Acre
Cameli e prefeitos do Acre discutem com ministro projeto para fortalecer cadeias produtivas locais
De acordo com a Amac, sete municípios dos 22, já cadastraram suas propostas para receber recursos
ASSESSORIA
Na manhã desta sexta-feira, 19, o senador Gladson Cameli (PP-AC) junto com os prefeitos de Epitaciolândia, Tião Flores (PSB-AC); Senador Guiomard, André Maia (PSD-AC) e Tarauacá, Marilete Vitorino (PSD-AC), presidente da Associação dos municípios do Acre (AMAC), foram recebidos pelo ministro da Integração, Helder Barbalho. O encontro teve como objetivo falar da ação do ministério para fortalecer as cadeias produtivas dos municípios. Barbalho destacou que o prazo para a inscrição se encerra hoje.

O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, durante durante audiência com o senador Gladson Cameli (PP/AC) /Foto: ED FERREIRA/MI.
De acordo com a Amac, sete municípios dos 22, já cadastraram suas propostas para receber recursos. E a intenção é que todos eles sejam cadastrados para participarem do programa. O projeto vai contribuir com a construção de ramais, pavimentações de rua para ajudar na produção agrícola.
Gladson, senador progressista, destacou a necessidade desses recursos. “Essa ação do ministério é fundamental para incentivar o desenvolvimento regional e o aperfeiçoamento da estrutura logística dos municípios. A partir da recuperação de estradas vicinais, pavimentação de vias, terraplenagem o escoamento da produção local irá melhorar muito. Os municípios de nosso estado precisam desse apoio federal”, destacou Cameli.

O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, durante durante audiência com o senador Gladson Cameli (PP/AC). /Foto: ED FERREIRA/MI.
Para Barbalho, uma das missões da Pasta é justamente: promover o desenvolvimento econômico e regional, oferecendo melhores condições para estimular a criação de empregos e a geração de renda. Segundo o ministro, a estruturação de cadeias produtivas locais é parte desse esforço.
Comentários
Acre
Hemoacre suspende atendimento para manutenção nesta segunda

Nesta segunda-feira, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) não terá atendimento ao público. A suspensão ocorre em razão da realização de serviços de dedetização e manutenção elétrica na unidade.
De acordo com o Hemoacre, as intervenções fazem parte do cronograma de manutenção preventiva e têm como objetivo garantir a segurança, as condições sanitárias e a qualidade dos serviços prestados à população.
O atendimento será retomado normalmente na terça-feira, com funcionamento no horário habitual, das 7h às 18h.
Comentários
Acre
TCE-AC estabelece novas regras para execução de emendas parlamentares a partir de 2026
Resolução amplia exigências de transparência, rastreabilidade e controle social sobre o uso de recursos públicos

Comentários
Acre
Feijó decreta recesso administrativo de final de ano

A Prefeitura de Feijó publicou o Decreto nº 257, de 11 de dezembro de 2025, que estabelece o recesso administrativo de final de ano no âmbito da Administração Pública Municipal. A medida tem como objetivo organizar o funcionamento dos órgãos municipais durante o período festivo, garantindo o planejamento interno e a continuidade dos serviços essenciais. O documento foi publicado na edição do Diário Oficial nesta segunda-feira, 15.
De acordo com o decreto, o recesso seguirá o seguinte calendário: 24 de dezembro, ponto facultativo; 25 de dezembro, feriado nacional de Natal; 26 de dezembro (sexta-feira), ponto facultativo; 29 e 30 de dezembro, ponto facultativo; 31 de dezembro, ponto facultativo; 1º de janeiro, feriado nacional de Confraternização Universal; e 2 de janeiro (sexta-feira), ponto facultativo. Nos dias 27 e 28 de dezembro, assim como 3 e 4 de janeiro, por se tratarem de sábado e domingo, não haverá expediente administrativo. O retorno das atividades normais está previsto para o dia 5 de janeiro de 2026.
O decreto ressalta que, durante o período de recesso, não haverá paralisação dos serviços essenciais, que deverão funcionar normalmente conforme escalas definidas pelos respectivos secretários municipais.
Ainda conforme o documento, as secretarias municipais deverão organizar escalas de trabalho para assegurar o atendimento mínimo necessário e evitar prejuízos ao andamento dos processos administrativos.

Você precisa fazer login para comentar.