Conecte-se conosco

Acre

Câmara de Brasileia realiza 26ª Sessão Ordinária de 2014

Publicado

em

DSC_0158_640x424

ASCAMB

A Câmara Municipal de Brasileia realizou na manhã desta terça-feira (16) a Vigésima Sexta Sessão Ordinária de 2014. Com a presença dos Vereadores do Poder Legislativo, que usaram a Tribuna para apresentação de indicações em prol dos munícipes de Brasileia. A sessão contou com a presença dos professores da rede municipal de educação, que estavam em greve buscando um reajuste nos seus salários.

 

Vereador Bil (PMDB)

Vereador Bil (PMDB)

O Vereador Bil (PMDB) apresentou as seguintes indicações:

  1. Que este poder convide a Secretaria de educação, a senhora Goreth Bibiano para prestar informações sobre a greve dos professores da educação do município;
  1. Solicitou que a Secretaria de Obras, providencie a coleta de lixo da Travessa São José no bairro Eldorado;
  1. Que a Secretaria de Obras, realize o trabalho de capina na Rua João Reis no bairro Leonardo Barbosa;
  1. Solicitou que a Secretaria de Obras, providencie a coleta de lixo na rua Pedro no Bairro Eldorado;
  1. Que a Secretaria de Obras, construa uma rampa que dê acesso ao banheiro do mercado municipal Ocimar do Rego Albuquerque;
  1. Solicitou que a Secretaria de Obras, instale lixeiros nas ruas Rondônia e Ayrton Sena, ambas no bairro Leonardo Barbosa.

 

Vereador Carlinhos (PSB)

Vereador Carlinhos (PSB)

O Vereador Carlinhos (PSB) apresentou as seguintes indicações:

  1. Que a Prefeitura através da Secretaria de Obras, cumpra seus deveres com a comunidade do km 84 arraial dos burros;
  1. Solicitou que o Governo do Estado do Acre através do Setor Responsável, realize a manutenção da ponte que liga Brasileia à Epitaciolândia e realize melhorias na iluminação da mesma que esta precária;
  1. Que a Prefeitura através da Secretaria de Obras, providencie iluminação pública de qualidade para o bairro Ferreira Silva;
  1. Solicitou que a Prefeitura, informe a este poder como está o desenvolvimento do processo de construção da praça da juventude e da escola no lugar da Pousada vila Brasília.

 

Vereador Naldo (SDD)

Vereador Naldo (SDD)

O Vereador Naldo (SOLIDARIEDADE) apresentou as seguintes indicações:

  1. Que a Secretaria de Obras, realize melhorias em um bueiro no ramal do km 75 aurora em frente ao Senhor Nego Viana;
  1. Solicitou a Secretaria de Obras, que dê continuidade nas melhorias no ramal do Bufeu no km 75, até a beira do rio;
  1. Que a Secretaria de Obras, monte uma equipe para desobstruir os bueiros do centro da cidade e dos demais bairros com urgência;
  1. Solicitou ao Governo do Estado através do DERACRE, que possa dar continuidade na abertura de ramais no km 84 feita antes pela prefeitura, bem como nas proximidades do Senhor Juarez até a margem do Rio Iaco.

 

Vereador Joelso (PP)

Vereador Joelso (PP)

O Vereador Joelso (PP) apresentou as seguintes indicações:

  1. Que a Prefeitura através da Secretaria de Obras, reforme uma ponte no ramal do km 5 próximo ao Senhor Joãozinho da Creuza;
  1. Solicitou que a Prefeitura, realize melhorias na rua Pedro Alexandrino Neto no bairro Sumaúma.

 

Vereador Marquinhos (PSDB)

Vereador Marquinhos (PSDB)

O Vereador Marquinhos (PSDB) apresentou as seguintes indicações:

  1. Que a Secretaria de Obras, providencie iluminação pública para o ramal do Nazaré;
  1. Solicitou que a Secretaria de Obras, realize melhorias no ramal do Porto Carlo, e ramal liberdade;
  1. Que a Prefeitura através da Secretaria de Obras, providencie um trabalho de raspagem para a Avenida Manoel Marinho Monte;
  1. Solicitou que a Secretaria de Obras, realize melhorias na quadra de areia do Residencial Jatobá;
  1. Que a Prefeitura através da Secretaria de Obras, faça a reposição de lâmpadas no bairro José Braúna.

 

Vereador Marivaldo (PMDB)

Vereador Marivaldo (PMDB)

O Vereador Marivaldo (PMDB) apresentou as seguintes indicações:

  1. Que a Prefeitura através da Secretaria de Obras, veja possibilidade de locar um trator de esteira para realizar paliativos nos assentamentos do km 60;
  1. Solicitou que a Secretaria de Obras juntamente com o Setor de Cadastro, realize um mutirão de limpeza e retirada de entulhos em todos os bairros do município de Brasiléia;
  1. Que a Secretaria de Obras, conserte um esgoto a céu aberto na rua Benjamin Constant nas proximidades da Escola Getúlio Vargas.

 

Vereador Rosildo (PT)

Vereador Rosildo (PT)

O Vereador Rosildo (PT) apresentou as seguintes indicações:

  1. Que este Poder, convide o Senhor Wiliam Rocha de Araújo para que informe os trabalhos que estão sendo desenvolvidos pelo mesmo no município de Brasiléia;
  1. Solicitou que a Prefeitura através da Secretaria de Obras, realize a abertura do ramal da Santa Helena;
  1. Que o Ministério Público, encaminhe a este Poder informações sobre o desvio de recursos da Secretaria Municipal de Saúde;

 

Vereadora Tereza (PT)

Vereadora Tereza (PT)

A Vereadora Tereza (PT) apresentou as seguintes indicações:

  1. Que a Secretaria de saúde, providencie a reposição de remédios nas Unidades de Saúde do município de Brasiléia;
  1. Solicitou que a Secretaria de Obras, retome a obra do ramal do km 19 nas 4 bocas nas proximidades do Chico Leal;
  1. Que o Prefeito Everaldo Gomes, receba a categoria de educação do município para que seja tomada as medidas necessárias para um reajuste salarial para toda a categoria.
Vereador Mário Jorge (SDD)

Vereador Mário Jorge (SDD)

O Vereador Mário Jorge (SOLIDARIEDADE) apresentou as seguintes indicações:

  1. Que este Poder solicite ao Ministério Público Estadual, que investigue a construção do Parque Temático no km 84 e dê informações sobre a empresa responsável;

 

 

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco

Publicado

em

Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale

O nível do Rio Acre permanece elevado em Rio Branco e continua acima da cota de transbordo. De acordo com boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal, na medição realizada às 5h21 da manhã desta segunda-feira (29), o manancial atingiu 15,32 metros.

Ainda segundo a Defesa Civil, na última aferição feita à meia-noite, o rio marcou 15,24 metros, o que representa um aumento de 8 centímetros em relação às medições anteriores, confirmando a tendência de elevação.

Nas últimas 24 horas, não houve registro de chuva na capital acreana, com acumulado de 0,00 milímetro no período. A elevação do nível do rio é atribuída ao volume de água proveniente das cabeceiras e afluentes.

A cota de alerta do Rio Acre é de 13,50 metros, enquanto a cota de transbordo é de 14,00 metros, ambas já superadas. A Defesa Civil Municipal segue monitorando a situação e acompanhando a evolução do nível do rio, mantendo as equipes em prontidão para atendimento às áreas de risco.

Comentários

Continue lendo

Acre

Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Publicado

em

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).

De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.

Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.

Comentários

Continue lendo

Acre

Mais de 360 pessoas estão em abrigos municipais após cheias em Rio Branco

Publicado

em

Prefeitura atualiza situação e informa que Rio Acre atingiu 15,32 metros, com tendência de subida

A Prefeitura de Rio Branco divulgou, na manhã desta segunda-feira (29), a atualização mais recente sobre a situação dos abrigos montados para atender famílias afetadas pelas cheias do Rio Acre e dos igarapés da capital. De acordo com o boletim das 6h, um total de 364 pessoas, pertencentes a 135 famílias, estão acolhidas em seis pontos diferentes da cidade.

Segundo o levantamento, a Escola Municipal Álvaro Vilela Rocha abriga 14 famílias, somando 51 pessoas. Na Escola Municipal Anice Jatene, são 16 famílias, com 56 pessoas acolhidas. A Escola Municipal Maria Lúcia atende 13 famílias, totalizando 38 pessoas. Já a Escola Estadual Georgete Kalume recebe oito famílias, com 31 pessoas, enquanto a Escola Estadual Marilda Gouveia abriga nove famílias, reunindo 58 pessoas.

O maior número de desabrigados está concentrado no Centro de Cultura Mestre Caboquinho, onde 75 famílias estão acolhidas, totalizando 130 pessoas.

Em publicação nas redes sociais, o prefeito Tião Bocalom (PL) informou que esta é a última atualização das 6h da manhã e destacou que, na medição mais recente, o nível do Rio Acre atingiu 15,32 metros, apresentando tendência de elevação de aproximadamente um centímetro por hora.

O gestor ressaltou ainda que a atuação da Defesa Civil Municipal tem sido contínua no enfrentamento da situação e reafirmou o compromisso da gestão com o cuidado às famílias atingidas pelas alagações.

“Já enfrentamos outras alagações antes e nosso cuidado com a população sempre foi grande e presente, a ponto até de render um prêmio nacional à nossa Defesa Civil Municipal. Seguiremos trabalhando com fé e coragem para ajudar a nossa gente. Vamos juntos!”, afirmou o prefeito.

Comentários

Continue lendo