira a esperança de um futuro ainda mais promissor, onde a colaboração entre a prefeitura e a comunidade fortalece os alicerces de uma sociedade mais justa e próspera.

A premiação ocorreu na Praça da Revolução e contou com as presença do prefeito da capital, além de secretários e população em geral.

Bocalom: “Premiação estimula à população a pagar os seus impostos em dia” (Foto: Izaías Gomes/Assecom)

Para o prefeito esse tipo de premiação estimula a população a pagar os seus impostos em dia.

“A Prefeitura de Rio Branco fez uma premiação desse tamanho, que estimulou as pessoas a recolher o seu IPTU com mais frequência, pois estão vendo que a cidade está mais limpa, mais iluminada, mais cuidada e aí a população realmente paga os seus impostos e a forma de retribuir é exatamente essa. Com esses prêmios, aí que a prefeitura colocou à disposição.”

Essa iniciativa não apenas reconhece o compromisso dos cidadãos com suas obrigações fiscais, mas também reforça a importância do pagamento pontual do IPTU para o desenvolvimento e manutenção dos serviços públicos essenciais.

Uma novidade é a prorrogação do pagamento do IPTU que a prefeitura fez este ano devido aos recentes eventos naturais com a decisão de prorrogar, mais uma vez, a data de vencimento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Em anúncio feito pelo Secretário de Finanças (Sefin), Wilson Leite, foi confirmado que a nova data para pagamento, tanto da primeira quanto segunda parcela, da cota única, será estendida até o dia 31 de maio.

“Por conta desse momento que nós estamos vivendo, esses acidentes naturais que o rio-branquense está novamente passando, o prefeito resolveu, com toda a equipe da Sefin, prorrogar a data do IPTU. Então, venceria agora dia 27 de março, mas foi adiado para 31 de maio, a primeira e segunda parcelas, e também a cota única. Então, aquele contribuinte que deseja estender um pouco o pagamento, juntar mais uma graninha, queria aquele desconto que nós damos no pagamento em cota única, então você pode pagar em maio.”

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Defesa Civil interdita rua Marechal Rondon após erosão provocada pela cheia do Rio Acre em Brasileia

Publicado

em

Na noite desta quinta-feira, 15, a Defesa Civil Municipal e a Prefeitura de Brasiléia emitiram um comunicado conjunto e realizam a interdição da rua Marechal Rondon, antiga Rua da Goiaba, após serem identificados sinais avançados de erosão no local.

De acordo com a Defesa Civil, o desbarrancamento foi causado pela força da água do rio, que permanece acima da cota de alerta.

No início da noite, o nível do Rio Acre em Brasileia estabilizou em 10,07 metros, ultrapassando a cota de alerta, que é de 9,80 metros, e se aproximando da cota de transbordamento.

O prefeito de Brasileia, Carlinhos do Pelado, e o coordenador da Defesa Civil Municipal, major Sandro, estiveram pessoalmente no local para acompanhar a situação e definir as medidas emergenciais.

Segundo o prefeito, a interdição foi necessária para garantir a segurança da população. “Estamos aqui na rua Marechal Rondon, e presenciamos mais cedo que, devido à enchente do Rio Acre, o solo está desbarrancando. Diante desse cenário, tomamos a decisão de interditar o trecho para evitar riscos maiores”, afirmou.

O gestor municipal reforçou o pedido para que motoristas evitem utilizar a via, que é uma das principais rotas de acesso à ponte e a rotatória. “Desde já agradecemos à população de Brasileia que utiliza essa via. Sabemos que é um caminho mais prático para chegar à ponte e acessar a rotatória mas pedimos que evitem o uso, pois pode causar um acidente, um transtorno e até algo fatal”, alertou o prefeito.

O coordenador da Defesa Civil Municipal, major Emerson Sandro, destacou que a interdição faz parte de um conjunto de medidas preventivas e que a prefeitura já iniciou ações paliativas no local. “Neste momento, a Defesa Civil está fazendo os devidos paliativos, com sinalização e interdição da avenida, para que a prefeitura possa executar os reparos necessários com segurança”, explicou ele.

A Prefeitura de Brasileia e a Defesa Civil seguem monitorando o nível do Rio Acre de forma contínua e informam que novas medidas poderão ser adotadas caso o volume de água volte a subir. A orientação é para que a população acompanhe os comunicados oficiais e evite áreas de risco durante o período de cheia.

d653c080-6864-4813-b5ff-adcd5767cf19

Comentários

Continue lendo

Acre

Empresário acreano morre ao salvar filhas de afogamento em praia de Fortaleza

Publicado

em

Márcio Neri morreu afogado em Fortaleza nesta quinta-feira (15) — Foto: Reprodução

Empresário acreano e ex-coordenador da AMAC conseguiu resgatar as crianças, mas foi arrastado pela correnteza e não resistiu

O empresário e ex-coordenador da Associação dos Municípios do Acre (AMAC), Marcio Neri, morreu nesta quinta-feira (15) após entrar no mar para salvar as duas filhas que estavam sendo arrastadas por uma forte correnteza em uma praia de Fortaleza, no Ceará.

De acordo com informações apuradas, Neri conseguiu, com grande esforço, levar as crianças em segurança até a areia. No entanto, exausto após o resgate, acabou sendo puxado novamente pelas ondas e desapareceu diante da família.

O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente e iniciou as buscas. O corpo do empresário foi localizado já sem sinais vitais. Socorristas ainda tentaram reanimá-lo por vários minutos com manobras de ressuscitação cardiopulmonar, mas não houve sucesso. A morte foi constatada ainda no local, em meio à comoção de banhistas e familiares.

Natural do Acre, Marcio Neri era uma figura conhecida no estado, especialmente por sua atuação na AMAC, onde exerceu por anos a função de coordenador, participando da articulação de políticas públicas voltadas ao fortalecimento dos municípios acreanos.

Comentários

Continue lendo

Acre

Revista nacional levanta suspeitas de que Jorge Viana faz tráfico de influência na presidência da Apex

Publicado

em

Publicação aponta que, ao levar investidores internacionais para conhecerem fazendas de café no Acre, o executivo acreano mostrou a “Colônia Floresta”, de sua propriedade, o que caracteriza lobby privado com recursos públicos

Comentários

Continue lendo