Policiais militares do Batalhão de Fronteiras estão no local para buscar informações detalhadas da chacina. Foram assassinados quatro homens e duas mulheres.
Acre
Câmara realiza Sessão Ordinária Após recesso legislativo
Christiane Araújo – CMB
A Câmara Municipal de Brasileia retomou suas atividades após recesso, na manhã desta segunda-feira (01), com a realização da 21 Sessão Ordinária de 2016. A referida sessão contou com a presença dos vereadores Rosildo Freitas(PT), Erizete Lima (PT), Carlinho do Pelado (PSB), Fernanda Hassem (PT), Tereza Com Certeza (PT), Naldo Rufino (PMDB), Marivaldo Oliveira (PMDB), Joelso Pontes (PP), Marquinho Tibúrcio (PSDB) e o presidente da Câmara, Mário Jorge (PMDB).
Em uso a Tribuna, o vereador Carlinho do Pelado (PSB), apresentou indicação para que a Prefeitura de Brasileia informe qual o planejamento feito para contemplar a comunidade do Nazaré, em relação as ruas, iluminação pública e rede de água. E que o Executivo municipal realize a manutenção de iluminação pública em todos os bairro. Solicitou trabalho de limpeza no bairro Leonardo Barbosa. E que realize trabalho de recuperação no ramal do quilômetro 84, no Arraial dos burros. O vereador Carlinho solicitou, ainda, que sejam construídas lixeiras para as ruas de Brasileia, uma vez que no município não existe, o que dificulta a coleta de lixo na cidade.
A vereadora Erizete Lima (PT), apresentou indicação para que a Câmara envie Moção de Aplauso para a nova presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Brasileia e solicitou que o município se sensibilize com as crianças e disponibilizem merenda escolar para os alunos de zona rural.
O vereador Naldo Rufino (PMDB) apresentou indicação para que os representantes do Programa “Luz Para Todos” compareçam à Câmara Municipal de Brasileia para prestar esclarecimentos a respeito do referido programa no município de Brasileia. E que a Secretaria Municipal de Obras realize trabalho de melhoria na ponte do quilômetro 75, ramal Aurora, uma vez que os moradores tem reclamado da falta de trafegabilidade devido as péssimas condições.
O vereador Joelso Pontes (PP), apresentou indicação para que a prefeitura de Brasileia contemple a comunidade do ramal do quilômetro 59, no Triunfo, uma vez que o mesmo não dá trafegabilidade em vários trechos. Solicitou que a prefeitura de Brasileia atenda os moradores do quilômetro 84, com trabalho de melhoria no referido ramal. O vereador solicitou informações sobre a Emenda alocada pela Deputada Jéssica Sales para trabalho de melhoria na Rua Manoel Ribeiro. E que a mesma informação seja dada em relação a Emenda alocada pelo Senador Gladson Cameli para recuperação da Rua Joaquim Falcão Macedo. Joelso Pontes também solicitou informações a respeito do funcionamento da Creche Roma Emilse, localizada no bairro Alberto Castro, que tem uma fila de espera de aproximadamente 70 crianças.
O vereador Rosildo Freitas (PT) solicitou que a Câmara de Brasileia realize uma audiência, em nome da bancada do Partido dos Trabalhadores com o Juiz encarregado da investigação da operação Metástase.
A vereadora Tereza Com Certeza (PT) solicitou que a secretaria de obras realize trabalho de limpeza e iluminação pública na Rua João Thomaz e que seja providenciada iluminação para as Ruas 02 de Outubro e Domingo Lopes.
Comentários
Acre
Terça-feira terá sol e chuvas pontuais no Acre, com possibilidade de temporais isolados
A previsão do tempo para esta terça-feira, 4, indica um dia de sol e nuvens em grande parte do Acre, com possibilidade de chuvas pontuais, que podem ser intensas em algumas regiões, segundo informações do portal O Tempo Aqui.
Apesar do predomínio de sol, pancadas localizadas não estão descartadas. A probabilidade de chuvas fortes é considerada baixa. A umidade relativa do ar deve variar entre 35% e 45% durante a tarde e atingir entre 90% e 100% nas primeiras horas do dia. Os ventos sopram de norte, com variações de noroeste e nordeste, em intensidades fracas a calmas.
Confira as temperaturas previstas para esta terça-feira:
• Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba, Assis Brasil e Santa Rosa do Purus: mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 30°C e 32°C.
• Plácido de Castro e Acrelândia: mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 31°C e 33°C.
• Sena Madureira e Manoel Urbano: mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 31°C e 33°C.
• Tarauacá e Feijó: mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 31°C e 33°C.
• Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves: mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 30°C e 32°C.
• Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão: mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 30°C e 32°C.
Comentários
Acre
Folia para todas as idades: terceira noite do Carnaval em Xapuri celebra a alegria e elege realeza mirim
E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado

A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows
A terceira noite do Carnaval em Xapuri começou em clima de festa já durante a tarde, com o animado Baile Infantil. A criançada mostrou que também tem samba no pé e, com muita energia e entusiasmo, participou da escolha da Realeza Mirim 2025. Foi um verdadeiro espetáculo de alegria, onde os pequenos foliões deram um show à parte.
Ao cair da noite, a arena carnavalesca se encheu de cores, música e animação. A programação contou com apresentações que mantiveram o público no embalo da festa. A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows. Para encerrar a terceira noite com chave de ouro, Edu Casseb, o Safadão, trouxe uma performance vibrante e cheia de carisma, colocando todo mundo para dançar.
Mesmo com um público menor em comparação às noites anteriores, a energia da festa permaneceu intensa, mostrando que o Carnaval em Xapuri é sinônimo de alegria e tradição. De acordo com a Polícia Militar, a noite transcorreu de forma tranquila, sem registros de ocorrências, reforçando o compromisso da organização com a segurança e o bem-estar dos foliões.
E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado. O DJ Alessandro Lima retorna para comandar os sets de transição e manter o alto astral na arena carnavalesca.
A Prefeitura de Xapuri convida todos para mais uma noite inesquecível de folia na Princesinha. Venha viver o Carnaval de um novo tempo!
Você precisa fazer login para comentar.