Conecte-se conosco

Acre

Câmara de Brasileia realiza 24ª Sessão Ordinária de 2014

Publicado

em

Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

 

ASCAMB

A Câmara Municipal de Brasileia realizou na manhã desta terça-feira (2) a Vigésima Quarta Sessão Ordinária de 2014. Com a presença dos Vereadores do Poder Legislativo, que usaram a Tribuna para apresentação de indicações em prol dos munícipes de Brasileia.

Vereador Carlinhos (PSB)

Vereador Carlinhos (PSB)

O Vereador Carlinhos (PSB) apresentou as seguintes indicações:

  1. Que este Poder encaminhe um documento para a Bancada Federal do Acre, solicitando a compra de um ônibus para a cultura, lazer e esporte do município de Brasiléia;
  1. Solicitou que a Prefeitura através da Secretaria de Obras, disponibilize a reposição das lâmpadas nas Ruas José Joaquim de Lima e Jorge de Paula;
  1. Que a Empresa OI, realize a manutenção do orelhão do km 52;
  1. Solicitou que a Empresa Oi, instale um orelhão no km 75;
  1. Que a empresa Vivo, disponibilize um aparelho que forneça maior qualidade de sinal aos telefones na zona rural do município de Brasiléia;
  1. Solicitou ao Governo do Estado do Acre, que realize a manutenção publica da ponte Wilson Pinheiro;
  1. Que a Prefeitura através do Setor Competente, abra concessões para as pessoas montarem quiosques de lanches na praça Hugo Poli.
Vereador Bil (PMDB)

Vereador Bil (PMDB)

O Vereador Bil (PMDB) apresentou as seguintes indicações:

  1. Que a Prefeitura através da Secretaria de Obras, faça a reposição de lâmpadas na rua Joselita Martins no bairro Francisco José Moreira;
  1. Solicitou que a Secretaria de Obras, realize a coleta de lixo na rua Antônio Lopes no bairro Eldorado;
  1. Que a Prefeitura ou a empresa responsável, instale os painéis com os nomes das lojinhas da Galeria Seu Melinho;
  1. Solicitou que a Secretaria de Obras, disponibilize lixeiros na rua Estevam de Moraes no bairro Eldorado;
  1. Que a Empresa Oi, realize o trabalho de manutenção no orelhão da praça próximo a Ponte Wilson Pinheiro.
Vereador Marquinhos (PSDB)

Vereador Marquinhos (PSDB)

O Vereador Marquinhos (PSDB) apresentou as seguintes indicações:

  1. Que a Prefeitura através da Secretaria de Obras, realize a reposição das lâmpadas na rua Beira Rio no bairro José Braúna;
  1. Solicitou que a prefeitura através da Secretaria de Obras, faça reparos em uma rede de esgoto da rua 12 de outubro no bairro Três Botequins;
  1. Que a Secretaria de Obras, realize um melhoramento em duas ladeiras no ramal do Porto Carlo, bem como nas proximidades do Senhor Noé;
  1. Solicitou que a Secretaria de Obras, feche com tampas, as redes de esgoto que estão a céu aberto;
  1. Que a Secretaria Estadual de Educação, disponibilize um transporte escolar para os alunos do Polo;
  1. Solicitou que a Eletrobras, reveja os preços dos talões de luz dos moradores da zona rural do município de Brasiléia.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Rio Acre recua 10 centímetros, mas segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco

Publicado

em

Nível do rio marcou 14,30 metros às 15h; Defesa Civil mantém monitoramento devido à previsão de novas chuvas.

Foto: Sérgio Vale

O nível do Rio Acre apresentou recuo de 10 centímetros neste sábado, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal de Rio Branco. Na última medição do dia, realizada às 15h, o manancial marcou 14,30 metros, permanecendo acima da cota de transbordamento, estabelecida em 14,00 metros.

De acordo com os dados oficiais, na primeira medição do dia, às 5h26, o rio registrava 13,73 metros, já acima da cota de alerta, que é de 13,50 metros. Às 9h, o nível chegou a 14,00 metros, atingindo oficialmente a cota de transbordamento. Em seguida, às 12h, o Rio Acre subiu para 14,40 metros e, no início da tarde, recuou para 14,30 metros.

Apesar de não haver registro de chuva nas últimas 24 horas na capital — com índice de 0,00 milímetro —, o coordenador municipal da Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão, explicou que a elevação do nível do rio é consequência das fortes precipitações ocorridas nas regiões de cabeceiras e em municípios do interior do estado, cujas águas continuam chegando a Rio Branco.

Segundo Falcão, há previsão de novas chuvas tanto nas áreas de nascente do Rio Acre quanto na capital acreana, o que mantém os órgãos de monitoramento em estado de atenção.

Comentários

Continue lendo

Acre

Moradores da Sapolândia começam a deixar suas casas por conta da cheia

Publicado

em

Moradores do bairro Hélio Melo, conhecido como “Sapolândia”, em Rio Branco, começaram a deixar suas casas no início da tarde deste sábado (27), em razão da cheia do igarapé São Francisco que já começa a deslojar as famílias da região.

De acordo com a organização sem fins lucrativos Conexão do Bem, as famílias aguardaram durante a manhã por apoio da Defesa Civil. Diante da ausência de atendimento no período, os próprios moradores decidiram sair das residências por conta própria, como forma de evitar maiores prejuízos

A Defesa Civil informou que a previsão é de que o nível do Rio Acre e dos igarapés continue subindo neste domingo, o que pode agravar o cenário de inundação em áreas já atingidas da capital acreana. A situação segue em monitoramento.

VEJA O VÍDEO:

Comentários

Continue lendo

Acre

Rio Acre segue em elevação e atinge 14,40 metros em Rio Branco

Publicado

em

Nível do rio permanece acima da cota de transbordamento e aumenta risco de alagamentos na capital acreana.
Foto: Sérgio Vale

Foto: Sérgio Vale

O nível do Rio Acre continua em elevação em Rio Branco neste sábado, 27, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal. De acordo com os dados oficiais, às 12h, o manancial marcou 14,40 metros, permanecendo acima da cota de transbordamento, estabelecida em 14,00 metros.

Na primeira medição do dia, realizada às 5h26, o rio estava em 13,73 metros, já acima da cota de alerta, que é de 13,50 metros. Às 9h, o nível chegou a 14,00 metros, atingindo oficialmente a cota de transbordamento. Em poucas horas, o Rio Acre subiu mais 40 centímetros, intensificando o risco de alagamentos em diferentes regiões da capital.

Segundo a Defesa Civil, não houve registro de chuvas nas últimas 24 horas em Rio Branco. Mesmo assim, a elevação do nível do rio é consequência das fortes precipitações registradas nos dias anteriores, principalmente nas áreas de cabeceiras e em municípios do interior, cujas águas continuam desaguando na capital acreana.

Comentários

Continue lendo