fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Câmara Municipal recebe a visita de alunos da Escola Jessé Santiago

Publicado

em

A Câmara Municipal de Rio Branco celebrou uma manhã educativa na manhã desta quinta-feira (30), ao receber os alunos da Escola de Educação Infantil Jessé Santiago. A iniciativa visa promover o envolvimento cívico e educacional, solicitada pelo vereador João Marcos Luz.

O Projeto “Conhecendo a História de Jessé Santiago” está mais uma vez em destaque, trazendo oportunidade educacional para crianças de Rio Branco. Realizado a cada dois anos, o projeto visa aproximar os alunos da Escola de Educação Infantil Jessé Santiago do ambiente parlamentar, permitindo-lhes explorar e compreender o legado de seu preceptor.

Os corredores da Câmara Municipal ganharam vida com a energia entusiasmada das crianças, que foram guiadas em uma visita educacional pelos bastidores do processo legislativo. A oportunidade não apenas permitiu que os jovens vissem de perto como a democracia local funciona, mas também ofereceu uma chance valiosa de interação com os representantes municipais.

O autor do requerimento destaca a função do vereador e a importância do projeto ser levado para outras escolas

“Em 2019 visitei a Escola de Educação Infantil Jessé Santiago, é uma satisfação muito grande recebê-los nesta casa. É um projeto fundamental, vivemos o presente/futuro, mas sem ignorar o passado, a historia, não deixando morrer algo tão importante como o legado do pastor, vereador/presidente, Jessé Santiago. que sirva de exemplo para as outras instituições”.

“Nossa função como vereador é fiscalizar e legislar. Estarmos atentos para que o recurso público seja bem investido, vocês são de fato, o futuro da nação e a vinda de vocês a esse parlamento, está marcada, porque foi muito importante”, finaliza o parlamentar. (Por Emely Azevedo, estagiária de Jornalismo na CMRB)

Comentários

Continue lendo

Geral

Em Tarauacá, Polícia Civil cumpre mandado de prisão por roubo contra foragido da Justiça

Publicado

em

Ação reforça o trabalho contínuo da Polícia Civil no combate à criminalidade em Tarauacá. Foto: cedida.

A Polícia Civil do Acre, por meio da equipe de investigação da Delegacia de Tarauacá, prendeu na última quinta-feira, 10, o nacional I.C.O. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto pelo crime tipificado no artigo 157 do Código Penal Brasileiro, que trata do crime de roubo (caracterizado pela subtração de bem alheio mediante grave ameaça ou violência à pessoa).

O acusado foi localizado por volta das 7h30 da manhã, em sua residência. Após receber voz de prisão da equipe de investigação, ele foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais cabíveis.

A ação demonstra o compromisso da Polícia Civil em dar cumprimento às ordens judiciais e combater a criminalidade de forma eficaz e constante no município de Tarauacá e em todo o estado do Acre.

Fonte: PCAC

 

Comentários

Continue lendo

Geral

Criminoso troca tiros com a PM e quatro são detidos em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Em uma ação com troca de tiros, três adolescentes foram apreendidos e um adulto, Igor Gabriel Oliveira Menezes, de 21 anos, foi preso pela Polícia Militar no bairro Cohab, em Cruzeiro do Sul, nessa quinta-feira, 10, por tráfico de drogas. Entre os adolescentes há um de 15 anos.

Por meio de uma denúncia anônima, a PM foi a uma área do bairro que, por diversas vezes, foi alvo de operações policiais e de prisões por tráfico, associação criminosa e outros delitos.

Quatro pessoas foram detidas e um dos indivíduos conseguiu fugir. Antes, ele efetuou disparos contra um soldado, que atirou 2 vezes contra o criminoso, que conseguiu evadir-se do local. Não há informações se o homem está ferido. No local, com as quatro pessoas, a PM encontrou maconha e cocaína.

Meio quilo de maconha apreendido

Em outra ação da PM, no bairro Cumarú, a equipe policial identificou comportamentos suspeitos de dois ocupantes de uma motocicleta e na abordagem encontrou meio quilo de maconha. Os homens foram presos.

Comentários

Continue lendo

Geral

Lideranças de facção são presas por homicídio ocorrido em 2017

Publicado

em

A Polícia Civil do Estado do Acre, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), deflagrou a ‘Operação Disciplina’ e cumpriu, nesta semana, três mandados de prisão preventiva relacionados à morte de Tássio Cleiton Barreto Ferreira Alexandrino, conhecido como “Cássio”, executado em março de 2017 no bairro São Francisco, em Rio Branco.

Entre os presos estão dois detentos que já se encontravam custodiados na Penitenciária Federal de Brasília, com o apoio da Polícia Civil do Distrito Federal. Segundo as investigações, um deles é apontado como o principal articulador e atual liderança de uma facção criminosa no Acre, enquanto o outro também ocupava cargo de alta hierarquia, exercendo a vice-presidência da organização criminosa no estado à época dos fatos. O terceiro envolvido foi preso na capital acreana.

O crime ocorreu no dia 12 de março de 2017, quando a vítima foi alvejada por quatro disparos de arma de fogo. Cássio chegou a ser socorrido, mas faleceu no dia seguinte em decorrência dos ferimentos.

De acordo com o inquérito policial, os acusados participaram do chamado “tribunal do crime”, um julgamento clandestino promovido por organizações criminosas, e determinaram a execução da vítima.

“Essa operação é fruto de um trabalho investigativo persistente e técnico, que comprova a responsabilidade dos envolvidos, mesmo passados oito anos do crime. O recado que deixamos é claro: a Polícia Civil não esquece e continuará responsabilizando quem cometeu crimes bárbaros como esse, independente do tempo que leve”, destacou o delegado titular da DHPP/ AC, Alcino Ferreira Júnior.

A Operação Disciplina reforça o trabalho contínuo da Polícia Civil no combate ao crime organizado e ao enfrentamento de facções criminosas que atuam no estado. As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos e garantir justiça à família da vítima.

Comentários

Continue lendo