Conecte-se conosco

Acre

Cameli defende união da bancada amazônica em visita às obras da ponte sobre o Rio Madeira no Abunã

Publicado

em

“Essa ponte não é minha e de nenhum partido, ela é do povo do Acre, do povo de Rondônia e do povo brasileiro (…), mostra a importância da união das bancadas da região norte pelo fortalecimento dos estados e das pessoas que moram na Amazônia” disse Gladson Cameli.

Cameli-visita-a-ponte-sobre-o-Rio-Madeira-9

O deputado federal Gladson Cameli (PP-AC) fez na tarde de ontem (5), uma visita técnica à obra da ponte sobre o Rio Madeira, no estado de Rondônia. Acompanhado dos deputados estaduais eleitos Jairo Carvalho (PSD) e Eliane Sinhasique (PMDB), a caravana encabeçada pelo progressista foi recepcionada pelo vice-governador do estado de Rondônia, Airton Pedro Gurgacz. Cameli além de reafirmar seu compromisso com a construção de uma das obras mais importantes para o desenvolvimento da região, principalmente para o Acre, defendeu a união das bancadas da Amazônia.

“Esta obra mostra a importância da união das bancadas da região norte pelo fortalecimento dos estados e das pessoas que moram na Amazônia e ainda, a implementação de ações que promovam o desenvolvimento,” disse Cameli.

Acompanhado do vice-governador Airton Pedro Gurgacz, Cameli conheceu um dos canteiros instalado na margem do Distrito Vista Alegre, a 248 km de Rio Branco. O deputado cumprimentou os operários e viu de perto o trabalho da parte das fundações dos pilares.

cameli-ponte“Ouvimos do engenheiro a garantia de que com os recursos existentes em caixa e os que estão previstos não haverá atraso nas obras, nem mesmo com uma possível cheia do Rio Madeira,” comentou o progressista.

Para o vice-governador do estado de Rondônia a logística sonhada há 40 anos é importante para o Brasil, vai acabar com a demora entre 8 e até 10 horas para a travessia de caminhoneiros e ajudar na economia do Acre. Ele lembrou o empenho da presidente Dilma Rousseff.

“A presidente Dilma tem sido extremamente atenciosa com o povo de Rondônia. Concluímos a ponte do Humaitá e ela agora não está deixando faltar recursos para que não tenha nenhum atraso nesta obra da ponte que ligará Rondônia e Acre”, acrescentou Gurbacz.

O vice-governador elogiou a proposta do deputado federal Gladson Cameli de unir as bancadas da Amazônia em torno dos interesses da região. “Temos que unir o Acre, Rondônia, o Amazonas, o Pará, o Amapá e Roraima. Em bloco devemos lutar por obras dessa envergadura. Graças a Deus temos um deputado e Senador eleito como o Gladson, que veio aqui e vai pela BR de carro até Porto Velho para conhecer de perto o andamento dos trabalhos de recuperação da rodovia e defender em Brasília a celeridade desses investimentos fundamentais para o povo do seu estado”, concluiu Gurbacz.

Ainda durante a visita, Cameli afirmou que mesmo com as garantias do governo federal vai continuar vigilante e como Senador da República a partir de fevereiro, acompanhar passo a passo o cronograma financeiro que garante a conclusão da ponte.

“Essa ponte não é minha e de nenhum partido, ela é do povo de Rondônia, do povo acreano e do povo brasileiro”, concluiu o deputado.

PONTE DO MADEIRADADOS TÉCNICOS:

A ponte que ligará Rondônia ao Acre terá um km de extensão, vão livre de 170 metros e 19 metros de altura. O projeto orçado em R$ 128 milhões está sendo executado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Atualmente a obra gera 50 empregos diretos, mas no seu pico, vai gerar mais de 250 postos de trabalho. A conclusão está prevista para 2017.


 

Com ac24horas.com

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Bocalom entrega panetones a pessoas em situação de rua

Publicado

em

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, acompanhado da esposa, Kelen Bocalom, se emocionou na noite de quarta-feira (24) e na madrugada de quinta-feira (25) ao participar da entrega de panetones a pessoas em situação de rua no Centro da capital. A ação ocorreu durante uma visita à Praça da Revolução, onde famílias se reuniram para celebrar o Natal de Vida, Esperança e Dignidade.

Durante o percurso, duas situações tocaram profundamente o gestor. “Dois casos chamaram a atenção, minha e da minha esposa. Teve um rapaz que pegou o panetone, me deu um beijo e disse: ‘esse aqui eu vou levar pra minha filha’. Rapaz, foi um negócio de cortar o coração. O outro, quando me reconheceu — eu dei o panetone pra ele ainda dentro do carro —, começou a chorar e falou: ‘seu Bocalom, arruma um trabalho pra mim’. Dá pra se ver que ele quer mudar de vida”, afirmou o prefeito.

Diante dos relatos, o chefe do Executivo informou que determinou à Secretaria Municipal de Assistência Social a adoção de providências.

“A partir de amanhã [nesta quinta-feira, 25], pedi para a nossa equipe da Secretaria de Assistência Social, com o João Marcos, montar uma equipe e tentar identificar essas duas pessoas, porque a gente quer ajudar mais. A gente vê que eles têm necessidade real: um tem a filha para cuidar, e o outro precisa de trabalho. Eles querem mudar de vida. Foi muito gratificante ficar até meia-noite andando pelas ruas, identificando esse pessoal e entregando esses panetones. Foi uma quantidade boa de panetones que nós entregamos pra eles”, concluiu.

Comentários

Continue lendo

Acre

UBSs fecham no Natal e retomam atendimento parcial na sexta (26)

Publicado

em

Foto: Júnior Aguiar/Sesacre

Nesta quinta-feira, 25, feriado de Natal, todas as unidades de saúde do município de Rio Branco permanecem fechadas. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a pasta, durante o feriado, os atendimentos de urgência e emergência devem ser realizados exclusivamente nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) ou no Pronto-Socorro da capital.

Já na sexta-feira, 26, algumas Unidades de Referência em Atenção Primária (URAPs) voltam a funcionar em horário reduzido, das 7h às 13h, para atendimento ao público.

As unidades que estarão abertas na sexta-feira são: a URAP Roney Meireles, localizada na Rua Arara, nº 132, no bairro Adalberto Sena; a URAP Hidalgo de Lima, na Rua Tião Natureza, nº 29, no bairro Palheiral; e a URAP Farmacêutica Cláudia Vitorino, situada na Rua Baguari, nº 40, no bairro Taquari.

Comentários

Continue lendo

Acre

Policia de Cobija prende dois brasileiros por tráfico de drogas em Pando; um é condenado a 8 anos de prisão

Publicado

em

Segundo suspeito foi liberado por falta de provas; operação ocorreu em hospedaria. O juiz jurisdicional condenou um dos brasileiros a 8 anos de prisão, a serem cumpridos no presídio de Villa Busch.

Um brasileiros foi encontrado com pasta base de cocaína, enquanto o outro não portava entorpecentes no momento da abordagem no interior do estabelecimento. Foto: captadas 

O Procurador de Substâncias Controladas de Pando, José Carlos Cruz, relatou em entrevista coletiva em Cobija, na terça-feira (23), uma operação no município de Porvenir que resultou na prisão de dois cidadãos brasileiros, com nomes não divulgados, em uma hospedaria no centro da cidade. Com um deles foi encontrado pasta base de cocaína, enquanto o outro não portava entorpecentes no momento da abordagem dentro do estabelecimento.

Após a prisão em flagrante, os brasileiros ficaram à disposição do Ministério Público, que os acusou do crime de fornecimento de substâncias controladas. Na audiência de medidas cautelares, a promotoria solicitou prisão preventiva de 90 dias. No entanto, os advogados de um dos acusados optaram por um processo abreviado, no qual o réu aceitou a culpa. O juiz jurisdicional condenou esse brasileiro a 8 anos de prisão, a serem cumpridos no presídio de Villa Busch.

Segundo suspeito foi liberado por falta de provas; operação ocorreu em hospedaria no centro de Porvenir. Foto: captadas 

Após a prisão em flagrante, os brasileiros ficaram à disposição do Ministério Público, que os acusou do crime de fornecimento de substâncias controladas. Foto: captadas 

O segundo brasileiro foi colocado em liberdade, pois não foram encontradas evidências ou elementos probatórios contra ele durante a prisão na hospedaria. A operação reforça a atuação das autoridades de Pando no combate ao tráfico internacional de drogas na fronteira com o Brasil.

Os advogados de um dos acusados optaram por um processo abreviado, no qual o réu aceitou a culpa. O juiz condenou esse brasileiro a 8 anos de prisão, a serem cumpridos no presídio de Villa Busch. Foto: captadas 

A operação reforça a atuação das autoridades de Pando no combate ao tráfico internacional de drogas na fronteira com o Acre/Brasil. Foto: captada 

Veja vídeo reportagem com TVU Pando:

Comentários

Continue lendo