Acre
Câmara de Brasileia Realiza 5ª Sessão Ordinária de 2014

Senhora Neiva Badotte que foi convidada pela casa, para dar esclarecimentos sobre o Centro de Hepatites
Assessoria – CMB
A Câmara Municipal de Brasiléia realizou na manhã desta terça-feira (18) a Quinta Sessão Ordinária de 2014. Com a presença de todos os Vereadores do Poder Legislativo, que usaram a Tribuna para apresentação de indicações e Projetos em prol dos munícipes de Brasiléia. E a presença da Senhora Neiva Badotte que foi convidada pela casa, para dar esclarecimentos sobre o Centro de Hepatites.
Em uso a Tribuna, o Vereador Bil (PMDB)
“Parabeniza a Senadora Perpetua Almeida, pela emenda de R$ 100.000 reais, locadas para investimentos no esporte do município de Brasileia”.
- Que seja enviado um documento para que a Secretaria de Obras faça o trabalho de roçagem na Rua Valdemir Lopes e José André, as duas localidades no Bairro Francisco José Moreira;
- Solicitou que a Secretaria de Obras faça a reposição das lâmpadas que estão queimadas da Rua Antônio Cavalcante e Francisco das Chagas no Bairro Leonardo Barbosa;
- Solicitou que a Câmara envie um documento para a Secretaria de Saúde, para que fique esclarecido, qual é o Agente Comunitário que atende na Rua Marechal Rondon;
- Solicita da Secretaria de Obras, esclarecimentos quanto a pessoa que deveria estar fazendo o trabalho de limpeza da Rua Marechal Rondon;
- Que seja feito um trabalho de roçagem nas proximidades da CAGEACRE, e que seja feita a reposição de lâmpadas naquela localidade.
Em uso a Tribuna, o Vereador Carlinhos do Pelado (PSB)
- Solicitou que a Secretaria de Obras faça a limpeza das ruas, e a reposição das lâmpadas que estão queimadas na comunidade do km 26.
- Solicitou que seja enviado um documento para a Superintendência do Banco do Brasil, para que seja tomada providencias quanto ao atendimento que está sendo feito aos munícipes de Brasileia.
- Solicitou que a Secretaria de Obras faça melhorias na rua principal do Bairro 28 de Maio.
Em uso a Tribuna, a Vereadora Erizete (PT)
- Solicitou que seja enviado um documento, para que a prefeitura envie a folha de pagamento de todos os funcionários, bem como, os permanentes, provisórios, cargos de confiança, e os de ordem.
Em uso a Tribuna, a Vereadora Fernanda Hassem (PT)
- Solicitou para a Secretaria de Obras, que seja feita a limpeza da Praça dos Seringueiros no centro da cidade, e seja feito também o conserto do parquinho da praça, que não está dando condições de lazer para as crianças daquela localidade.
- Providencias quanto o funcionamento do Aparelho de Ultrassonografia do município, que se encontra parado na Unidade Francisco de Azevedo;
- Solicitou mais uma vez, que a prefeitura de Brasileia divulgue a nomeação final de todos os secretários.
- Solicitou que seja tomada as providencias necessárias, para que os munícipes tenham o atendimento necessário quanto ao aparelho de Raio X dentário, pois o município de Brasileia tem este aparelho o qual não está sendo utilizado;
- Solicitou informações “URGENTE” quanto ao Concurso Simplificado da Secretaria de saúde do município;
- Solicitou que a Secretaria de Saúde, forneça informações detalhadas, mediante os gastos que estão sendo feitos com os atendimentos de hepatites do município.
Em uso a Tribuna, o vereador Naldo (SDD)
- Solicitou que seja enviado um documento para a Diretoria da Oi Telefonia, para que seja feita a manutenção dos orelhões, que estão localizados próximo ao km 52 e 68;
- Solicitou da Secretaria de Administração, informações sobre a reformulação do plano de cargo, carreiras e salários dos funcionários da saúde.
Em uso a Tribuna, o Vereador Joelson Pontes (PP)
- Solicitou que seja encaminhado um documento, para o Coordenador Geral do Programa Luz Para Todos, para que possa ser fornecido o cronograma do programa para todos da região de Brasileia;
- Solicitou da prefeitura através da Secretaria de Obras, que seja feito um paliativo no ramal 47, bem como, próximo ao Senhor Regis Amorim, e também em uma ladeira próxima ao seu Milton, para facilitar o tráfego dos caminhões que carregam alunos;
- Que a Secretaria de Obras, faça a manutenção da ponte do km 19;
- Fez uma indicação para os governantes, para que seja elaborado um projeto que venha contemplar a produção agrícola do estado do Acre.
Em uso a Tribuna, o Vereador Marquinhos (PSDB)
“Parabenizou o Deputado Federal Márcio Bittar, pela sua visita ao nosso município, e sua preocupação com a população de Brasileia”.
- Solicitou que a Secretaria de Obras, faça melhorias na entrada da Trav. Valéria no bairro Eldorado;
- Que a Secretaria de Obras, providencie a reposição das lâmpadas queimadas do bairro 3 Botequins e Olegário França;
- Que seja enviado um documento para o representante da Fogás da região, para que seja vista a possibilidade de ser instalado um ponto de revenda de gás, no assentamento Porto Carlo;
- Solicitou ao DEPASA, que seja tomada providencias quanto a rede de água do Bairro José Rabelo;
- Que a Secretaria de Obras, providencie melhorias do ramal “Belmonte” km 13.
Em uso a Tribuna, o Vereador Marivaldo (PMDB)
- Solicitou que a Câmara envie um documento para a prefeitura, informando quando será retomada as votações do Orçamento Municipal.
Em uso a Tribuna, o Vereador Rosildo (PT)
- Solicitou que a prefeitura através da Secretaria de Obras, faça os reparos necessários no esgoto existente próximo à feira livre Maria Florêncio de Freitas;
- Solicita esclarecimentos da Secretaria de Saúde quanto aos equipamentos que foram retirados do Centro de Hepatites sem patrimônio;
- Solicitou que a Secretaria de Obras, faça reparos nos ramais em que há trafego de caminhões da linha para a retirada de alunos para a escola Valéria Bispo Sabala;
- Que a Secretaria de Obras, tome providencias quanto a um esgoto em frente a Secretaria de Ação Social;
- Solicitou que o INCRA e a Prefeitura, providenciem a entrega dos equipamentos do Centro de Reflorestamento e Divulgação Ambiental existente no km 26, projeto Quixadá.
Comentários
Acre
Homem é baleado em beco no bairro Triângulo, em Rio Branco
Vítima foi atingida na coxa após criminosos em motocicleta efetuarem vários disparos e fugirem do local
Leonardo Veiga da Costa, de 31 anos, foi ferido por disparo de arma de fogo na tarde desta segunda-feira (12), em um beco localizado na Rua Padre José, no bairro Triângulo, no Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações da Polícia, Leonardo caminhava pela via quando foi surpreendido por dois homens não identificados que se aproximaram em uma motocicleta vermelha. De posse de uma arma de fogo, os suspeitos efetuaram cerca de sete disparos contra a vítima. Um dos tiros atingiu a coxa direita de Leonardo, com perfuração de entrada e saída.
Mesmo ferido, ele conseguiu correr até as proximidades do posto de combustíveis Triângulo, onde pediu ajuda a populares. Após a ação criminosa, os autores fugiram e não foram localizados.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e deslocou duas ambulâncias — uma de suporte básico e outra avançada. A equipe prestou os primeiros socorros, estabilizou a vítima e a encaminhou ao Pronto-Socorro de Rio Branco. O estado de saúde de Leonardo é considerado estável.
Moradores relataram que, na semana anterior, a vítima já havia sido alvo de outra tentativa de homicídio a tiros, mas não foi atingida na ocasião.
Policiais militares do 2º Batalhão realizaram buscas na região, mas ninguém foi preso até o momento. O caso está sendo investigado inicialmente pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) e, posteriormente, será encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Comentários
Acre
Polícia Civil identifica vítima de acidente fatal na BR-317, em Xapuri
Motociclista morreu após colisão com caminhão boiadeiro e só foi reconhecido um dia depois por não portar documentos
A Polícia Civil identificou, nesta segunda-feira (12), a vítima do grave acidente ocorrido na tarde de domingo (11), na BR-317, nas proximidades da entrada da estrada Variante, no município de Xapuri, interior do Acre.
A vítima é Henrique Mateus de Araújo, nascido em junho de 1995, que completaria 31 anos ainda este ano. No momento do acidente, ele não portava documentos, o que impossibilitou a identificação imediata no local.
O acidente chocou moradores da região devido à violência do impacto. Henrique conduzia uma motocicleta quando colidiu contra um caminhão boiadeiro, sofrendo múltiplas fraturas expostas pelo corpo, o que deixou a vítima praticamente irreconhecível.
Segundo informações preliminares que ainda estão sendo apuradas, Henrique teria sido visto consumindo bebidas alcoólicas horas antes do acidente. No entanto, somente os exames realizados pelo Instituto Médico Legal (IML) poderão confirmar a presença de álcool no organismo. O laudo pericial deve ficar pronto dentro de aproximadamente 30 dias.
O corpo foi encaminhado ao IML para os procedimentos legais. Até o momento, não há confirmação sobre o local do sepultamento.
O caso segue sob investigação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Civil, que trabalham para esclarecer as circunstâncias do acidente.
Comentários
Acre
Polícia Civil prende três suspeitos de homicídio em Tarauacá; dois são irmãos da etnia Kaxinawá
Crimes foram esclarecidos após mais de um mês de investigação; suspeitos confessaram participação no assassinato de Gilberlândio de Castro Souza

Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos contra M.A.O.V. e dois irmãos pertencentes à etnia Kaxinawá. Foto: captadas
A Polícia Civil do Acre prendeu, nesta segunda-feira (12), três pessoas suspeitas de envolvimento no assassinato de Gilberlândio de Castro Souza, ocorrido há mais de um mês em Tarauacá. Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos contra M.A.O.V. e dois irmãos da etnia Kaxinawá, que confessaram a participação no crime durante as investigações.
O delegado José Ronério, responsável pelo inquérito, destacou que o caso foi solucionado após diligências como oitiva de testemunhas, análises de provas e conduções à delegacia. Com base nas confissões e no conjunto de evidências, a polícia solicitou e obteve autorização judicial para a prisão preventiva dos três.
Os três suspeitos encontram-se sob custódia e permanecem à disposição da Justiça do acre, onde deverão responder pelo crime, conforme previsto na legislação penal.
































Você precisa fazer login para comentar.