Acre
Cameli debate o bom uso das redes sociais, ética e moral com os movimentos da juventude
“A Juventude progressista tem atuado de forma muito atuante para o futuro do nosso partido”, disse o senador
Os jovens do Partido Progressista e dos partidos de oposição realizaram na tarde desta segunda-feira (8), na sede do PP, no bairro Abrahão Alab, em Rio Branco, o projeto “Qual é a sua ideia?” uma realização da Fundação Milton Campos incentivado pelo senador Gladson Cameli (PP-AC). O evento tem como objetivo o debate sobre a inserção do jovem na política e debateu o poder das mídias sociais, ética e moral.
O encontro contou com a presença do senador Gladson Cameli, o deputado estadual Nicolau Junior (PP), o presidente regional do partido, José Bestene, o presidente da Juventude, Hélio Nascimento, a presidente do PP Mulher Progressista, Francinete Barros, o vereador Roberto Duarte (PMDB), filiados, lideranças e simpatizantes.
O professor e consultor político, Carlos Augusto Coelho, falou sobre o poder das mídias sociais na sociedade, suas estruturas e a facilidade de utilizar estas ferramentas aliado a liberdade de expressão. “Nós precisamos utilizar essa ferramenta para o bem e o fortalecimento de nossas políticas públicas”, destacou Coelho.
Em seguida, João Américo Pacheco Pereira, graduado em administração de empresas e direitos trabalhistas pela PUC – Campinas, falou sobre ética e moral na sociedade civil, citando os recentes casos de corrupção que marcaram a história da política no país, abordando a importância desses conceitos no comportamento dos homens.
O presidente regional do partido, José Bestene, disse que a parceria com a Fundação Milton Campos tem sido fundamental para a formação de novos quadros políticos e a construção do partido em todo o estado.
“A Juventude progressista tem atuado de forma muito atuante para o futuro do nosso partido. Esse movimento, aliado ao da Mulher Progressista, o PP Afro tem engrandecido o ideal progressista”, disse o presidente.
Para o senador Gladson Cameli, a inserção do jovem na política contribui para uma democracia mais ampla e diversificada. “Precisamos pensar no Acre do amanhã e o jovem é uma ferramenta de transformação”, acrescentou o senador.
O projeto “Qual é a sua ideia?” vai percorrer dez municípios do estado ouvindo a juventude acreana. Outro movimento programado para a próxima semana pelo PP acreano é da Mulher Progressista que vai debater o tema “Mais Mulher na Política”.
Comentários
Acre
Acre está entre os piores do país em perdas de água tratada, aponta estudo nacional
Levantamento revela desperdício superior a 62% na distribuição e expõe desafios no saneamento básico do estado
Comentários
Acre
Semana começa com calor, sol entre nuvens e pancadas de chuva no Acre
Previsão indica temperaturas elevadas em todo o estado, com chuvas rápidas e baixo risco de temporais
Comentários
Acre
Sesacre aponta queda nos casos de Covid-19 em até 96% no Acre em 2026
O Acre registrou uma redução significativa nos casos de Covid-19 em 2026. Até fevereiro, foram contabilizadas 112 confirmações, número muito inferior ao de anos anteriores. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, houve uma queda de 96% em relação a 2025, quando a circulação do vírus era maior.
Essa tendência de diminuição de casos graves e internações também foi observada em outras regiões do Brasil. Especialistas atribuem esse cenário à vacinação em massa e à imunidade adquirida pela população nos últimos anos.
No entanto, as autoridades de saúde alertam para o aumento de outros vírus respiratórios, como os que causam síndromes gripais, o que requer atenção da população.
Apesar da melhora no quadro da Covid-19, o recomendável é manter os cuidados básicos, principalmente para grupos vulneráveis. O estado agora monitora a doença de forma mais controlada, sem picos elevados como antes.





Você precisa fazer login para comentar.