fbpx
Conecte-se conosco

Extra

Câmera de segurança registra homem praticando arrombamento, invasão e furto na fronteira

Publicado

em

Câmeras registraram momento em que o ladrão arrombou a janela…

As várias câmeras de segurança colocadas nos estabelecimentos comerciais localizados na fronteira do Acre, parece que não está intimidando mais os ladrões. O alvo desta vez, foi um restaurante e lanchonete localizado na Avenida Rui Lino, que é bastante movimentada e nem por isso intimidou um ladrão.

Ladrão foi filmado praticando o delito.

O sinistro ocorreu na madrugada deste domingo, dia 23, quase às 5h00 da manhã, quando foi registrado todo o ‘trabalho’ do homem que se aproximou da janela de vidro, onde se podia ver o balcão/caixa de atendimento do estabelecimento.

O homem não identificado que aparece nas imagens, é visto pela fronteira em situação de rua. O seu interesse foi a gaveta onde havia pouco dinheiro trocado e saiu rapidamente rumo a ponte metálica.

O caso seria levado à delegacia para fazer o registro do acontecimento (Boletim de Ocorrência). Em conversa com alguns comerciantes da fronteira, todos são categóricos em dizer que estão preocupados com a onda de arrombamento.

Na maioria, são dependentes químicos que cometem esses delitos, com finalidade de sustentar seus vícios. Qualquer coisa pode ser usada como moeda de troca em pontos de venda entorpecentes no lado boliviano e na maioria, são beneficiados com ‘brechas’ que a cada aumenta no Código Penal Brasileiro para esse tipo de crime.

Após pegar o que havia dentro da gaveta, rapidamente saiu e caminhou rumo a ponte.

Veja vídeo da ação do ladrão abaixo:

Comentários

Continue lendo

Extra

Tentativa de homicídio de líder de facção termina em execução de ‘olheiro’ em Rio Branco

Publicado

em

Walesson Oliveira de Souza, de 33 anos, foi morto com três tiros na noite deste domingo (19), na Rua Baguari, no bairro Taquari, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.

De acordo com informações da polícia, Walesson seria um olheiro da facção criminosa Comando Vermelho (CV) e foi surpreendido por cinco criminosos da facção rival Bonde dos 13, que operam nos bairros Taquari e Loteamento Praia do Amapá.

Ainda segundo a polícia, os bandidos tinham como alvo um líder do CV, mas ao chegarem à Rua Baguari, encontraram Walesson e iniciaram uma troca de tiros com ele. Walesson foi atingido por vários disparos e morreu antes da chegada do socorro médico.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte avançado ao local, mas os socorristas apenas puderam atestar a morte de Walesson ao chegarem.

A Polícia Militar isolou a área para os trabalhos da perícia e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames cadavéricos.

Policiais militares do 2º Batalhão coletaram informações na tentativa de localizar os acusados pela execução de Walesson, mas nenhum suspeito foi encontrado até o fechamento desta reportagem.

Todos os detalhes sobre o ocorrido foram levantados por agentes da Equipe de Pronto Emprego (EPE) e o caso está sob investigação da Polícia Civil.

Comentários

Continue lendo

Extra

Crime bárbaro em Brasiléia: assassino de “Buga” é condenado a quase três décadas de reclusão

Publicado

em

Valdesson de Souza Oliveira, de 27 anos, é condenado a 27 anos e 6 meses de reclusão pela morte de Rosângela Inácio Gonçalves, de 44 anos, conhecida na cidade pelo apelido de “Buga”. O crime aconteceu em agosto de 2023.

O corpo de Rosângela foi encontrado seminua e em estado de decomposição no Bairro Nova Esperança, nas proximidades do Hospital Regional do Alto Acre, em Brasiléia. Um vídeo compartilhado em grupos de mensagens levou as autoridades ao local do crime.

Vítima Rosângela Inácio Gonçalves, de 44 anos, conhecida na cidade pelo apelido de “Buga”.

Segundo a investigação, Valdesson teria atraído a vítima oferecendo drogas e a levado para um local isolado. Conforme a polícia, ele confessou ter atacado Rosângela com um pedaço de madeira após, supostamente, ter tido relações sexuais com ela. Na época, Valdesson era apontado como traficante de drogas e teria se envolvido em um conflito com a vítima, possivelmente devido a uma dívida relacionada ao tráfico.

Valdesson foi localizado no final do ramal Porto Rico, com acesso no km 67 da BR-317 – Estrada do Pacífico, à beira do rio Acre, na divisa com a Bolívia. Ele foi cercado pelos policiais enquanto realizava manutenção em uma canoa, impedindo qualquer tentativa de fuga pelo rio.

A condenação de Valdesson de Souza Oliveira por homicídio reforça a atuação rigorosa das autoridades na região, especialmente em casos relacionados ao tráfico de drogas e violência.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Principal suspeito de homicídio em invasão é localizado pela Polícia Civil de Brasiléia

Populares encontram corpo de mulher sem roupa em invasão de Brasiléia

Comentários

Continue lendo

Extra

Primeira noite reuniu multidão no carnaval fora de época na tríplice fronteira do Acre

Publicado

em

Na abertura oficial do carnaval fora de época de Assis Brasil, realizada na última sexta ferida,17, no palco e na praça, não faltou disposição.

Bandas locais e cantora Sandra Mel, de Rio Branco agitaram a primeira noite da folia que celebra os 48 anos de Assis Brasil, a aconchegante cidade acreana localizado na tríplice fronteira do Brasil com o Perú e a Bolívia.

Aliás, os hermanos dos dois países marcaram presença na primeira noite que reuniu na multidão. Com uma estrutura digna de um grande evento, a prefeitura da cidade, sob a gestão do prefeito Jerry Correia, com apoio do governo do estado, Sebrae e outros parceiros, montou um área com praça de alimentação, espaço para expositores, banheiros e um palco com sonorização perfeita.

Neste sábado,18, sobem no palco entre outras atrações a longeva banda Arregaça-aê, de Rio Branco e a primeira atração nacional, a banda Chicana, de Salvador, Bahia.

“Estamos otimistas com a realização desse grande evento, que além de gerar renda para os comerciantes e fortalecer o turismo, promove uma grande interação entre os moradores de Assis Brasil e os turistas”, garantiu o prefeito Jerry Correia.

O gerente do Sebrae na cidade, Onofre Antônio, também destacou a importância do evento para a cidade: “O carnaval fora de época representa uma ótima oportunidade para os empresários locais, além de proporcionar momentos de lazer e entretenimento para a população”.

Por fim, o Carnaval de Assis Brasil é uma tradição muito valorizada pela população e é um dos eventos mais aguardados do ano. Com o apoio da prefeitura e de outras instituições, a festa promete ser uma grande celebração, com muita música, dança e alegria.

Comentários

Continue lendo