Geral
Câmara Municipal de Epitaciolândia realiza 11ª Sessão Ordinária do Ano
Sobre a presidência do Vereador José Antônio a Câmara de vereadores em Epitaciolândia realizou a décima Primeira Sessão Ordinária da Sétima Legislatura.
O Vereador Samuel Hassen: Iniciou fazendo Pedidos de Providências: Pediu ao órgão responsável uma rotatória em frente o Fórum de Epitaciolândia para prevenir qualquer acidente fatal. Pediu um quebra-mola em frente a escola Brasil Bolívia. Pediu um piçarramento provisório até que possa ser passado o asfalto na ladeira da Rua: São Raimundo, Bairro: Lirio dos Vales. Pediu iluminação pública na ponte do Bairro José Hassem. Falou que esteve com o Secretário Cleomar portela, onde o mesmo deu o prazo do inicio das aulas da zona rural no dia 02 de Maio. Disse que essa casa foi desrespeitada mais uma vez, pois o prefeito não compareceu para responder as perguntas de todos os vereadores.
O Vereador Manoel Messias: Iniciou falando que pela primeira vez ver a semana do aniversário da cidade se iniciar e até agora não ver ninguém limpando a mesma, e ver uma cidade suja, cheia de mato, não foi feito nenhum serviço especial e afirma ser uma vergonha para os vereadores, cidadãos e principalmente para o executivo. Falou da falta de planejamento do executivo, onde ainda tem crianças que estão sem aula e é preciso que os vereadores penalizem o executivo. Falou que o poder Legislativo está sendo desrespeitado. Falou também da revisão em titulação de nível superior.
O Vereador Rubenslei Rodrigues: Iniciou falando que daria o título de cidadão mentiroso para o prefeito Tião Flores. Disse que a promessa de mandar os maquinários para o ramal do Prata não foi cumprida e continuou dizendo que: Um cidadão que não tem a responsabilidade de conduzir a prefeitura tem que entregar o mandato. Disse que se estivesse votado no prefeito se envergonharia hoje, pois são ruas sem trafegabilidade, cheias de mato, postos de saúde sem médicos e etc.
As Sessões acontecem todas as Terças-Feiras a partir das 8 horas da manhã.
Comentários
Geral
PM de folga impede assalto e prende dois homens após família ser feita refém em Cruzeiro do Sul
Suspeitos foram baleados e detidos após invadir residência no bairro 25 de Agosto; quatro criminosos participaram da ação.

Dois homens foram presos na noite desta quinta-feira (4) após invadirem uma residência e fazerem uma família refém durante um assalto no bairro 25 de Agosto, em Cruzeiro do Sul. A ação foi interrompida por um policial militar que estava de folga, que reagiu ao ser abordado por um dos suspeitos armados. Um dos detidos, identificado como Cauã, foi baleado na perna, e o outro, Jarlisson, sofreu um ferimento no supercílio. Ambos receberam atendimento médico e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.
Segundo relatos das vítimas, quatro assaltantes armados com pistolas entraram na casa e fizeram a família — incluindo uma criança — refém. Eles procuravam ouro e joias, por saberem que a moradora comercializava esses itens. Durante a ação, as vítimas foram algemadas, e a mulher chegou a ser enforcada para revelar onde supostamente guardava o ouro. Sem encontrar os objetos desejados, o grupo fugiu levando relógios, pulseiras, celulares e cerca de R$ 2 mil em dinheiro.
Durante as buscas, a Polícia Militar foi informada de que um colega havia contido dois suspeitos nas proximidades. O PM relatou que estava em frente à própria residência quando viu três indivíduos correndo. Ao perceber que um deles portava uma pistola e apontava em sua direção, reagiu e efetuou um disparo que atingiu Cauã.
Com a dupla, os policiais apreenderam sete relógios, uma pulseira, um perfume, dinheiro, dois celulares e uma pistola Taurus modelo .838, com 13 munições intactas. As vítimas reconheceram os dois como participantes do roubo.
Os outros envolvidos na ação criminosa ainda não foram localizados.
Comentários
Geral
Justiça do Acre funciona em regime de plantão nesta segunda (8)

Foto: TJAC/assessoria
O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) informa que não haverá expediente nas unidades jurisdicionais e administrativas na próxima segunda-feira, 8 de dezembro, em virtude do feriado do Dia da Justiça.
A data é comemorada desde 1940, mas sua primeira celebração oficial ocorreu somente dez anos mais tarde, por iniciativa da Associação dos Magistrados Brasileiros. A Lei 1.408, de 1951, criou o Dia da Justiça como feriado forense em todo o território nacional.
O atendimento das demandas emergenciais, no âmbito do primeiro e segundo graus de jurisdição, ocorrerá em regime de plantão, conforme escala definida. A relação de magistradas, magistrados, servidoras e servidores plantonistas pode ser consultada na aba Plantão Judiciário do portal do TJAC ou diretamente pelo link: https://www.tjac.jus.br/spj/.
Os prazos processuais que tenham início ou término durante o feriado serão automaticamente prorrogados para o primeiro dia útil subsequente, garantindo segurança e continuidade à tramitação processual.
Fonte: Ascom/TJAC
Comentários
Geral
Acusado de homicídio em disputa entre facções volta a júri popular nesta quinta em Rio Branco
Raimundo Fernandes Silva, que havia sido condenado a mais de 21 anos de prisão em 2022, passa por novo julgamento após anulação da sentença pelo TJAC.
Raimundo Fernandes Silva, acusado de homicídio qualificado, voltou a sentar no banco dos réus na manhã desta quinta-feira (5), na 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar de Rio Branco. Ele é apontado como o autor do assassinato de Alessandro da Silva Santos, ocorrido em 2018. A sessão teve início às 8h30, no Fórum Criminal, e o resultado do julgamento deve ser conhecido no início da tarde.
O réu chegou a ser condenado em fevereiro de 2022 a 21 anos, 10 meses e 15 dias de prisão, em regime fechado. No entanto, a defesa recorreu ao Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), alegando que testemunhas consideradas essenciais não haviam sido ouvidas, o que poderia alterar o entendimento dos jurados.
A Câmara Criminal acolheu o recurso e anulou a sentença, determinando um novo julgamento.
Segundo a denúncia do Ministério Público, o crime ocorreu na noite de 8 de agosto de 2018, em meio a uma disputa entre facções criminosas. Alessandro da Silva Santos foi surpreendido quando chegava em casa, no bairro Tancredo Neves, por um homem armado com uma espingarda de grosso calibre e executado com vários disparos.
Raimundo Fernandes Silva foi indiciado pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e não compareceu à sessão do júri realizada em 2022, quando acabou condenado pela primeira vez.
Fonte: PCAC




Você precisa fazer login para comentar.