Câmara realiza 24ª Sessão Ordinária de 2015

Assessoria de Comunicação – CMB

A Câmara Municipal de Brasileia realizou, excepcionalmente na manhã desta quarta-feira (16), a Vigésima Quarta Sessão Ordinária de 2015. Em virtude do feriado municipal a Sessão foi adiada para este dia.

Estiveram presentes na referida sessão os vereadores Marivaldo Oliveira (PMDB), Rogério Pontes (PMDB), Tereza Xavier (PT), Erizete Lima (PT), Rosildo Freitas (PT), Marquinhos Tibúrcio (PSDB), Bil Rocha (PMDB), Joelson Pontes (PP) e o presidente da Câmara, Mário Jorge (SDD)).

vereador Joelso Pontes (PP)

Em uso a Tribuna o vereador Joelson Pontes (PP) iniciou seu pronunciamento Apresentando indicação para que seja recuperada uma ponte no quilômetro 04, ramal do Jarinal, no intuito de facilitar o transporte e escoamento da produção e que o mesmo oficio seja encaminhado à Secretaria de Planejamento do município. E solicitou de saber a origem da água destinada a atender a escola e unidade de saúde do quilômetro 19. E solicitou que seja providenciado reservatório para abastecimento de água para os moradores da Agrovila do quilômetro 26. Apresentou indicação para que o DEPASA realize trabalho de limpeza no reservatório de água da mesma comunidade. Solicitou que seja encaminhado oficio para a Acre aves para que seja informada a quantidade de funcionários existentes ali, quantos sócios existem e quantos galpões funcionam em Brasileia.

O vereador Marquinhos Tibúrcio (PSDB) apresentou indicação sobre a ponte localizada no quilômetro 19 e em relação ao ramal do Nazaré, solicitou que a secretaria de Obras providencie o referido reparo nas duas pontes localizadas ali. Solicitou trabalho de roçagem nas margens do ramal do Pólo Agroflorestal em Brasileia. O vereador solicitou que a Prefeitura dê continuidade a construção dos banheiros localizados na praça dos seringueiros, uma vez que os moradores cobram esse serviço. Marquinhos pediu providências em relação aos serviços de estrutura básica para o loteamento José Rabelo. Em relação ao Hospital de Clínicas Raimundo Chaar, a pedido dos moradores que o procuraram, o vereador solicitou que sejam providenciados medicamentos para atender a comunidade.

vereador Marivaldo Oliveira (PMDB)

O vereador Marivaldo Oliveira (PMDB) solicitou que a Secretaria de Obras providencie uma Patrol para realizar trabalho de melhoria em todos os ramais. E apresentou indicação para que a prefeitura de Brasileia monte uma equipe no intuito de limpar as ruas do município e que seja providenciado trabalho de reparo no esgoto localizado no bairro Areal e outro na rua Wanderley Dantas. Marivaldo apresentou solicitação pedindo trabalho paliativo nas ruas Olegário França e Francisco Correia, no bairro José Braúna. Em relação ao Programa “Luz Para Todos”, o vereador solicitou que o município disponibilize um trator de esteira para dar suporte nos ramais.

Vereador Rogério Pontes (PMDB)

O vereador Rogério Pontes (PMDB) solicitou que o DERACRE dê continuidade aos serviços de melhoria do ramal do Porto Carlos.

O presidente da Câmara de Brasileia, Mário Jorge Gomes Fiesca, ao utilizar a Tribuna falou a respeito da reunião que ele participou no seringal Tabatinga e avaliou a mesma como positiva, onde na oportunidade pôde ouvir as reivindicações daquela comunidade. “Conversamos bastante com aquela comunidade, e pudemos ouvir os anseios daqueles produtores, que reivindicam a saúde itinerante, reparos em ramal e a criação da cooperativa daquele núcleo. Avalio a reunião como bastante proveitosa”, disse. Apresentou indicação para que o Executivo realize trabalho de melhoria nas praças dos bairros Sumaúma e Leonardo Barbosa. Apresentou indicação para que a Secretaria de Obras construa uma ponte no ramal do quilômetro 59. Que a Secretaria de Saúde realize trabalho de saúde itinerante para atender aquela comunidade.

Presidente da Câmara de Brasileia, Mário Jorge Gomes Fiesca

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima