Conecte-se conosco

Cotidiano

Camisa da seleção deve ser ‘amarelo-penta’ e tem lançamento previsto para próxima sexta (12)

Publicado

em

Uniforme do Brasil teria o mesmo tom do usado no quinto título da Copa do Mundo, em 2002; fornecedora não confirma

Site especializado mostrou a que seria a nova camisa da seleção brasileira para a Copa 2022
REPRODUÇÃO/FOOTYHEADLINES

Alguém mais desavisado pode até acreditar que a cor da camisa da seleção brasileira é amarela, e pronto. Não é bem assim. O modelo que será utilizado na Copa 2022 tem lançamento nas lojas previsto para a próxima sexta-feira (12) e deverá ter o tom “amarelo-penta”.

Oficialmente, a Nike esconde tanto a cor do uniforme quanto a data do lançamento. Uma rede de artigos esportivos, no entanto, disparou um email para os clientes com um digno alerta de spoiler. “A nova camisa da Copa” era o assunto da mensagem da rede Bayard Esportes, que até promoveu uma contagem regressiva. Não havia imagens da camisa no anúncio.

Modelo do Catar 2022 seria semelhante ao usado no pentacampeonato mundial, há 20 anos
LUCAS FIGUEIREDODIVULGAÇÃOCBF – 30.6.2017

O amarelo-penta entrou na paleta de cores da seleção na conquista do quinto título mundial, há exatos 20 anos, na Copa 2002. Naquela ocasião, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo e companhia usavam um uniforme de tom mais claro que o das competições seguintes. De lá para cá, o amarelo passou a ser menos vibrante.

Nas arquibancadas, o tom de 2002 ficou conhecido como “fluorescente” ou mesmo “neon”. Mais brilhante que o de costume, o uniforme principal ainda tem detalhes em verde e azul na gola e nas mangas. Outra novidade ficaria por conta do símbolo da Nike. Se confirmada a previsão, o swoosh será pela primeira vez em azul — a empresa americana veste a seleção desde 1996.

Os detalhes da camisa foram inicialmente revelados pelo site especializado Footy Headlines, que também trouxe informações sobre o uniforme 2. Esse deve ser predominantemente azul, com as mangas em verde e uma estampa em amarelo que imita a pele dos leopardos.

 

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro

Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.

“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

50 borboleta

Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.

“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Publicado

em

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória

A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.

O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.

Atletas da Seleção

A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.

ADESUL é campeã

A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Publicado

em

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título

Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.

“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.

Grupos do feminino

A

AVQ

Jotas

Teles

Epitaciolândia

B

Tarauacá

Feijó

Cruzeiro do Sul

Mâncio Lima

Chaves do masculino

“A”

Feijó

Teles

Epitaciolândia

Tarauacá

“B”

Corpo

AVQ

Cruzeiro do Sul

Rodrigues Alves

Comentários

Continue lendo