Acre
Câmara de Brasileia Realiza 6ª Sessão Ordinária de 2014
Assessoria da CMB.
A Câmara Municipal de Brasiléia realizou na manhã desta terça-feira (25) a Sexta Sessão Ordinária de 2014. Com a presença de Vereadores do Poder Legislativo, que usaram a Tribuna para apresentação de indicações e Projetos em prol dos munícipes de Brasiléia.
Em uso a Tribuna, o Vereador Bil (PMDB):
” Parabenizou o Governador Sebastião Viana, pelo anuncio da construção da nova ponte na fronteira, que liga Brasileia e Epitaciolândia”
- Solicitou que seja enviado um documento para que a Secretaria de Obras, faça o recolhimento do lixo nas Ruas 12 de Outubro e Tereza Pimentel;
- Que a Prefeitura providencie através do setor competente um planejamento para que seja feita a reforma das quadras do município e encaminhe para o Poder Legislativo;
- Solicitou que a Secretaria de Obras, passe aguando a Av. Manoel Marinho Monte, 3 vezes ao dia;
- Que a prefeitura tome providências urgentes, quanto a reforma na Praça Dona Ica;
- Solicitou da Secretaria de Obras, que seja feita a reposição das lâmpadas do Parque Centenário;
Em uso a Tribuna, a Vereadora Erizete (PT):
- Solicitou da Prefeitura através da Secretaria de Obras, que seja feito o trabalho de desobstrução em todos os bueiros do município;
- Convidou o Senhor Antônio Cid, ex-contador da prefeitura, para prestar esclarecimentos mediante o orçamento que foi elaborado pelo mesmo.
“Parabenizou a Secretária de Saúde do Município de Brasileia, pela abertura da Campanha do Combate à Tuberculose, o evento aconteceu nesta Segunda-Feira (24)”.
- Solicitou que a Secretaria de Obras, tome providencias quanto a um buraco, na rua Jorge de Paula no bairro Francisco José Moreira, e reposição de lâmpadas na mesma rua;
- Providencias quanto o atendimento dos correios, no município de Brasileia;
- Solicitou que a Secretaria de Obras, tome providencias na escola Conci Alves de Melo, no ramal do tira teima, pois a mesma se encontra muito danificada;
- Que a empresa que faz os trabalhos do Programa Luz Para Todos, coloque transformador, em alguns trechos que faltam no ramal do km 13;
- Solicitou que a Prefeitura através da Secretaria de Obras, faça melhorias no km 74, estrada do Pacífico;
- Solicitou para a Secretaria de Obras, que seja feito o trabalho de recolhimento do lixo, no bairro Ferreira Silva.
Em uso a Tribuna, a Vereadora Tereza Com Certeza (PT):
- Solicitou da prefeitura, através da secretaria de obras, que seja providenciado a reposição de bancos na praça Hugo Poli;
- Que que a secretaria de obras, providencie lixeiras para a Rua Jose Joaquim de Lima no bairro Eldorado;
- Solicitou da Secretaria de Obras, que seja feito um Paliativo no ramal do 19, comunidade Eletra.
Em uso a Tribuna, o Vereador Mário Jorge (SDD):
- Solicitou que a Secretaria de Obras faça a limpeza do pátio da unidade de saúde no km 68, e nas demais unidades do município de Brasileia;
- Solicitou da Secretaria de Saúde, que seja providenciado uma dedetização na escola municipal Élson Dias Dantas;
- Que a Secretaria de Saúde, possa contratar um agente de saúde para fazer a cobertura da Associação Chico Menezes;
- Convidou todos os vereadores, para que seja tomada medidas necessárias quanto ao projeto Ruas do Povo.
Lista de Presença dos Vereadores na Sessão do dia 25 de março de 2014.
Benedito Lima Rocha
Carlos Armando de Souza Alves
Erizete Lima de Moraes
Fernanda de Souza Hassem Cesar
Joelson dos Santos Pontes
Marcos Tibúrcio dos Santos
Mário Jorge Gomes Fiesca
Marivaldo da Silva Oliveira
Rosildo Rodrigues de Freitas
Tereza Xavier de Lima Oliveira
Comentários
Acre
Homem é agredido com ripas por grupo no bairro Vitória, em Rio Branco
Vítima foi socorrida pelo Samu com suspeita de fratura e levada ao pronto-socorro em estado estável
Um homem identificado como Thander Alessandre Batista Astec, de 29 anos, foi socorrido na noite desta sexta-feira (23) após ser brutalmente agredido por um grupo de pessoas armadas com pedaços de ripa, no bairro Vitória, na Rua Luiz Gonzaga, região do São Francisco, na parte alta de Rio Branco.
De acordo com informações apuradas, a vítima apresentava suspeita de fratura no braço esquerdo e diversos ferimentos nas costas, causados durante as agressões. Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para prestar atendimento no local.
Ainda segundo relatos, no momento da chegada da equipe de socorro, vários indivíduos estariam correndo atrás da vítima. Diante do risco iminente, os socorristas colocaram Thander rapidamente dentro da ambulância e o encaminharam ao Pronto-Socorro de Urgência e Emergência de Rio Branco.
Informações preliminares apontam que o homem estaria sendo acusado de furto na região e que as agressões teriam ocorrido como uma suposta forma de “disciplina” imposta por populares.
No hospital, Thander foi entregue ao Setor de Traumatologia para avaliação mais detalhada. Apesar dos ferimentos e da suspeita de fratura, seu estado de saúde é considerado estável. A Polícia Militar não foi acionada para atender a ocorrência, e o caso poderá ser apurado pelas autoridades competentes.
Comentários
Acre
GIRO apreende cerca de 350 gramas de cocaína em terreno baldio em Manoel Urbano
Entorpecente foi encontrado durante patrulhamento de rotina no bairro Iolanda
Policiais militares do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO), do 8º Batalhão, apreenderam um pote vermelho contendo uma substância esbranquiçada, aparentando ser cocaína, com peso aproximado de 350 gramas, na tarde desta sexta-feira (23), em Manoel Urbano.
A apreensão ocorreu durante patrulhamento de rotina, em um terreno baldio localizado na Rua Alvorada, no bairro Iolanda. Ao realizarem a verificação da área, os policiais localizaram o recipiente com o entorpecente.
Após a ocorrência, o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil do município, onde serão adotadas as providências cabíveis para a apuração do caso.
Comentários
Acre
Prefeitura de Rio Branco emite termo de compromisso para regularização de construção irregular em Casa de Carne
A Prefeitura tem se empenhado na fiscalização de construções irregulares na capital, com o objetivo de garantir o cumprimento das normas urbanísticas e a segurança da população
A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, tem se empenhado na fiscalização de construções irregulares na capital, com o objetivo de garantir o cumprimento das normas urbanísticas e a segurança da população.

Recentemente, a Secretaria por intermédio da Diretoria de Fiscalização Urbanística emitiu um Termo de Compromisso de Demolição e Regularização para um estabelecimento comercial. (Foto: Secom)
Recentemente, a Secretaria por intermédio da Diretoria de Fiscalização Urbanística emitiu um Termo de Compromisso de Demolição e Regularização para um estabelecimento comercial localizado na Estrada Dias Martins, nº 526, conhecido como “Casa de Carne Rota do Boi”.
A medida foi tomada após a constatação de que a construção da cobertura metálica do estabelecimento estava em desacordo com as normas de urbanização, resultando em uma área de 80m² além do limite permitido para a construção no local.

“Estamos acompanhando de perto esse caso. A pessoa responsável pela obra não somente foi notificada, como também foi autuada. Além disso, ele assinou um Termo de Compromisso, no qual se compromete a demolir a parte irregular da construção em um prazo de 15 dias”, explicou Cid Ferreira. (Foto: Val Fernandes/Secom)
O secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Cid Ferreira, explicou a situação. “Estamos acompanhando de perto esse caso. A pessoa responsável pela obra não somente foi notificada, como também foi autuada. Além disso, ele assinou um Termo de Compromisso, no qual se compromete a demolir a parte irregular da construção em um prazo de 15 dias, conforme estabelecido pelo Termo”, frisou o titular das pasta.

De acordo com o documento, o autuado reconheceu a irregularidade na construção e assumiu o compromisso de demolir a parte da obra que não está de acordo com as regras de alinhamento e uso do solo. (Foto: Secom)
De acordo com o documento, o autuado reconheceu a irregularidade na construção e assumiu o compromisso de demolir a parte da obra que não está de acordo com as regras de alinhamento e uso do solo. A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, por meio da fiscalização, verificará o cumprimento do prazo estabelecido para a remoção da construção irregular.
O Termo de Compromisso, que foi assinado pelo responsável pela obra, estipula que a demolição deve ocorrer de forma integral e deve ser concluída no prazo máximo de 15 dias corridos após a assinatura do documento. Caso o prazo não seja cumprido, o autuado estará sujeito a novas medidas administrativas e penalidades.
Cid Ferreira finalizou dizendo: “Não podemos permitir que construções irregulares continuem colocando em risco a segurança e o ordenamento urbano da nossa cidade. Por isso, estamos tomando todas as providências legais cabíveis para garantir que o compromisso seja cumprido”, concluiu.
A Prefeitura de Rio Branco reforça seu compromisso com o desenvolvimento urbano responsável e a segurança das construções, garantindo que as normas sejam respeitadas para o bem de todos os cidadãos.











Você precisa fazer login para comentar.